Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas, sugestões e comentários

+8
arabedoido
aurhus
Vercenorax
Maedhros
Renan Paladino
Hugar
bcsaulo
Nuit
12 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por bcsaulo Seg 13 Jan 2014, 14:22

Thiago, você usou meia frase do que postei "Eu como jogador tentei ao máximo tornar o jogo agil de modo que ele progredisse com mais facilidade, e no final eu fiquei com um numero menor de XP, simplesmente porque eu participei de um número menor de cenas". Se você ler a frase completa, verá que eu digo que minha menor pontuação foi pelo fato de ter participado, de poucas cenas e não como você citou pelo fato de eu jogar melhor do que todos!

Sobre a questão de onde eu acho injusto, é o fato do guerreiro não receber pontos por combate. Tipo sou um soldado que não sei fazer nada além de lutar, participei de trocentas guerras, sobrevivi e não evolui?! Fica meio estranho.

Em relação a bandeira que eu levantei, continuo batendo na mesma tecla, serve para todos, eu tinha 52 pontos, reclamei fui pra 55. Se não foi para 60, paciência. Quem sabe na próxima não fico de pé!

E Thiago, sobre eu tentar te "vilanizar"... pô vilão por vilão, prefiro Lutor, que não tem superpoder.
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Seg 13 Jan 2014, 15:09

Saulo, vc completar a frase não muda em nada, aliás, ela te coloca numa sinuca, veja, quando vc completa e diz:
Saulo escreveu:"Eu como jogador tentei ao máximo tornar o jogo agil de modo que ele progredisse com mais facilidade, e no final eu fiquei com um numero menor de XP, simplesmente porque eu participei de um número menor de cenas"

Vc está dizendo que se sente injustiçado de ter recebido menos pontos pq participou de um número menor de cenas, só que:
1 - O XP é dado por cena por determinação do manual de regras, não minha, reclame com ele
2 - Vc não está citando pq participou de uma quantidade menor de cenas, como se a quantidade de cenas que vc participou tivesse sido imposta de forma arbitrária e injusta só que vc participou de um número menor de cenas "simplesmente pq vc tombou em combate". Acrescente esse trecho e qualquer um que ler vai achar que sua afirmação de injustiça é infundada.

Agora que comprovamos que sua quantidade de cenas foi menor pq vc tombou (e poderia ter morrido) vamos voltar a primeira parte da frase: "Eu como jogador tentei ao máximo tornar o jogo agil de modo que ele progredisse com mais facilidade, e no final eu fiquei com um numero menor de XP".

Considerando que vc já sabia no momento da reclamação pq participou de menos cenas, vc passa a achar que a quantidade de cenas (critério do manual de regras e aplicado a todos os jogadores) injusto "simplesmente" pq vc "como jogador tentei ao máximo tornar o jogo agil de modo que ele progredisse com mais facilidade, e no final eu fiquei com um numero menor de XP".

Ou seja, para vc não importa se o critério adotado para a XP (quantidade de cenas) foi menor para vc "simplesmente" pq vc tombou em combate e sim que mesmo tendo participado numa quantidade menor de cenas (por ter tombado) sua tentativa de tornar o jogo ágil se sobressai a tentativa de todos os outros jogadores e portanto, "simplesmente" por isso vc deveria receber mais pontos, mesmo tendo participado de menos cenas que os demais.

Saulo escreveu:Sobre a questão de onde eu acho injusto, é o fato do guerreiro não receber pontos por combate. Tipo sou um soldado que não sei fazer nada além de lutar, participei de trocentas guerras, sobrevivi e não evolui?! Fica meio estranho.
Opa! Errado! Vamos analisar sua frase comparando com o Connor:
Connor é um soldado? sim
Não sabe fazer nada além de lutar? Mentira, ele tem pontos em habilidades que não são de combate
Participou de trocentas guerras? Não, participou de algumas batalhas
Sobreviveu? Sim, mas no último combate caiu, sobreviveu mas foi derrotado
Não evoluiu? Mentira, Connor recebeu pontos de experiência sim

Enfim, o guerreiro recebe experiência ao lutar sim, pq uma luta está inserida numa cena ao qual o jogador receberá seus pontos (exceto batalhas que ocorrem nos epílogos entre um arco e outro).

Saulo escreveu:Em relação a bandeira que eu levantei, continuo batendo na mesma tecla, serve para todos, eu tinha 52 pontos, reclamei fui pra 55. Se não foi para 60, paciência. Quem sabe na próxima não fico de pé!
Perceba uma coisa, o valor foi corrigido pq pontos de experiência dados anteriormente não haviam sido somados, não houve aumento de experiência dada no arco 3 (e 3.1) o que aumento foi a experiência total devido a uma correção de experiência dada em outros arcos que não apareceu na tabela.

Saulo escreveu:E Thiago, sobre eu tentar te "vilanizar"... pô vilão por vilão, prefiro Lutor, que não tem superpoder.
Se usar as regras do manual é ter super-poder então tu já é sayajin! Pq não tem jogador mais ávido por usar as regras para se beneficiar do que vc.

Agora vamos voltar ao cerne, quais são suas reivindicações?
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por bcsaulo Seg 13 Jan 2014, 16:12

Eu quis dizer que você tem o poder de manipular a quantidade de cenas para beneficiar um ou outro jogador! Mais verificando com mais calma o número de cenas, exceto pelo grupo do arabe e companhia, todos tiverem um número parecido de cenas. Perdoem se eu me excedi e aborreci alguém... Não vai acontecer de novo!
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Hugar Seg 13 Jan 2014, 20:04

Foi mal pelo meu atraso, fiquei sem net desde sexta.

Leopoldo passou pro estágio 2. Dado pra EH: [roll="d10"]1[\roll]
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Hugar Seg 13 Jan 2014, 20:07

Hmmmm.... então ne?

Hugar efetuou 1 lançamento(s) de dados d10 :
Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 2nixnix
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Seg 13 Jan 2014, 20:37

Pow Thiago, pra um fascista você está mole....

Saulo, a pergunta não é com quantos pontos o Connor volta e sim com quantos por cento do corpo... Acredito que o Riccar tenha tirado dele, como prometeu, ao menos uns 3% do gigante.. Que agora deve ser uma giganta...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Seg 13 Jan 2014, 20:38

Coitada da Sarana... Sorte dela que o Calion está na campanha....
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Seg 13 Jan 2014, 20:45

Bem lembrado disso Dani, preciso fazer uma correção no epílogo, se bem que se eu tirar esses 3% o Saulo vai querer XP por isso tbm.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por bcsaulo Seg 13 Jan 2014, 22:33

Qual e, caras apesar de tudo. O Derin e o Benjen, nao iriam deixar ele fazer isso comigo. Nos tivemos bons momentos juntos, somos quase irmaos moldados em sangue de inimigos. Por mais que eles tenham tido motivos para passar pro lado negro da forca, nao quer dizer que perderam o senso do que e certo. Se ele me castrasse no meu estado de coma, talvez eu morressr devido aos ferimentos. E talvez eu ainda tivesse algum valor vivo.
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por arabedoido Seg 13 Jan 2014, 23:42

É... O grandalhão deveria ter aceitado quando a Pammala o chamou para ir com ela. Teria apanhado bem menos.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por bcsaulo Ter 14 Jan 2014, 08:49

Thiago é o seguinte, quer me capar, tem que rolar um combate entre Ricar e e meu Bilau... ele é tão grande que tem até um cérebro, com certeza ele se move sozinho... Se o Ricar com todas as dificuldades ganhar e me capar, quero meus 5 de XP.
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Ter 14 Jan 2014, 15:09

Alfuem mandou vc enfiar a espada nele amarrado?
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Ter 14 Jan 2014, 15:35

Lista dos personagens e estágio atuais de cada um:

Calion - estágio 4 (já recebi a ficha atualizada)
Mirina - estágio 1 (não passou de estágio)
Sam - estágio 5 (não vai mais jogar)
Leopoldo - estágio 2 (ainda não recebi a ficha)
Baelor - estágio 3 (já recebi a ficha atualizada)
Connor - estágio 5 (ainda não recebi a ficha atualizada)
Firiom - estágio 2 (já recebi a ficha atualizada)
Pammala - estágio 4 (já recebi a ficha atualizada)
Glóin - estágio 5 (não recebi a ficha ainda)
Derin - estágio 4 (não vai mais jogar)
Halt - estágio 2 (não recebi a ficha ainda e nem sei se o Mingo tá vivo)
Argrim - estágio 2 (não recebi a ficha ainda)

Por favor quem ainda não enviou, mandar para o e-mail t.rodrigues1505@gmail.com ou pelo facebook
Alastor - estágio 3
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por bcsaulo Ter 14 Jan 2014, 15:56

bcsaulo efetuou 1 lançamento(s) de dados d10 :
Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 2nixnix
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Vercenorax Ter 14 Jan 2014, 19:58

Vercenorax efetuou 1 lançamento(s) de dados d10 :
Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 2yzgap3
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 29
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Renan Paladino Qua 15 Jan 2014, 11:55

"E lá vamos nós"...
Renan Paladino
Renan Paladino

Mensagens : 225
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Qua 15 Jan 2014, 11:55

O membro 'Renan Paladino' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'd10' :
Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 10-0_zps7c2faf29
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Qui 16 Jan 2014, 02:24

Galera, vc´s precisam atualizar a assinatura de vc´s indo em Perfil>>>aba assinatura e em seguida:

1 - trocar o código em vermelho que está na assinatura pelo código descrito abaixo do nome de vc´s:
["spoiler="FICHA DO PERSONAGEM"]["img(700px,500px)]"https://2img.net/h/i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/samestagio3_zpse8a56aa2.jpg"[/img"][/spoiler"]

2 - apagar a linha:
"["b]CARACTERÍSTICAS GASTAS:[/b"] Nenhuma até o momento"

3 - Atualizar os demais valores (EH, Absorção, EF, Karma e equipamentos) de acordo com a ficha

Pammala:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/pammalanimloth_zpsfd93e4f3.jpg

Leopoldo:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/leopoldodefontenova_zps887424ee.jpg

Gloin:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/gloinangrenost_zps935aed20.jpg

Firiom:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/firiom_zps146620cb.jpg

Connor:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/connorstonecutter_zps2bcb9015.jpg

Calion:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/calionardone_zps0214ce87.jpg

Baelor:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/baelorsismus_zps2887dbca.jpg

Argrim:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/argrim_zps60e6d4df.jpg

Alastor:
Código:
http://i1109.photobucket.com/albums/h426/trodurizen/alastorblongor_zpsba3e1e13.jpg
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Leo Ralth Qui 16 Jan 2014, 10:40

Pronto!

Leo Ralth

Mensagens : 118
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por arabedoido Qui 16 Jan 2014, 11:10

Feito!
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Maedhros Qui 16 Jan 2014, 12:00

Pronto para jogar.
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Samyaza Qui 16 Jan 2014, 12:01

Cometi um erro na questão das fichas, quando o Blanchard fez a ficha dele ele questionou se poderia ter alguns níveis a mais nas magias de bardo além do permitido (nível máximo da magia = estágio) e eu autorizei.

Como isso nunca mais foi tratado ele continuou comprando níveis a mais e eu não percebi (justamente pq ele praticamente não usou magia até o momento). De forma que apesar do erro, não houve prejuízo.

Porém os outros jogadores evocadores de magia tem seguido a regra e estão em desvantagem em relação a ele (se bem que as magias de bardo são péssimas, mas isso não é pertinente no momento).

Assim, precisamos corrigir a situação escolhendo entre as duas opções abaixo (lembrando que só vota os demais personagens evocadores de magia - bardos, sacerdotes, rastreadores e magos):

Opção 1: Mantemos a regra oficial e o Blanchard corrige seus pontos de magia;

Opção 2: Adotamos a regra opcional de nível máximo da magia ser igual a estágio atual+atributo base da profissão (intelecto para magos, carisma para sacerdotes e bardos e percepção para rastreadores.

Deixando claro que escolhendo a opção 2 todos os personagens evocadores poderão corrigir seus pontos em magias e me reenviar a ficha.

A escolha é de vc´s.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Qui 16 Jan 2014, 12:16

Bem, eu levantei a questão por não me sentir bem... Se estamos seguindo a maior parte das coisas do manual, então acho coerente que também sigamos no lance da magia. Mas também acho a segunda opção interessante. Ajudaria demais os sacerdotes e os magos... Os bardos, pelas magias terríveis, nem faria tanta diferença... Aliás, podemos (depois) discutir essas magias de bardos? Aff Maria...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por arabedoido Qui 16 Jan 2014, 13:23

Por mim, como trata-se de um erro que nem fez tanta diferença assim deixemos como está para agilizar as coisas.

Eu proporia o seguinte, que a partir de agora, essa magia do Blanchard fique "engessada" e quando ele passar de nível não a aprimore, apenas compre ou atualize outras e com o tempo e a passagem de níveis, o personagem voltaria a ficar dentro das regras do manual.

Claro que esta proposta seria a que eu penso para ser mais célere e menos trabalhosa. Imagino que agora remoldar o personagem ou todos os outros ficaria ruim e daria mais trabalho e tiraria a coerência do jogo, algo como por exemplo o personagem que sempre teve uma arma, mas nunca a usou. De repente, ela desaparece. Me faz lembrar os erros de continuidade dos filmes.

Com o que propus, ficaria algo como alguns casos de outros RPGs nos quais um personagem até poderia comprar uma habilidade ou característica usando mais pontos do que dispõe, mas isso comprometeria os pontos de experiência ainda não ganhos. Ou seja, quando receber pontos, eles serão primeiro para pagar o que ele pegou a mais e depois o jogador usa livremente o que sobrar.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Blanchard Qui 16 Jan 2014, 13:36

Árabe, não acredito em incoerência caso tenha que refazer, pois ela está na ficha mas ninguém sabe, não é como uma arma que está visível... Quanto às trocas dos outros personagens, isso seria normal, já que sempre que passamos de nível fazemos trocas.. Então, está mesmo na hora delas acontecerem... Eu tenho 3 magias irregulares: sedução 9, canção do ânimo 8 e silêncio 5... Lembrando que estou no 4° estágio...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, sugestões e comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas, sugestões e comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos