Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas, sugestões e comentários

+8
arabedoido
aurhus
Vercenorax
Maedhros
Renan Paladino
Hugar
bcsaulo
Nuit
12 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Ter 30 Set 2014, 15:41

Saulo deve comer a mulherada com um vibrador....
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por bcsaulo Ter 30 Set 2014, 19:36

Meu dedo médio tem 22 cm...
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por arabedoido Qui 16 Out 2014, 12:54

Rolagens para níveis 4 e 5
arabedoido efetuou 2 lançamento(s) de dados d10 :
Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 2nixnix , Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 2ahfbdd
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Qua 26 Nov 2014, 15:43

Thiago, tá esperando o ano bissexto pra recomeçar a aventura? Toca, pra gente poder zoar o Gigante eunuco de uma mão só...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Qui 27 Nov 2014, 11:18

Tá muito, muito foda pra mim Dani, to ficando de manhã na lan e a tarde no espaço da Regiane dando uma força para ela e a noite to tentando resolver os problemas nos eletrônicos (ontem o teclado do notebook deu pau), então vai demorar um pokinho pra eu voltar a narrar, mas antes do ano bissexto rola!
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Sex 19 Dez 2014, 00:14

Galera oficializando algo que já é óbvio:
Estou interrompendo a campanha por tempo indeterminado.

Explicações (caso alguém se interesse):

- Tá difícil arrumar tempo pra RPG, das 09:00 até 12:00 eu fico na lan e tento dar conta de atender as demandas dela (que tá precisando de uma reforma urgente).

- De 12:00 até 13:30 é aproximadamente o tempo que levo pra almoçar e levar o pequeno na escola.

- De 13:30 até as 17:00 fico a disposição do espaço e só recentemente conseguimos colocar internet na sala do prédio (maldita Vivo), se eu conseguir consertar meu notebook pode ser que eu arrume um pouco de tempo a tarde.

- De 17:00 até 18:00 eu busco o Enzo na escola e ajudo a esposa e dar uma geral na casa.

- De 18:00 até 21:00 eu pego tudo do Espaço que ficou pra fazer no PC e uso o desktop de casa pra fechar.

- De 21:00 até 22:00 é janta pro Enzo e fechar a lan

- De 22:00 até 00:00 é tempo de ajudar com a janta minha e da Regiane (espero ela chegar da faculdade para jantarmos juntos) e de dar banho no Enzo e colocar ele pra dormir.

A partir de 00:00 é mais ou menos quando encerro as atividades e dedico ao lazer mas aí falta cabeça pra cuidar do pbf. Até daria para em 1h responder ao PBF mas aí meu tempo dedicado ao RPG estaria todo dedicado ao PBF e tenho sentido vontade de fazer outras coisas, sempre gostei de variar as ambientações de aventuras e variar sistemas e o PBF não tá me permitindo isso.

Aos sábados tem reunião com as pessoas que colaboram com o Espaço, que deveria acabar 14:00 mas geralmente vai até 17:00 e o resto do sábado eu e a Regiane damos uma faxina em casa.

Domingo é um dia sagrado para mim, dedico ele ao "nada fazer", e sigo instintivamente minhas vontades, não abro mão disso e jamais vou incluir (pelo menos de boa vontade) um compromisso para o domingo.

Não posso deixar de dizer claro que o feedback de alguns jogadores tbm não me estimula muito a abrir o PBF, porém, dessa vez, esse é o fator menos relevante.

Não vou deixar de mexer com RPG, só pretendo responder muito mais a minha vontade que tem oscilado muito em diferentes direções (por exemplo hj me deu vontade de jogar uma aventura de Star Wars) do que assumir um compromisso de responder ao PBF mesmo que num determinado dia eu não esteja animado para isso.

Vc´s ainda vão saber do que estou fazendo pelo blog escroto que mantenho (com uma postagem a cada passagem do cometa haley pela Terra) e serão convidados para aventuras rápidas de não mais de 3 ou 4 encontros (isso é o que eu planejo, a quantidade pode se alterar conforme minha vontade oscilar).

Atualmente do pouco tempo que me sobra tenho me dedicado a:

- aprender a fazer macros no maptools (explico o motivo adiante);
- estou prestes a experimentar uma tentativa de jogar RPG pelowhatsapp, é muito mais um teste do que um compromisso, mas preciso saber se é viável (possível já sei que é)

E tagmar?
Minha maior vontade de mexer com tagmar hj concentra-se em:

- criar e popular as regiões da campanha batismo de fogo, só não fiz isso ainda pq as imagens que eu tinha para a campanha ficaram no hd externo que deu pau.

- adaptar o cenário para outros sistemas

Tenho sentido vontade atualmente de jogar várias coisas(todo final de ano é isso), só que a dificuldade é, nunca tenho nada pronto, coisas como, fichas prontas, regras adequadas e aventuras estão sempre por fazer então a minha ideia é:

- re-estruturar meu sistema favorito: o daemon;
- criar as regras para um sistema genérico do RPG Millenia;
- definir alguns parâmetros para um tagmar genérico;

Feito isso eu posso pensar em qualquer tipo de aventura que vou poder criar regras para ela para todos os sistemas que gosto:
- Daemon
- Millenia
- Tagmar
- Ao Cair da Noite
- 3D&T

Feito isso, eu pretendo ter um framework do maptools para cada sistema e ter as aventuras prontas, aí poderei escolher que tipo de ambientação quero narrar e os jogadores decidem que tipo de regras querem usar e poderei sair da "sinuca" de ter vontade de jogar uma coisa e ver a vontade passar no meio do caminho enquanto ainda estou criando o material.

Bom, acho que é isso! Abraços e feliz festas de fim de ano para todos!!!
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Sex 19 Dez 2014, 09:34

Isso significa que o VN necessita urgentemente de outros mestres. Conversava isto com o Hugar há algum tempo e acho que ao menos duas campanhas devem ter frequência comum, pra que os jogadores se interessem e publiquem com alguma qualidade.

Thiago, não se esqueça que a iniciativa do VN partiu de você. Não que eu queria continuar no Tagmar, pois fui baixar uns livros ontem e o tópico de pbf ainda continua fechado. Mas eu realmente esperava mais do VN....
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Sex 19 Dez 2014, 18:50

Eu tbm sempre esperei mais do VN Daniel, a questão é o que é o VN?

Na prática, a maioria das pessoas que migraram, o fizeram exclusivamente pelo PBF e não pelo todo da iniciativa.

Um dos motivos da minha saída do projeto oficial foi justamente não ter liberdade de discutir ideias e alterar o sistema conforme alguns parâmetros, a ideia foi trazida para cá, mas observe qual foi o retorno dos jogadores.

Sinceramente, eu acredito que a maioria sente-se satisfeito com o sistema e até conseguem apontar coisas que poderiam ser melhoradas mas  uma coisa é a pessoa dizer:

"Acho que a coisa X pode ser melhorada de maneira Y, pois vejo um problema Z na forma como a regra é usada atualmente"


e outra é a pessoa dizer:
"Acho que essa regra nova proposta não está legal"


Não adianta dizer se está bom ou ruim, tem que dizer o que está ruim, como pode ser melhorado e pq precisa ser melhorado.

Sugiro que vc faça uma revisão dos outros tópicos não relacionados ao PBF e verifique se vc não concorda que falta participação da galera?

Óbvio que se comparar a manutenção de um PBF e algumas discussões acerca de regras é um trabalho muito menor do que eu teria com outros projetos que citei anteriormente, mas a questão não é o trabalho que cada coisa daria (tagmar X outros projetos) e sim o retorno que eu teria disso, explicando:

Por mais trabalhoso que seja, por exemplo, fazer uma adaptação de star wars para vários sistemas, ainda assim, no final eu poderia lançar um convite em comunidades do facebook e narrar  usando essas regras.

Agora, no Tagmar a coisa não funciona assim, se eu criar um sistema novo baseado naquilo que acho pertinente, quem vai jogar? Propus isso na campanha nova (Batismo de fogo) e quantos membros do grupo começaram a fazer os personagens?

Só que se a galera daqui não jogar, quem vai jogar? Os jogadores xiitas que fazem beicinho até pro Tagmar normal, vão querer jogar um hack caseiro? Pouco provável, então eu acabaria narrando n´A Sombra com as regras normais e  criaria toda uma campanha e regras novas que ninguém usaria? Aí não compensa o trabalho saca?

Eu não acho que o VN precisa de mais narradores, são bem-vindos mas não acho que são vitais, o que o VN precisa, na minha opinião, é de gente que gosta de discutir game design para fazer (ou não) as reformulações nas regras e partir para ampliação da ambientação.

O problema é, por mais que uma única pessoa faça isso, os outros jogadores vão querer jogar com regras novas? Lembrando que querer jogar é diferente de aceitar jogar.

Abração elfinho! Haydeé te ama demais!!!!
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Dom 21 Dez 2014, 16:24

Minha mais recente dedicação errepegística:
http://aventurasinfinitasbr.blogspot.com.br/2014/12/rpg-por-whatsapp.html
http://aventurasinfinitasbr.blogspot.com.br/2014/10/postagem-rapida-e-ligeira-como-foda-de.html
http://aventurasinfinitasbr.blogspot.com.br/2014/12/o-terceiro-testamento-aventura-de.html
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 8 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos