Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cena 2: O Dia das Cinzas

+5
†_Junior_†
Maedhros
Vieirinha
Blanchard
Vercenorax
9 participantes

Página 13 de 31 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 22 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Hugar Ter 12 Dez 2017, 22:16

Cristhian e Boris
Com seus planos combinados e revisados, vocês iniciam a travessia da ponte. O soldado que saiu para fumar analisa vocês ainda distantes, perceptivelmente estranhando o grupo que vê. De dentro de outra cabine, dois soldados os observam atentamente. Suor escorre pela testa de Cristhian, e o grego fica preocupado que a missão fracasse ainda longe do alvo.

Vocês caminham calmamente, fingindo dar pouca importância ao posto de vigilância e aos soldados alemães, quando Isabelle cochicha para vocês:

- Mudança nos planos.

E dito isso, o francês se volta diretamente para o soldado jovem que fumava fora da cabine, dizendo alto em francês:

- Mas o que está acontecendo aqui?

Isabelle parece aborrecido e confuso com a vigilância, e reclama diretamente com soldado exigindo explicações. O francês está encarnando o papel de fazendeiro, deixando passar até uma mudança ligeira no sotaque. Ele aproveita para expor o disfarce combinado.

O soldado explica que o posto de vigilância, assim como diversos outros, foram montados essa manhã em Honfleur, como parte de uma operação para aumentar a segurança nos portos do norte, sujeitos ao ataque britânico.

Vocês passam pelo bloqueio sem impedimentos e podem respirar aliviados. Uns muitos metros depois, quando têm a certeza de que não foram ouvidos, Isabelle comenta:

- Eles nunca suspeitam de que a pessoa que procuram venha direto até eles. O segredo é aborda-los primeiro. Temos mais uma ponte adiante, dessas que suspendem para deixar os barcos passarem por debaixo delas. Fica na marina da cidade, bem no centro, e depois dela estaremos praticamente dentro da igreja. Com certeza a vigilância está reforçada lá. Manteremos o plano ou tentaremos alguma rota alternativa?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Hugar Ter 12 Dez 2017, 22:20

Daniel e Robert
Os homens cumprimentam Daniel, eles tem as mãos enormes e calejadas. Um deles se impressiona com a habilidade de mecânica do francês e abre o capô do caminhão.

- Fechado! Uma manutenção na máquina é sempre bem-vinda. Vocês podem se esconder na caçamba, mas vão ter que esperar um tanto bom, essa fila está demorando pra andar.

Robert ajuda Daniel com o serviço, e acabam sujando as mãos de graxa. Daniel conhece bem mecânica de automóveis, e aprendeu uns truques de como impressionar e assustar os donos dos veículos. O partisan usa disto, complicando desnecessariamente o trabalho, para criar vínculo de confiança no estivador.

Até mesmo outros trabalhadores, que observavam curiosos o serviço, requisitaram a mão-de-obra de Daniel, e Robert percebeu disfarçadamente que os soldados no portão os notaram. Devem estar achando que vocês são mecânicos do porto.

- Subam na caçamba, vamos entrar. - O estivador manda assim que Daniel fecha o capô.

Vocês podem tentar se ocultar atrás de alguns caixotes de madeira ou se manter a plena vista. Fato é, todo caminhão está sendo revistado antes de entrar.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Samyaza Qua 13 Dez 2017, 09:54

Sussurro ao Blanchard: "Melhor nos mantermos a vista, chama menos a atenção"
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Blanchard Qua 13 Dez 2017, 18:39

Faço todos os reparos possíveis, sempre me apresentando como Henry (FR):
Vamos lá.

Respondo Robert (ing):
Fomos observados? Seremos abordados, mas deixe comigo. Mantenha suas respostas monossilábicas e tenha paciência com as agressões.

Procuro algum saco vazio e começo a limpar a graxa da mão, sentado num caixote.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Samyaza Sáb 16 Dez 2017, 17:44

Estando na França, sigo a orientação do francês.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Vercenorax Dom 17 Dez 2017, 14:31

Penso em como Isabelle foi astuto em sua ação, quando a cena se desenrola eu esboço um pequeno sorriso. Ao passarmos pelo bloqueio e nos aproximando do seguinte eu respondo ao questionamento:
Crrreio que possamos manterrr o mesmo tipo de rrraciocínio, mas como já sabemos o porrrquê deste bloqueio acho que devemos simularrr uma converrrsa em descontentamento a rrrespeito disso. Non pelos nazistas, que se eles ouvirrrem isso irrremos nos complicarrr. Podemos exprrressarrr algo como descontentamento porrr essa atitude dos brrritânicos de querrrerrrem atacarrr o porrrto de forrrma rrrelâmpago atrrrasando nossa vida como pessoas simples.

Me viro ao grego e digo:
Crrristhian, tente serrr menos medrrroso. Ou trrransparrrecerrr menos.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por †_Junior_† Dom 17 Dez 2017, 20:22

Olho para o russo imenso me repreendendo e assinto com a cabeça, mas comento em inglês:

Entendido senhor. Apenas acho complicado para nós de nacionalidade tão diversa passar despercebido facilmente. A sorte precisa estar do nosso lado.


Depois falo sobre a mudança leve no plano:

Acho que se nos mantermos apenas taciturnos e de aparência cansada, já entenderão o recado. Se falarmos demais, poderá ser perigoso a mim e a você Senhor Boris.

†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Hugar Dom 17 Dez 2017, 23:54

Robert e Daniel
O caminhão manobra lentamente e se posiciona a frente do portão principal. O motorista leva uma discussão tensa com um alemão, que claramente não compreende francês, e se limita a dizer as mesmas frases decoradas passadas por seu superior, algo que Daniel pesca como sendo um bloqueio temporário no porto devido à ameaças empreendidas pelo Império Britânico.

Em seguida, o motorista desliga o motor e a conversa cessa, levando seus corações a disparar e suas mãos a suar. Subitamente, a lona da caçamba é erguida e um soldado alemão enfia a cabeça para espiar o interior. Ele é jovem, ainda mais jovem com o rosto liso. Ao manter os olhos em Robert, seu rosto deixa um pouco da seriedade e cobre-se de um pouco de intimidação.

Logo em seguida, a lona é afastada com mais vontade e outro soldado aparece, igualmente jovem, junto ao motorista. Ele explica que são mecânicos cujos serviços foram agendados uma semana atrás, e que o impedimento traria enormes prejuízos ao porto. O outro soldado arranha um francês péssimo, e confirma a história, dizendo que os viu trabalhar.

- O sargento disse que apenas quem era essencial devia entrar - O primeiro soldado insiste.

- Eu sei o que ele disse, eu estava junto - o segundo interrompe - Vamos, deixem que passem, já seguramos o suficiente.

E assim, sem uma palavra dirigida a vocês, a lona desce e o motor volta a roncar. O pesado portão range ao abrir, e a multidão mantida do lado do fora exalta-se em alívio e raiva. O caminhão anda pouco e lentamente, e logo está nas docas dos caminhões, onde estaciona de ré, pronto para ser abastecido.

Vocês estão dentro do porto. O motorista desce e chama vocês para fora, cumprimentando ambos pelo acordo bem sucedido.

- Parece que eles já causaram a dor de cabeça que queriam, logo este lugar estará fervilhando de caminhões e estivadores fazendo o transbordo.

Alguns locais de interesse para investigar: os atracadouros, onde podem espiar os navios; os armazéns de transbordo, onde podem espiar as cargas em movimentação; e a ponte de comando da Autoridade Portuária, onde se desenrola a comunicação entre os navios e as docas.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Hugar Dom 17 Dez 2017, 23:55

Boris e Cristhian
Vocês continuam caminhando, agora um tanto apressadamente para repor o tempo perdido, enquanto conversam.

- Muito bem, muito bem - Isabelle está meio afoito, apesar do cansaço evidente estar cobrando seu preço - A próxima ponte já é logo adiante. Eu vou tentar uma aproximação similar apenas se perceber que eles nos estranharam. Já estamos numa região mais movimentada da cidade. Cristhian está correto, temos de ser discretos. E não há motivo para esconder o medo, qualquer morador daqui deve estar estranhando os recém chegados.

E Isabelle está certo, ruas movimentadas surgem logo após cruzar a ponte. À direita de vocês, o grande canal do porto, e muitas pequenas embarcações, muitos veleiros inclusive, atracados nos muros de pedra do canal. À esquerda, diversos prédios antigos, a maioria bastante altos.

Vocês fazem uma curva à direita, mantendo-se juntos à margem do canal, e já conseguem ver a terceira ponte. Além dela está o centro da cidade, com seus prédios altos, esguios, e todos colados uns aos outros. Aqui se vê prédios mais imponentes e até mesmo fechados de jardins, o que indicam se tratar possivelmente de prédios públicos. As ruas se enchem de pessoas de todos os tipos, pessoas comuns voltando do serviço para suas casas no horário do almoço, e outras parando em cafés e restaurantes. Ainda assim, a estranha ausência de veículos circulando nas ruas causa estranheza. Muitos carros estão apenas estacionados, reforçando a hipótese de conservação de combustível. Há também um número crescente de carroças puxadas a tração animal.

A última ponte se aproxima, e aqui a situação é ainda mais severa. A rua que leva à ponte foi interditada com sacos de areia, arame farpado e até mesmo estrepes para furar os pneus dos veículos em posições destacadas. Estranhamente, os postos estão abandonados, exceto pelas duas guaritas, uma em cada extremidade da ponte levadiça. Vocês se aproximam com cautela, vigiados por meia dúzia de soldados. Um homem os aborda sem se apresentar, dizendo apenas que teve que atravessar a mesma ponte cinco vezes no dia, e que pelo agora a maior parte dos soldados deixou o posto. Além disso, a ponte separa a marina, repleta de pequenas embarcações e veleiros, do canal.

Vocês não são abordados pelos soldados e, ao cobrir uma distância de segurança, Isabelle anuncia:

- Conseguimos. Vamos nos dividir. Eu e Boris vamos para a Igreja de Santa Catarina, lembrem-se deste nome. Estão vendo aquela torre de madeira, ali sobre os telhados? É lá que fica a igreja. Cristhian e Lotta, vão atrás das peças no mercado, fica a duas ruas naquela direção. Nos encontrem em meia hora. Acertados?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Samyaza Seg 18 Dez 2017, 13:29

Assim que nos afastarmos do motorista, falo com Blanchard, em voz baixa depois de tomar um pequeno gole (fr):

"Então Blanchard, eu não sei muito bem como funciona essa questão de partisans, mas, enfim, é importante esclarecer algo, toda missão tem um objetivo, ou mais de um, o combate é a consequência da nossa vontade em cumprir os objetivos e da disposição do inimigo de nos impedir, combate é o meio, não o fim, e mesmo assim é um meio que nos esforçamos muito para que não chegue.

Nosso principal objetivo aqui é descobrir o que aconteceu com o navio brasileiro e com a carga.
O ideal é encontrar o navio e averiguar a carga, na impossibilidade, uma informação oficial, talvez um relatório de quem fiscaliza a entrada e saída, em último caso, uma conversa de boca com os trabalhadores locais já serve.

O paradeiro da tripulação tbm é importante, mesmo que eles não estejam oficialmente na missão, se foram pegos devemos tentar resgatá-los, ou, em último caso, saber pelo menos o paradeiro e informar a nossos superiores.

E, em último caso, precisamos entender analisar o local, entender a rotina, pontos frágeis, quantidade de soldados inimigos e a capacidade bélica deles. Os homens vão estar o tempo todo se movimentando, então o interessante é notarmos que trajeto é feito, mas se tiver tiroteio eles vão se começar a se mover como formigas desesperadas então não é tão útil memorizar isso, devemos ficar mais atentos a armas fixas, são o que vão usar em caso de invasão e as que fazem mais estragos, tbm devemos perceber os pontos elevados, principalmente nos navios, um homem de boa mira com um rifle no local correto lá encima pode fazer estragos. Isso tudo é referente à uma possível invasão, são informações úteis para tornar o combate mais rápido e efetivo para o nosso lado, mas as informações de valor real são comunicações feitas por eles."
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Blanchard Ter 19 Dez 2017, 16:21

Quando a lona sobre, tento transparecer serenidade e aceno levemente com a cabeça.
Ao estacionar, pulo e cumprimento o motorista dizendo (fr):
Pois é, finalmente vamos conseguir algum dinheiro. Obrigado, amigo, nos veremos novamente.

Quando Robert toma o cantil, eu digo (ingl):
O que você tem aí?

Depois digo, enquanto estendo a mão para ele passar:
Entendido, tenente.

Sigo suas instruções, observando os pontos em destaque.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Samyaza Qua 20 Dez 2017, 15:58

Mesmo incomodado com a intromissão do francês, dou um gole maior e passo-lhe o cantil:
"não é agua..."
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Blanchard Qui 21 Dez 2017, 08:54

Cheiro o cantil e faço uma cara feia, devolvendo para Robert (ing):
PQP, sua mãe não te deu mesmo educação.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por †_Junior_† Sex 22 Dez 2017, 13:25

Assinto com a cabeça para os demais e ando com Lotta pelo caminho indicado. Tento ser o mais prático possível, sem chamar atenção para mim e falando pouco, no máximo cumprimentando com a cabeça aqueles que fizerem o mesmo.

Procuro alguma loja de equipamentos, fios e de funcionabilidade similar ao de rádios (ou mesmo uma loja de rádios se tiver). Se houver apenas lojas de equipamento para tratores e máquinas de campo, entro na mesma e tento adequar o que tiver na loja para as necessidades que identifiquei no rádio.

(é necessário algum teste para essa adequação. se sim, só mandar).
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por †_Junior_† Sex 22 Dez 2017, 13:30

No caminho, também falo para Lotta:

Também preciso de óculos senhorita. Caso queira resolver isso rapidamente para mim, as especificações são essas, eu já havia anotado em um papel.


Entrego para a mesma um papel com as informações.
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Samyaza Sex 22 Dez 2017, 15:31

Sorrio, pego um cantil e dou mais um gole, de leve, enquanto respondo:

Ajuda a "digerir" os últimos acontecimentos, achei que vc gostaria. Vamos para os atracadouros, é lá que o navio deveria estar, de lá vamos tentar refazer o caminho que deveria ser feito e descobrir onde as coisas podem ter dado errado.

Enquanto isso vá me contando... É o cigarro que te ajuda a lidar com as coisas? Quer dizer, eu tenho a bebida, cada gole tem um sentido, é quase uma coisa automática dentro do processo de tomar decisões e agir, a quem diga que as coisas não deveriam ser decididas assim, mas para mim, é um equilibrador, ajuda a esfriar os ânimos e por a cabeça no lugar. Mas, e você? Estou aqui em missão, mas pelo que entendi vc e os outros lá na fazenda nem são militares, mas estão dispostos a lutar e recuperar o que lhes foi tomado, como vc lida com a questão de acordar todo dia com essa realidade e ter tanta coisa pra fazer?
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Blanchard Sex 22 Dez 2017, 20:40

Vou andando com o Tenente, enquanto respondo:
Que mané cigarro, que nada. Duas coisas me fascinam: velocidade e bundinhas gostosas.

Nossa realidade? É acordar e saber que odiamos os nazi, mas também seus colaboracionistas. Perdi uma batalha de tanque, tenente. Mas a França poderia ter lutado mais. Nós o faremos de qualquer forma. Com ou sem o governo.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Samyaza Sáb 23 Dez 2017, 19:35

Respondo ao partisan:
"É um pensamento adequado! Se me permite um conselho, tente controlar essa sua pressa e dar vazão no momento adequado, guerra é vencida com cérebro, com raciocínio, não deixa tua impetuosidade colocar o carro na frente dos bois, ou as coisas podem ficar feias. E se tiver alguma dica sobre francesas, será bem vindo, pq depois do últimos sufocos eu tbm não vejo a hora de descomprimir."
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Vercenorax Ter 26 Dez 2017, 14:41

Assim que avançamos pela ponte me dou por, certa maneira, aliviado. Remendo por sobre Isabelle:
Meia horrra.

Quando nos distanciamos eu pergunto a Isabelle, enquanto nos dirigimos à Igreja:
O que prrretendemos encontrrrarrr lá? Os brrrasileirrros serrron cooperrrativos imagino eu.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Hugar Qua 27 Dez 2017, 23:34

Robert e Daniel
Vocês buscam seu caminho em direção aos atracadouros, onde ficam os grandes navios. No caminho, vocês tentam agir como gente normal, acostumada àquele ambiente, e logo se veem buscando os locais mais ocupados pelos muitos estivadores e outros trabalhadores do porto que começam a fervilhar.

Além de descobrir o caminho, vocês tentam observar as posições inimigas e as armas estacionárias. Ainda há muitos soldados ocupando o porto, notoriamente no grande prédio administrativo, da onde, no alto de uma larga torre quadrada, todo o porto é governado. Nas contas de Robert, o inimigo deve ter mobilizado pelo menos cinco pelotões para esta ocupação, além da presença de metralhadoras pesadas montadas em travessias elevadas e protegidas por sacos de areia.

Vocês identificam o atracadouro, seus longos píeres e os grandes armazéns e guindastes de carga. Há poucos navios aportados, mas um deles chama a atenção. O maior das navios, certamente um cargueiro com capacidade de cruzar o Atlântico, está ocupado por soldados nazistas e seu acesso está bloqueado por força armada. Não há bandeira visível, nem mesmo aquelas costumeiramente pintadas no casco. Não há movimentações de estiva, nem sinal de sua tripulação civil ou passageiros.

Só é possível avistá-lo de longe, devido a presença do bloqueio no atracadouro. Os obstáculos à investigação são severos.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Hugar Qua 27 Dez 2017, 23:35

Cristhian
Você e Lotta abandonam Boris e Isabelle e seguem na direção da área comercial. Aqui é o centro da cidade, e as ruas estão tomadas pelas pessoas no seu horário de almoço. Você sente a apreensão de ser observado por muitos olhares curiosos e julgadores, e evita dizer uma palavra que seja para não alimentar a desconfiança com seu sotaque. Para piorar as coisas, você perdeu seu óculos e os rostos da multidão tornam-se apenas borrões.

Por um momento, Lotta desaparece atrás do óculos quem cumpre suas especificações. Você sequer percebeu quando ela te deixou, e seu nervosismo aumenta. Enquanto procura pelas peças em diversas lojas próximas, você percebe uma movimentação incomum. Há poucos blocos dali, uma multidão parece ter entrado em conflito com policiais, e sons de disparos podem ser ouvidos. Ou talvez fossem soldados? Não é possível ter certeza.

Subitamente, você é puxado para um beco estreito, onde Madame Lotta se revela novamente. A mulher tem meia dúzia de óculos nas mãos, os quais entrega a você e pede para verificar qual deles cumpre as suas especificações.

- Enquanto vinhamos para cá, eu reparei em um prédio velho e grande que vigia a marina, lembra um forte. O lugar lembra um  Eu perguntei por aqui e me disseram que se trata da gerência da marina. É muito provável que eles tenham um equipamento de rádio lá, dos grandes, você não acha? Que tal se invadíssemos o lugar?

Você pode se ater ao combinado e continuar procurando no mercado ou fugir do plano e tentar invadir o lugar.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Hugar Qua 27 Dez 2017, 23:36

Boris
Você segue Isabelle, contornam uma rua e Lotta e Cristhian desaparecem. Vocês seguem por uma rua estreita de pedras, cercada por prédios altos e magros dos dois lados, até uma ampla praça onde descansa uma enorme igreja, inteira em madeira. Isabelle explica no caminho:

- Um dos protocolos da missão do General De Gaulle previa este encontro. Se nossas forças não pudessem tomar o porto de assalto até as 7:30 da manhã, então teríamos até o meio para arranjar este encontro secreto nesta igreja. Aqui, planejaríamos então a tomada do porto. Eu não acho que isso seja viável mais, nossa missão já foi comprometida, mas se os brasileiros chegaram até aqui, e foram atacados como nós fomos e suspeitamos, então quaisquer sobreviventes que conhecessem do protocolo viriam para cá também. Assim que nos identificarmos, eles terão todos os motivos para confiarem em nós. Apenas então, juntos, decidiremos o que fazer. Estamos em maus lençóis camarada Boris, precisamos de toda a ajuda disponível.

Um sino velho bate as 12 horas, numa torre separada da construção principal da igreja, na mesma praça. Vocês invadem o local santo na mesma hora, e o interior da igreja se revela para vocês. Inteiramente em madeira, muitos vitrais coloridos e uma nave muito alta, a Igreja de Santa Catarina é uma relíquia de Deus no olho do furacão que pode não ver o fim da guerra. Um sacerdote de preto, de meia idade, parece se aproximar de vocês.

Dinho, Sabão e Vieirinha
Os curativos foram finalizados e Vieirinha pode respirar mais aliviado, que a perda de sangue e a possível infecção estão agora sobre controle. Seu corpo saudável se recuperará em poucos dias.

A espera se encerra, para o fim da angústia do Sargento Wolff, já que o velho sino da torre da igreja começa a tocar as doze badaladas do meio dia. É isto, nenhum francês se salvou e a missão foi um fracasso. Hora de inventar uma maneira de cumprir seus objetivos e retornar para a pátria com vida.

Ou pelo menos é o que passou por suas cabeças. O irmão Rodolphe espia pela porta do seu pequeno gabinete e faz um sinal com a mão.

- Outras duas pessoas entraram na igreja, e não se parecem com ninguém que eu jamais vi. Um deles é eslavo, com certeza, veio procurar a morte tão longe de casa. Que Deus o tenha. Segure suas esperanças, sargento, eu vou descobrir quem eles são.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Vieirinha Qui 28 Dez 2017, 10:07

Vieira fica satisfeito com os curativos, e em seguida desdobra a manga da camisa abotoando na altura dos pulsos... O lance é proteger ao máximo.

Quando o sacerdote comunica a chegada dos visitantes o sentido de alerta do soldado se entorse dentro dele, de súbito vem a lembrança do ingênuo tenente Barca, se colocando na frente do exército inimigo e sendo crivado de balas... A última lembrança que vieira tem do tenente o coitado parecia uma peneira...

O soldado então apanha a pistola e se posiciona atrás da abertura da porta...

"Sargento Francisco, não sabemos se as duas criaturas que entraram na igreja são de confiança... A última vez que vi alguém seguindo o plano se colocando de peito aberto diante de pessoas desconhecidas foi quando o Barca virou peneira... Acho melhor zelarmos para que se algo acontecer de errado nesse encontro não seja o sargento Wolf o saco de chumbo aqui..."

O soldado então dá uma olhada pelo buraco da fechadura pra medir o tamanho dos possíveis adversários e logo em seguida vai se posicionar atrás da abertura da porta...

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Vieira10
Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por †_Junior_† Qui 28 Dez 2017, 10:37

Experimento rapidamente os óculos até encontrar um que sirva por hora, enquanto falo para Lotta:

Não me parece prudente isso, uma vez que eles possam tomar por falta do equipamento se ele for único e assim ficarem alertas aqui na cidade... Mas grande quanto o prédio? Você percebeu aquele tumulto, poderia ser uma oportunidade para averiguarmos...

Fico um pouco pensativo até que finalmente falo:

Vamos, pode ser uma chance única de fato.

E sigo com ela até o tal prédio.
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Vercenorax Qui 28 Dez 2017, 11:09

Eu observo a igreja e sua praça e ao adentrar o recinto o certo ar de "santidade" do local. Faço o sinal da Cruz quando entro, sou ortodoxo, mas ainda sou cristão. Cochicho a Isabelle:
Serrremos verrrdadeirrros é o plano enton. Esperrros non haverrr hostilidade da parrrte dos brrrasileirrros.

Ao que o padre se aproxima eu o abordo dizendo em inglês:
O senhorrr deve estarrr estrrranhando nossa aparrrência, e agorrra minha fala. Prrrecisamos terrr com alguns que eston a nossa esperrra, se puderrr irrr chamá-los.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 2: O Dia das Cinzas - Página 13 Empty Re: Cena 2: O Dia das Cinzas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 31 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 22 ... 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos