Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cena 1: Céus em Chamas

+4
Vercenorax
†_Junior_†
Samyaza
arabedoido
8 participantes

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Que mega explosão!

Mensagem por Vieirinha Seg 01 maio 2017, 14:56

Caramba! huhuhuhuhuh!

Vieirinha dá uma risada alta como se tivesse comemorado um gol em final de campeonato e pensa ainda sorrindo - minha parte está feita, acho melhor dar um jeito de sair logo daqui sem chamar atenção, trancar as porta... Não, as ordens do tenente era de "selar" então fecho a porta e tento danificar a fechadura para que ninguém consiga mais entrar... tipo quebro a chave dentro da fechadura... A fumaça já está se espalhando, vai chamar muita atenção e logo isso aqui vai virar um formigueiro de gente tentando entrar... Em seguida sigo para a sala de máquinas

Quero só ver o que aquele maluco do Sabão aprontou... pelo barulho deve ter feito um tremendo estrago... hehehehehe
Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por †_Junior_† Ter 02 maio 2017, 06:13

Durante os momentos de frio, tremo vigorosamente tentando me aquecer e colocar os pensamentos no lugar. Aquilo parecia um desastre total e seríamos tragados para o fogo cruzado. Quando sou indagado pelo líder, respondo trêmulo:

Não é possível. O equipamento que levamos precisa ser instalado ainda para funcionar e os rádios dos aviões não possuem alcance até Tangmere. Eles terão que contar com a ajuda apenas dos Lysanders.

Quando estamos em segurança, expiro profundamente, retiro os óculos e esfrego os olhos, ao mesmo tempo que massageio a testa nervoso. Aparentemente o pior passou.
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vercenorax Ter 02 maio 2017, 22:36

Passo pela leve passeio de balsa me aquietando dentro do caminhão, meu soldado e eu, se sairmos fodemos todos os franceses se algum alemão nos ver. Quando passamos pelo ninho eu analiso criticamente a estrutura e concluo que os nazistas podem estuprar e destroçar mais ainda o país, basta eles quererem. Quando chegamos ao bosque e Isabelle diz para nos juntarmos a eles chamo meu subordinado para nos juntarmos a eles. Fico atrás dos franceses, estou para ouvir não pinar nem participar nesse ponto, instruo o soldado a fazer o mesmo e se manter próximo a mim. Ao que Henry se aproxima e me questiona eu respondo:
Já viajou en estrrradas Siberrrianas? Non eu imagino. Non lhe devo nem fogo parrra seu cigarrro. Fez sua obrrrigaçon.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar Qua 03 maio 2017, 18:18

Daniel e Boris
Todos os pilotos e muitos dos partisans se reúnem ali na luz baixa dos faróis, juntamente com Isabelle e os soviéticos. Vocês se veem rodeados de árvores altas, esbeltas e velhas, um tanto esparsas, e a estreita estrada de terra adentra o bosque sinuosa. Isabelle assume a palavra, tentando explicar o plano da forma mais claro possível:

- Há quilômetros de fazendas e áreas rurais daqui até Honfleur, atravessados por uma intrincada malha de estradas de terra como esta. Nós seguiremos em fila única, de faróis e luzes apagadas, até o campo onde pousarão os reforços do Coronel Rémy. Isso significa que não poderemos nos afastar muito uns dos outros, sob risco de se perder do bando ou fragmentar nossas forças nessa noite escura. Nosso companheiro de armas, Dédé, conhece bem a região e liderará nosso comboio e-

Nesse momento Isabelle é interrompido. Uma mulher, alta, de longos cachos loiros, e vestindo um sobretudo surrado, surge de trás da multidão, empurrando Daniel para o lado sem pedir licença. Ela avança até o centro com determinação.

- Eu irei em segundo! - o bafo do motor de um dos caminhões movimenta seus cabelos. Ela usa uma boina, e tem um revólver modèle 1892 na mão direita - notoriamente, o revólver dos oficiais franceses na Grande Guerra. Suas botas escuras destacam suas pernas magras. - Madame Lotta em segundo, já que não posso ser a primeira. Ainda há, ao menos, a chance que eu seja a primeira de nosso bando a derramar sangue nazista.

Todos se surpreendem com a descoberta da mulher, e um dos soldados soviéticos comenta com malícia para Boris em russo. A mulher se vira para os estrangeiros, mas vocês não sabem se ela entendeu o que o soldado disse. Isabelle continua:

- Que sua coragem motive a todos nós, Madame Lotta. Espero apenas que sua pressa em matar nazistas não entregue nossa posição. - Após o alerta, ele continua -
Assim, viajaremos sem sermos detectados, estaremos em terreno seguro, e, após nos juntarmos aos reforços que chegarão de aeronave, seguiremos a mesma estratégia para nos aproximarmos de Honfleur, onde está nosso primeiro objetivo. Alguma dúvida?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Blanchard Qui 04 maio 2017, 17:27

Respondo o russo em francês, com um sorriso:
Soviético bravo, credo.  O que não faz a falta de contato feminino numa vida.

Quando sou empurrado, viro-me dizendo:
Quem foi o fil...

Fico com a cara no chão. Ela vai na minha frente. E ainda está armada. Quando Isabelle saúda sua coragem, faço uma reverência irônica, como as feitas para a nobreza (ela não pode atirar, não é mesmo?). Estico os braços e alongo o pescoço. Pronto pra pilotar novamente.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar Sex 05 maio 2017, 18:48

Daniel e Boris: Qual posição na fila vcs querem ficar?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Blanchard Sex 05 maio 2017, 21:03

OFF: Rapaz, nunca fui o herói corajoso. Nunca fiz vanguarda e até hoje em troca de tiros eletrônicos eu sou muito defensivo. Ou seja, ir por último não é de todo ruim, rs... Com isso ainda ganhamos com o fato do Guilherme poder proteger nossa retaguarda, rs.... Toca fogo no soviético, em mim não...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Maedhros Dom 07 maio 2017, 17:08

Assim que feito aquilo que nos foi mandado, começo a correr em direção a cabine do Tenente para reportar as ações.

[Espero que dê tudo certo. Tudo isso por causa de algumas provisões?! Tem mais coisa ai que não querem nos contar.]
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar Seg 08 maio 2017, 00:56

Vieirinha e Sabão
Logo após a explosão, a casa de máquinas começa a se inundar de água do mar. Cabo Ferreira e Sargento Francisco se esforçam ao máximo para fechar a porta e isolar os compartimentos. Após conseguirem, Sabão teve de identificar onde acionava a bomba para esvaziar aquele lugar, sob risco de danificar mais que o desejado os motores. Finalmente, Vierinha chega e, assim que começa a descer a escada metálica para a casa das máquinas, vê tudo inundado e começa a rir. Realmente, a explosão foi muito mais intensa que previram.

Situação sob controle, Sabão ordenou ao Cabo Ferreira que guardasse o local e impedisse qualquer um de entrar. Em meia hora, talvez, a bomba conseguiria secar a casa das máquinas completamente, enquanto que o compartimento onde detonou a dinamite continuaria inundado. Em seguida, Sabão e Vierinha correm para a ponte de comando do navio. No trajeto, vocês veem o salão de refeições vazio. Mesas servidas, comida quente e fumegante, e ninguém para comer. Os corredores estão cheios de pessoas correndo assustadas. Algumas evacuaram os pertences de suas cabines e esperam próximas dos botes salva-vidas.

A ponte de comando foi ocupada pelos militares, e o capitão e seus oficiais tripulantes aguardam obedientes na cabine privativa. Vocês dois sobem as escadas metálicas e um dos praças guarda a porta de acesso. Ele a abre quando vocês se aproximam e torna a fechá-la assim que entram. No interior, o Tenente Barca coordena os demais praças, que operam agora o navio.

- 20:09 - ele observa no seu relógio de bolso e risca alguma coisa em papéis numa pasta - "Sargento Francisco reporta explosão nos porões inferiores e danos nas máquinas. Soldado Vieira reporta incêndio nos níveis inferiores." - ele termina de riscar e olha para vocês com a face séria - O que está fazendo aqui, Sargento Francisco? Não sabe seguir ordens ou eu não fui claro o bastante? Eu ordenei que ficasse na casa das máquinas! O Cabo Ferreira devia ter reportado a mim, não o senhor. Soldado Vierinha, está atrasado. Mais atenção ao plano, rapazes!

Em seguida, ele vai até o praça que está operando o equipamento de rádio e dá a ordem. Ele acena afirmativo com a cabeça e começa a transmitir no rádio de longo de alcance:

- Vapor brasileiro Itagyba em rota para Caen, fomos avariados por artefato militar não identificado no Canal da Mancha. Máquinas inoperantes. Estamos a deriva. Mayday Mayday Mayday.

A mesma mensagem é enviada em diferentes canais de rádio, em diferentes idiomas, repetidas vezes. O radiotelegrafo também é usado. Em seguida, o tenente instrui outro praça a navegar para o porto de Honfleur, porém em rota errante.

- Soldado Marcos, Soldado Lucas, patrulhem o navio e garantam de colocar ordem nos passageiros e tripulantes. Ordenem que voltem as suas cabines. Se perguntarem, digam que assumimos o controle e que enviamos sinais de socorro e que em caso de emergência instruiremos para que ocupem os botes salva-vidas. - então ele se volta a vocês dois - Reportem o status da missão. O que houve para não terem seguido o plano a risca?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Maedhros Seg 08 maio 2017, 10:27

Ao chegar na sala, bato continência e escuto tudo. Assim que ele me repreende, penso:

[Fica difícil de ficar lembrar tudo quando você tem que tentar afundar o próprio navio em que está.]

Apenas respondo:

Sem nenhuma desculpa, senhor.

Depois que ele fala tudo, respondo:

Tivemos os resultados que queríamos, porém quantidade de explosivo foi um pouco excessiva e talvez buraco no casco seja um pouco maior que o previsto, mas ainda sim foi contido e dará uma melhor impressão de ter sido torpedeado. As bombas foram ligadas e em vinte e cinco minutos a casa de máquinas estará seca. Nada mais a reportar, senhor.
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vercenorax Ter 09 maio 2017, 22:12

Eu ignoro a fala do francês. No momento em que Isabelle relata seus planos e a mulher avança por entre os partisans,chego a conclusão de que além de ser muito bonita, seu ímpeto pode trazer riscos à operação dada a ânsia por abater alemães. Repreendo meu soldado com um tapa na cabeça e um olhar querendo dizer "Tenha modos, não estamos em um bar!". Quando Madame se adianta em escolher sua posição eu me adianto a frente dos demais e me pronuncio:
Eu e meu subalterrrno alegrrre aqui irrremos no caminhon com a senhorrrita, Madame, os outrrros trrrês irrrão no caminhon logo em seguida, que sugirrro serrr o de Henrrry aqui.

[Se essa desgraçada dessa mulher fizer merda bato nela], penso.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por arabedoido Qui 11 maio 2017, 01:00

Antes de tomar meu lugar, vou até lá ver se posso fazer algo pelo que passou mal.

- Tudo bem aí? Aguente mais um pouco que logo logo vamos ter o chão sob os pés mais uma vez.

Dependendo da resposta dele, vejo se está tudo bem e se ele der sinal que está bem, vou para meu lugar apertar o cinto também.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha Sex 12 maio 2017, 08:40

Vieirinha entra na sala e batendo continência aguarda pelas ordens... porém, antes tem que ouvir a dura do tenente dirigida a ele e ao sargento Francisco

Quando escuta o tenente dizer "está atrasado" automaticamente sua memória aciona o gatilho que o faz lembrar que eu realmente deveria primeiro reportar ao tenente e que depois seria realocado para junto do sargento francisco... - Droga, essa ansiedade que me mata!

- Perdão senhor, mas como cumpri minha parte do plano em tempo hábil pensei em passar na casa de máquinas para que eu e o sargento reportássemos juntos, assim teria uma ideia do estrago causado pela dinamite...

Sua inquietação aumenta ainda mais, já imaginando que aquele puto poderia acusa-lo de insubordinação ou até mesmo o considerar inábil para a missão... Dane-se, eu só quero matar alguns alemães, alguns franceses e se der de quebra, tirar a prova se alguns outros idiotas que acham que tem o peito de aço... Vieirinha respira fundo e aguarda o que vem pela frente...

Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar Dom 14 maio 2017, 23:48

Daniel e Boris
Por um momento após a fala de Boris, o ronco dos motores foi o único ruído a ser escutado. A mulher, de uma beleza ainda mais peculiar com o revólver na mão, examina Boris da cabeça aos pés. Ele e os demais soviéticos são os únicos soldados de verdade ali, armados até os dentes e bem treinados - ainda do tempo do velho exército. Ela parece ter a língua afiada e pronta para responder a provocações, mas hesita. Ao passo que é evidente que deseja responder com ácido, percebe que Boris está em clara vantagem e que seu apoio não pode ser desafiado para esta missão. Todos os olhares se voltam para ela, ansiosos de sua resposta...

- Espero que a metade de vocês soviéticos que vem no meu caminhão seja a metade corajosa. Alguns dos franceses aqui claramente precisam de um exemplo de coragem - ela diz isso fitando Blanchard.

Os partisans que assistiam a cena da caçamba do caminhão de Madame Lotta parecem intimidados. Isabelle pigarreia e tenta conter as tensões:

- Se não há dúvidas sobre o plano, todos de volta aos caminhões. O tempo não é nosso aliado. Vamos colocar os veículos em formação e partir.

Ele ajeita a boina na cabeça e, retornando ao caminhão de Daniel, dá uma palavra curta com Boris:

- Sabe o quanto eu agradeço seu apoio, camarada Boris. Mas, por favor, mantenha seus homens e a si próprio sob controle. Não quero ver armas disparando contra franceses hoje.

Daniel: confirme a posição do seu caminhão para que possamos prosseguir.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar Seg 15 maio 2017, 00:12

Sabão e Vieirinha
O tenente escuta tudo com os olhos semicerrados e o rosto tenso, respondendo ao final:

- Muito bem. Que isso não se repita. Esta é uma tarefa cirúrgica. Agora, próxima etapa.

Ele volta a mesa e risca alguma coisa em papel, a lápis. Rapidamente ele retorna com mais instruções:

- Os soldados Marcos e Lucas estão colocando os passageiros onde queremos. Todo o palco está armado para divergir a rota para o porto de Honfleur, e temos legitimidade para isso. São 20:17, o jantar continuará sendo servido até as 21:00. Vão encher o bucho, rapazes. Recomendo que carregue sua arma de agora em diante soldado Vieira - ele dá um suspiro forte - Gostaria de recomendar o mesmo para o senhor também, sargento, mas tenho ordens expressas para não permitir que pegue em arma.

Vocês escutam risos abafados na ponte de comando.

- Às 21h retornem os dois à casa das máquinas e liberem o Cabo Ferreira. À meia noite, reduzam a potência dos motores para 25% da máxima e mantenham. Vamos chegar em Honfleur antes do clarear do dia. Aguardem na casa das máquinas minha próxima ordem. Estão autorizados a fazerem turnos de sono e vigília até lá. Se não houver dúvidas, estão dispensados.

Vocês prestam continência e deixam a ponte de comando. Quando dão por si, estão os dois sentados um de frente para o outro em uma mesa coberta por toalha branca e servida de salada, sopa, cerveja e três tipos de carne diferentes. Vocês são os únicos no salão de refeições, e a tripulação do navio é obrigada a executar seus serviços. Garçom, cozinheiros e músicos exclusivos para vocês dois. Do lado de fora, podem ver pessoas assustadas carregando seus pertences de um lado a outro. Vieirinha deixou o rifle apoiado numa perna da mesa.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar Seg 15 maio 2017, 00:39

Robert, Cristhian e Hans
O legionário que passou mal no planador de Hans responde ainda cuspindo sua última refeição da boca:

- Sim senhor. Me desculpe senhor. Isso não se repetirá.

Todo o interior do planador fede a vômito, um convite a mais vômito.

Os sete minutos são apreensivos. Céu negro e quieto. Silêncio de rádio. Então veio a comunicação final:

- Bleinheim 01 para planadores. Estamos sobre Le Havre. Soltando os cabos em 3, 2, 1... - e uma sacudida anunciou que os planadores estavam livres agora, em uma queda lenta, controlada e imperceptível. O rádio retorna - Boa sorte rapazes. Tenente Locksley, o comando é todo seu.

Os caças-bombardeiros fazem curvas súbitas em retorno à ilha da Inglaterra e não se escuta mais o barulho de seus motores. Seus ouvidos recuperam a sensibilidade lentamente. O piloto do planador de Robert anuncia:

- Em rota para o campo de pouso, altitude, velocidade e angulações corretas, como previsto. Temos suficiente margem de manobra, se necessário. Estamos invisíveis. Verificações a cada 2 minutos, câmbio.

E tudo pareceu na mais plena calma, dentro do planejado na operação, feito um passeio de carrossel. Até que, sem anúncio algum, uma enorme coluna de luz surgiu uma centena de metros a frente. E depois outra, e mais uma, perigosamente próxima. Então elas começaram a se movimentar, feito vermes sobre terra recém descoberta.

E aqueles fachos de luz, vindos de holofotes anti-aéreos em terra, encontraram os planadores. Seus corações gelaram ao ver uma nuvem negra surgir adiante com um som abafado, e outra mais próxima, e só voltaram a bater, acelerados, ao alerta do piloto:

- Canhão flak! Canhão flak! Estão atirando em nós! Artilharia anti-aérea!
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Blanchard Seg 15 maio 2017, 13:35

Quando Lotta fala sobre coragem e olha para mim, respondo com um selinho no ar e um sorrisinho. Penso: Azar de Nicolai, nunca vi uma mulher vencer uma corrida.

Volto para o caminhão falando sozinho:
Minha pulsão de morte não é baixa, mas a dela e desses caras...

Coloco meu caminhão atrás do de Lotta, como o sugerido pelo soviético.

Quando Isabelle entra, finjo descontração e digo:
Mulher elétrica? Não são o meu tipo. A beleza não compensa os problemas. E...

Acelero e solto a embreagem rápido, para sair derrapando e passar pelo caminhão dela, ficando, se possível, atrás do batedor:

Um só lado caótico é o suficiente numa relação...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Samyaza Seg 15 maio 2017, 14:41

Penso: "Nunca acaba bem..."

Falo para os homens tentando demonstrar calma:
"Horado show rapazes... Aquele que tiver experiência com armas pesadas guarnecer a metralhadora do planador, nossos alvos são os holofotes, não disparem ainda."

Vou até o piloto e o oriento:
"Informar pelo rádio aos demais para iniciar o combate nosso alvo prioritário são os holofotes, atacar imediatamente e suspender o fogo assim que os destruirmos, manobras evasivas."

Aguardo que ele passe a mensagem e então pergunto:
"Tente fugir dos holofotes e nos deixar no chão vivos?"

Começo a avaliar os riscos e a prioridade da missão, a primeira jogada partiu de uma análise fria, com outro planador atirando talvez nós consigamos fugir da linha de tiro deles. Que os franceses tenham sorte de destruir os holofotes antes que sejam atingidos.

Penso novamente: "Que merda, estou começando a agir como um velha guarda, se nós escaparmos e eles não vou levar a culpa comigo para o resto da vida, se alguém no reino resolver me dar uma medalha mando enfiar no cu"

Quero olhar o planador, ver se tem janelas ou alguma abertura onde eu possa usar o rifle, caso ache, pergunto ao piloto:
"Consigo respirar da altura em que estamos?"
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha Ter 16 maio 2017, 14:39

A satisfação de comer uma bela refeição não consegue em nada ser maior do que a de mais uma vez carregar minha arma, nos primeiros minutos sento, escondo a arma apoiada no pé da mesa e no meu colo um paletó, caso algum civil entre no salão coloco o paletó sorrateiramente sobre o rifle e assim o deixo incólume, truques que aprendi nas minhas andanças pelas fazendas e vielas de São José do rio preto...

De repente uma dúvida vem a minha mente e, parando de comer de supetão, ainda com a boca um pouco cheia, levanto a cabeça, olho diretamente para o Sabão, engulo o bocado de comida que ainda mastigava e ainda com o garfo a caminho pergunto...

- Por quê não te deixam carregar armas? O que o sr aprontou sargento?

E imediatamente olho para o relógio em meu pulso, dou uma rápida olhada para os lados e depois para o sargento aguardando uma resposta enquanto abocanho outra porção de comida...
Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por †_Junior_† Ter 16 maio 2017, 15:16

Quando as luzes surgem e tentam nos achar, volto a ficar tenso e preocupado com a missão. Olho para os lados e para os outros companheiros, como se desse uma última olhada neles. Olho para o Tenente Locksley e digo:

Me instrua do que fazer.

Aguardo as instruções após isso do que fazer de melhor.
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vercenorax Ter 16 maio 2017, 21:16

Eu vejo o desenrolar de toda a situação que causei com bons olhos, os franceses agora sabem que não estamos aqui para brincadeiras e que estou disposto a ter sucesso nessa missão que me foi incumbida.

Respondo ao comentário de Madame Lotta:
O inverrrno siberrriano e a guerrra forrrtalecem e endurrecem um soviético. Acrrredite, Madame

Enquanto me dirijo ao caminhão de Madame Lotta, faço alguns gestos aos meus subalternos indicando suas posições e uma única recomendação em russo, levando em consideração que eles sabem meus procedimentos e meidadas adotadas em campo:

Russo:
Não façam nada que eu não faria. Estamos entendidos!

Respondo à Isabelle, quando abordado antes de subir no caminhão:
Não se prrreocupe, camarrrada, estou ciente de tudo. A situaçon se desenrrrola bem. Estamos do mesmo lado.

Ao que o francês me desobedece eu resmungo:
Baterrr nesse aí eu posso!

Me viro a Madame Lotta e digo:
Crrreio que este seja um desafio a minha pessoa e a da Madame. Temos um apostadorrr aqui.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Maedhros Ter 16 maio 2017, 22:16

Como a comida com vontade, e as vezes rindo do bom sabor dela. Não é muitas vezes que se troca a comida do quartel por algo do tipo. A música ainda me faz lembrar o ambiente do bar do Cristóvão, aonde um bando de raparigas puxava um samba com uma simples caixa de fósforos. Mas aqui o ritmo era outro e volto dos pensamentos com a pergunta de Vieirinha:

Ora Vieira. - dou uma olhada em volta procurando algum superior e depois falo - Não posso ter armas porque dei um rabo-de-arraia na vózinha do Capitão Morão, só por isso. - Dou um sorriso com os dentes tortos e continuo - Vai com calma soldado, se acha vai ficar jogando sal na ferida e sair de fininho, não esquece que sou o segundo sargento dessa loucura toda! HAHAHAHA... Mas vou refrescar sua memória até porque o que aconteceu foi tudo culpa minha. Não se lembra da reunião no Santa Cruz?

Caso Vieirinha se lembre, dou o ombros e falo:

Então, foi lá que recebi a ordem. Por causa da minha língua e o bom humor de nosso Capitão Mourão.

Então termino:

Não acha exagero isso? - Aponto para a arma - Estamos apenas com civis aqui. Creio que vá demorar para chegarmos em terra e realizar as ordens do tenente. O homem está carregado de pressão. Só espero que isso não influencie nas ordens dele.
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por arabedoido Ter 16 maio 2017, 23:05

Falo para os outros:

- Mantenham a calma. Vamos chegar seguros ao solo, custe o que custar.

Vou até os pilotos:

- Alguma forma de sair da visão desses holofotes? Mesmo que isso nos desvie um pouco da rota? Ah sim, mais uma coisa. Conseguem ouvir o rádio do inimigo? Pode ser que isso nos dê uma pista do que fazer para que nos perca de vista.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Samyaza Ter 16 maio 2017, 23:40

Pergunto para Christian:
"Sabe ler mapas?"

Passo o mapa da região junto com os documentos da missão e continuo:
"Guarde isso e encontre no mapa um local que sirva de ponto de encontro. Se cairmos ou tivermos que salta provavelmente não vamos conseguir levar o rádio, preciso que vc pense numa forma de substituí-lo.

Para os demais informo:
"Se formos abatidos no ar, nós iremos saltar, Cristhian vai determinar um ponto de encontro para todos nós. A prioridade ao chegar no solo é se reagrupar no ponto de encontro, só combatam os alemães em último caso."

Volto para o piloto:
"Pq os franceses não dispararam ainda? Coloque-me em linha com eles."

Assim que ele fizer contato falo no rádio:
"Aqui é o comando da missão, abicar planador e disparar em direção aos holofotes, a prioridade é deixá-los no escuro. ISSO É UMA ORDEM."

Volto-me para o piloto:
"Mantenha-se longe dos holofotes, vamos nos distanciar do outro planador, isso vai dificultar que eles nos vejam, use o que for possível para ocultar nossa posição, vamos esperar que os alemães mirem no planador errado."



Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha Qua 17 maio 2017, 09:10

Olhando diretamente nos olhos do Sabão Vieirinha vê que o sujeito não perde o bom humor nem quando é cutucado... Isso é bom. Ao ouvir a resposta do sargento o soldado da um largo sorriso, trocando o garfo de mão, bate uma continência e responde...

- Opa - Desculpe sargento - o que eu acho um exagero é deixarem um combatente desarmado, estamos sim entre civis, mas de repente eu tenha que passar fogo em algum civil que saia do prumo, o sr entende né sargento? Temos que manter a ordem para que o plano corra como idealizado - Mais uma garfada - é pra isso que estou aqui, a minha sócia, de capa preta e foice me cobra constantemente os resultados... hehehehe... O senhor entende né?

Abaixa a cabeça e continua comendo... enquanto mais uma vez olha para o relógio e para os lados enquanto bate a perna esquerda num visível gesto de ansiedade...
Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Cena 1: Céus em Chamas - Página 2 Empty Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos