Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prólogo: Contexto Histórico

+5
eduardohis
Hugar
Vercenorax
Blanchard
Samyaza
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Hugar Qui 23 Fev 2017, 23:02

Robert, Cristhian e Hans
De Gaulle mantem o olhar impassível em Cristhian, e responde franco em francês:

- Bom garoto - e então o General volta a sua posição e continua o briefing em inglês - Após o desembarque, vocês auxiliarão o Coronel Rémy em mais um objetivo, antes de proceder com a retomada das comunicações. Vocês se encontrarão com um grupo de partisans nos campos de Honfleur, próximo a Le Havre, margem sul do Senna. Seu objetivo será o de garantir a segurança do porto local para que os partisans possam realizar o transbordo da carga de um navio de bandeira falsa.

O General de Gaulle se senta e o Coronel Passy completa a informação:

- O Coronel Rémy identificou um grupo de mais de cem soldados franceses escondidos em Le Havre. Eles não foram capturados ao fim da guerra e juraram lealdade ao General de Gaulle. Entretanto, seu arsenal e munição é muito limitado. A estratégia do General então foi obter uma remessa de armas e munições para operar uma guerrilha na região. Para evadir da Batalha do Atlântico, a carga, que é americana, será camuflada. Aliados no governo brasileiro foram recompensados para enviar um comboio de ajuda humanitária à França. O cargueiro integrará o comboio, que sairá do Rio de Janeiro, e estará sob a bandeira de um Estado Neutro. A carga de guerra estará oculta por outra de remédios, roupas e alimentos. Nosso alvo aportará em Honfleur, onde os partisans farão o transbordo para caminhões. Nossa inteligência diz que Honfleur não foi ocupada pelos alemães.

De Gaulle retoma:

- Para garantir o controle temporário do porto, enviaremos um esquadrão de legionários. Hans, nosso jovem alemão, liderará este esquadrão. Entendido?

Pausa pra vocês reagirem e perguntarem.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Vieirinha Sex 24 Fev 2017, 08:36

Ao ouvir aquelas palavras altivas e soberbas, mesmo que inconscientemente Vieirinha cerra os olhos em direção ao Capitão olhando diretamente nos seus olhos... Sua mente não para.

(É obvio que nossas vidas não valem nada para aquele "capitãozinho de três estrelas que vive atrás da mesa com o cu na mão", por isso o desgraçado prefere uma abordagem mais agressiva e arriscada. Capitãozinho de merda... Como eu gostaria de vê-lo cuspindo sangue por essa boca maldita... Não há mais nada que possa nos acrescentar aqui com esse velho imbecil...)

Olha para o sargento Francisco para ver sua reação pois acabara de ser chamado de soldado, volta mais uma vez o olhar para o capitão, retira o palito da boca e diz...

- Entendido Capitão... (Pausa) Vamos direto ao covil do lobo... É melhor procurarmos logo o Tenente "Barca"... Permissão para me retirar... senhor (batendo continência)

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Vieiri11
Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Maedhros Sex 24 Fev 2017, 09:40

Respondo ao Capitão:

Sim, senhor. - Depois continuo. - Sem mais perguntas, capitão. Permissão para me retirar, senhor.

Caso a permissão seja dada, bato continência e saio da sala.
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Vercenorax Sex 24 Fev 2017, 13:12

Penso:
[Bem se os alemães aparecerem matamos eles, viemos aqui pra isso, é bem simples. Mas vamos ver o que esses franceses pretendem. Mais corda! Hahahaha]

Respondo às considerações:
Minha trrropa e eu irrremos, podemos nos passarrr porrr camponeses dentrrro do caminhão e ajudarrr no carrregamento, mas vou manterrr homens arrrmados escondidos no caminhão caso haja prrroblemas. São meus terrrmos.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Samyaza Sex 24 Fev 2017, 14:28

Penso "agora sim, bem mais arriscado", respondo ao General:
- Entendido!

E em seguida pergunto:
"Senhor, de quando é essa informação da inteligência?"
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Hugar Qua 01 Mar 2017, 21:44

Vieirinha e Sabão
O Capitão Mourão Filho abre um meio sorriso perverso:

- Determinados - uma pausa longa - Ou extremamente confiantes das próprias capacidades. Não lhes interessa saber o retorno ao solo da pátria amada? Pois bem. O Tenente Barca é o homem que os acompanhou até esta sala, ele está aguardando do lado de fora.

O Capitão encerra o segundo cigarro deixando-o arder no cinzeiro. Ele olha mais uma vez para os mapas sobre sua mesa e resume a missão:

- Novamente: os senhores serão os únicos militares a bordo. Uma corveta escoltará até a Espanha, e de lá os senhores seguirão para Caen sozinhos. No porto, os franceses descarregarão os suprimentos do navio. A missão, chefiada pelo Tenente Barca, será obter uma cópia dos planos nazistas de invadir a ilha dos ingleses, referida como Operação Leão Marinho. Nenhum "incidente" deve ser associado ao Estado Brasileiro.

Ele olha mais uma última vez para os dez militares da sala, antes de dizer:

- Os senhores terão dois dias para prepararem suas coisas antes de se apresentar para o embarque. De agora em diante reportem ao Tenente Barca. Dispensados.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por †_Junior_† Qua 01 Mar 2017, 22:16

Escuto com atenção e digo:

Entendido senhor!

Depois, faço uma pergunta rápida:

Quantos serão para essa missão de proteção do cais? Incluindo com os reforços brasileiros?

†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Hugar Qua 01 Mar 2017, 22:16

Daniel e Boris
Isabelle fica feliz com o apoio dos soviéticos e dos pilotos que se dispõem.

- Teremos entre nós o grande Daniel Blanchard, renomado piloto de corridas! De hoje em diante, grande Henry!

Isabelle então transmite a parte final do plano.

- Os caminhões sairão daqui de Le Havre em direção a Tancarville, onde usaremos as balsas para atravessar o Senna. De lá, os caminhões seguirão por estradas rurais com os faróis apagados. Esta precaução será compensada pelo líder do comboio, que conhece bem a região. A meio caminho de Honfleur, vocês devem se encontrar com reforços enviados por de Gaulle! Dois planadores pousarão em algum campo, um deles transportando um esquadrão de legionários da Legião Estrangeira e outro com soldados de elite britânico com um equipamento de rádio. Os soldados subirão nos caminhões e assegurarão o porto pelo tempo que precisaremos para fazer o transbordo da carga.

Após algumas perguntas pertinentes, Isabelle termina:

- Feito isso, todos vocês deverão retornar para o hotel em Le Havre e se encontrar com o próprio Coronel Rémy. Assim teremos um carregamento inteiro de armas, munições e explosivos, uma centena de soldados franceses e três esquadrões de elite: um soviético, um britânico e um da Legião! O passo seguinte será assegurarmos um quartel general para nossas atividades, estabelecer um link de rádio seguro com Londres e com o General de Gaulle, e iniciar as atividades da Resistência!

O mapa informa todos os principais locais e rotas: Le Havre, Tancarville, o provável local de pouso dos planadores, o porto de Honfleur e o hotel em Le Havre onde estão os soldados franceses e o Coronel Rémy.

Vocês podem perguntar o que quiserem e interpretar antes de encerrarmos a cena.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Blanchard Qui 02 Mar 2017, 01:18

Como fazia quando era necessário decorar uma volta, olho as rotas atentamente e depois fecho os olhos e as refaço mentalmente.

Escuto o restante do plano e pergunto (inglês):
Quando recebemos as últimas informações sobre a vigilância dos alemães nessas rotas? Os nazi montaram algum posto fortificado próximo delas?

Talvez possamos fortalecer a proteção dos motores. Depois de carregados não podemos parar. Seria entregar uma carga demasiadamente importante para os malditos.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por arabedoido Qui 02 Mar 2017, 20:37

Escuto as informações e comento também.

- Parece um bom plano, Senhor. As informações da ausência de nazistas por lá são recentes e confiáveis? Que fique clara a intenção aqui que minha preocupação é mais planejamento de ação futura. Minha lealdade é agora da França, mas não podemos negar que o fato de ser alemão pode nos salvar caso os nazis resolvam aparecer de surpresa. Porque em combate, ainda vale o lema da Legião (olhando para os outros legionários): um legionário sempre cumpre sua missão, custe o que custar.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Vercenorax Qui 02 Mar 2017, 23:07

Analiso os planos e as rotas e concluo:
Meus soldados e eu vamos defendê-los, tentem não nos matarrr durrrante o caminho. Imagino que agirrremos durrrante a noite. Se forrr prrra serrr agorrra, vamos pois já estamos atrrrasados!
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Hugar Sex 03 Mar 2017, 20:17

Robert, Cristhian e Hans
O Coronel Passy responde às perguntas:

- Estivemos monitorando a região desde que foi tomada. O próprio Coronel Rémy observou o porto de Honfleur antes de decidir por ele. Além disso, temos um informante no oficialato nazista que confirmou que não há planos de ocupar Honfleur. Le Havre é um dos maiores portos da França, mas Honfleur jamais teria a infraestrutura necessária para abrigar marinha de guerra. - e sem expressar nada no rosto, responde a Hans - Compreendido.

Então o próprio General de Gaule responde a de Cristhian, indo de encontro ao retroprojetor para trocar a imagem e complementando com informações sobre a missão:

- Adotaremos uma tática inovadora para esta missão. Os senhores serão aerotransportados por planadores militares. Antes de deixarmos a França, pudemos capturar alguns modelos intactos dos adotados pelos nazistas na guerra. Os britânicos começaram a trabalhar na própria versão destes planadores executando engenharia reversa nestes que capturamos. Silenciosos, seguros e de longo alcance, estes planadores suplantaram a ideia original de enviarmos um grupo de paraquedistas. Os senhores pousarão seguros e juntos, ao invés.
Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Bundesarchiv_Bild_101I-567-1519-18%2C_Italien%2C_Lastensegler_DFS_230_auf_Flugplatz
Planador militar alemão DFS 230 que será usado na missão
De Gaulle coloca a imagem do planador capturado no retroprojetor, e então continua (efetivamente respondendo ao Cristhian):

- Dois planadores serão rebocados até as proximidades durante a madrugada. Um deles transportará o esquadrão de apoio de 10 legionários, do qual Hans será o líder. O outro transportará o equipamento de rádio, o sargento Cristhian, e outros 5 integrantes da força de elite britânica, especialmente treinados para missões de infiltração. Tenente Locksley estará entre eles, e será o comandante da missão. - de Gaulle olha friamente nos olhos de Robert - Até que a primeira parte da missão tenha sido executada e o carregamento tenha sido entregue ao Coronel Rémy, todos os senhores devem obediência ao tenente. Não haverá reforços brasileiros, sargento Cristhian. Vocês pousarão em um campo aberto nos arredores de Honfleur, onde se integrarão aos partisans.

Pausa pra vocês interpretarem.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Hugar Sex 03 Mar 2017, 20:37

Daniel e Boris
Isabelle responde as perguntas de Blanchard com uma expressão azeda no rosto:

- Estamos vigiando os malditos há semanas, Henry. Eles possuem postos barricados em todos os principais acessos de Le Havre e bancos de areia por onde pode-se desembarcar por balsas. Eles ocuparam e fortificaram todo o porto, e é lá que estão mais concentrados. Infelizmente... eles podem se mover a qualquer momento. Pode haver postos nas estradas, carros de patrulha e eu sei lá o que mais... e nós não saberíamos. - A expressão fica ainda mais azeda - Eu não queria que fosse assim, irmão. Não queria mesmo. Mas eu também não queria que os malditos tivessem ocupado minha amada França! - Ele se contém e escuta a sugestão de Daniel - São caminhões, não máquinas de guerra, meu amigo. Tragicamente, se o transporte de volta ao hotel despertar tanta atenção dos alemães que envolva um conflito, toda a operação estará condenada! Mesmo com os reforços do General, haverá mil para cada um de nós. E ainda que sobrevivêssemos, eles nos caçariam e perderíamos o elemento surpresa. Não, não podemos levantar suspeitas em momento algum.

O pequeno esquadrão de Boris está preparado, apenas aguardando a movimentação dos partisans.

Acho que o briefing de vcs já terminou. Estão livres para perguntar ou interpretar como quiserem enquanto aguardam os outros jogadores.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Blanchard Sex 03 Mar 2017, 23:26

Abaixo a cabeça com o esporro e fico quieto. Pilotar aquele caminhão ao menos me trará alguma adrenalina.
Encosto em alguma parede e acendo um cigarro pensando: Se alguém pode nos tirar dessa, esse alguém é De Gaulle.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Vieirinha Sáb 04 Mar 2017, 11:08

Saindo da sala Vieirinha corre até o sargento Francisco e caminhando ao seu lado sem olhar para ele diz:

- É suicídio - Acende uma bituca de cigarro - Descer bem no meio do inimigo... hauhauhuahauhauhauha. Precisamos ser espertos e talvez... Talvez consigamos sair de lá vivos.

Olha para o sargento e diz:

- Mas se é pra morrer, vamos ver quantos eu vou derrubar antes...

Fazendo um aceno como uma continência informal, mais para um comprimento, se vira e vai à procura de Barca pensando:

(Preciso desmontar meu rifle pra caber na mala sem chamar atenção... A pistola não... Essa vai no bucho... Preciso de um casaco grande, assim não vai aparecer o volume... Porcaria, dois dias?! Essa ansiedade vai me matar antes dos alemães)

De repente para e pensa com o olhar assustado e segurando a bituca na mão direita...

(Mas que droga... EU NÃO FALO FRANCÊS!... preciso de um dicionário...)
Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Maedhros Sáb 04 Mar 2017, 21:02

Quando Vieirinha vem conversar comigo respondo:

Calma soldado, não é tão ruim assim. Se esse tenente for realmente quem eu acho que é, possivelmente não iremos nem atirar. Ele é um bom líder e sabe o que faz. Você verá. - Quando fala de morrer, respondo: - Soldado, como você entrou no exército?! Você é muito afobado! HAHAHAHAHAHA! Não iremos descer atirando e trazer o bigode de Hitler ao Capitão. HAHAHAHA! Vai procurar o tenente? Irei ver se ficaremos em alojamentos diferentes. E ainda tenho que mandar um telegrama a minha família.

Vou atras do tenente Barca.
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Maedhros Sáb 04 Mar 2017, 21:17

(off: Caso queira adiantar os dias até a viagem, irei agir como sempre. Quando livre passando pelo Boteco do Seu João, as vezes conversando com os amigos de pelotão, e outras coisas. Mando também um telegrama a família em Pouso Alegre sobre a viagem, não a missão. E as coisas que levarei são as comuns de um soldado, menos armas.)
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Vercenorax Dom 05 Mar 2017, 10:54

Aguardo a movimentação em silêncio enquanto olho seriamente para meu esquadrão querendo dizer, "Já que estamos aqui, faremos o que fomos incumbidos de fazer."
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por †_Junior_† Qua 08 Mar 2017, 15:57

Diante da resposta seca do general ao alemão, penso: [Este deve ser ao mesmo tempo útil e dispensável ao general...]

Ao ser respondido, arrumo o óculos e faço um sinal afirmativo com a cabeça diante do plano. Olho para o Tenente que terei que me reportar durante a missão quando o General informa e também assinto com a cabeça para ele.
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Samyaza Qua 08 Mar 2017, 20:03

Tentando repassar os objetivos a fim de compreendê-los com clareza suficiente para orientar os homens que estarão sob meu comando, pergunto ao General:

Então nossos objetivos serão:
- aportar em Honfleur usando os aviões;
- garantir a segurança do porto enquanto o navio traz o carregamento de armas;
- os partisans levarão as armas para os soldados franceses em Le Havre, nós vamos operar nessa parte da missão?
- Após a entrega das armas, começa a segunda fase que é estabelecer a comunicação com Londres.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por arabedoido Qui 09 Mar 2017, 10:09

Não vejo muito o que interpretar no momento. Por mim, pode continuar.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Vieirinha Qui 09 Mar 2017, 15:30

Off [Se quiser adiantar, Vieirinha vai passar um bom tempo arrumando briga, limpando as armas e Se preparando ansiosamente para a operação - Sabão tem toda razão, ele estava seco pra atirar... Durante os dias de preparação ele sonhava toda noite que descia de um barco e saía atirando pra todo lado... Inclusive no Capitão Mourão...]
Vieirinha
Vieirinha

Mensagens : 186
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 47
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Status: 4 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Hugar Sex 10 Mar 2017, 00:07

Robert, Cristhian e Hans
O General de Gaulle responde prontamente ao Tenente Locksley:

- Sua missão começa em menos de 24h, tenente, com o senhor e toda sua equipe se apresentando ao Quartel-General da Royal Air Force, Grupo 11, em Uxbridge. De lá, os senhores serão transferidos para a base aérea de Tangmere, onde aguardarão a chegada do Esquadrão Nº 138 da RAF vindos da nossa base secreta em Tempsford. Lá, os senhores descansarão e prepararão o equipamento para a missão.

- A segunda parte compreende ambos esquadrões embarcarem nos planadores, que serão rebocados e escoltados sobre o Canal da Mancha. Durante a madrugada do dia 29, todos os aviões regressarão à base, liberando os planadores suficientemente próximos de Le Havre, porém longe o bastante para que não sejam detectados pelo inimigo. O piloto de cada planador então guiará o voo até o pouso nos campos de Honfleur. Se não ficou claro, os planadores alemães não possuem motores. Da mesma forma, não produzem barulho nenhum que possa entregar sua posição. Os nazistas nem saberão que os senhores estarão sobre suas cabeças.

- Após o pouso, os senhores deverão se encontrar com os partisans. Eles estarão esperando no campo onde os planadores pousarão com caminhões. O equipamento de rádio deve então ser ocultado na carroceria. Os senhores seguirão juntos nos caminhões até o Honfleur, onde o esquadrão da Legião Estrangeira, liderado por Hans, deve proteger o porto. Os partisans farão o transbordo da carga do navio brasileiro para os caminhões. Os militares brasileiros presentes não devem intervir, tampouco não devem ser tratados como aliados. Esta é uma missão secreta, da qual nem o governo daquele país tem ciência.

- De lá, os caminhões contendo a carga, o rádio, os partisans e os senhores, retornarão a Le Havre, disfarçados. O Coronel Rémy será encontrado em um hotel, juntamente com os soldados franceses que aguardam a carga. De lá, os senhores passarão a seguir as ordens de Rémy, da qual eu adianto, requisitará a instalação do transmissor de rádio em local seguro.

O Coronel de Gaulle, após a longa descrição dos objetivos da missão, coloca grossas pastas de couro sobre a mesa.

- O Tenente Locksley será o líder desta missão. Nestas pastas encontrará toda a segunda parte da Operação Caranguejo detalhada, para consulta quando necessário, assim como mapas de Honfleur e Le Havre, fotos aéreas do local, rotas e prédios principais, protocolos e códigos de comunicação secretos com Londres. Junto terá dossiês a respeito dos principais agentes secretos da Resistência, e dos demais membros selecionados para esta missão. Sugiro que estude o material. Os senhores compreenderam a missão? Há dúvidas?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Samyaza Sex 10 Mar 2017, 16:50

Abro as pastas e observo o conteúdo com curiosidade enquanto respondo:
- Nenhuma dúvida senhor!

Gostava de ser um militar, as operações sempre envolviam algum tipo de risco e isso me chamava muito a atenção, mas o convívio sempre era um problema, não era necessariamente contra a hierarquia, nem de longe querer parecer um desses anarquistas mas, os protocolos, as formas de tratamento, tudo era muito enfadonho e sempre haviam velhacos que adoravam fazer tempestade em copo d´água por qualquer motivo.

Queria encerrar logo a reunião e me dedicar a estudar os planos (que provavelmente não dariam certo):

- Ler esse material será meu passatempo para esta noite General.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por arabedoido Seg 13 Mar 2017, 10:25

Depois de tudo que foi ouvido, me manifesto novamente.

- De minha parte, tudo ficou claro. Algum dos Irmãos tem alguma dúvida sobre nossa parte na missão?

Dou um tempo para que se manifestem ou façam suas perguntas e então, continuo:

- Caso não haja mais, solicitamos autorização para irmos nos preparar para a missão.

No fim, caso a permissão seja concedida, digo para eles:

- Vamos então, senhores. Vamos mostrar por que nossa gloriosa Legião é considerada uma tropa de elite.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prólogo: Contexto Histórico - Página 3 Empty Re: Prólogo: Contexto Histórico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos