Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Taverna do Redondo

+5
Odisseu
bcsaulo
arabedoido
Samyaza
Blanchard
9 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Maedhros Dom 01 Mar 2015, 23:44

ha! e desculpa a demora. Volta a faculdade é sempre um rolo :p bora jogar então Very Happy
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Vercenorax Dom 01 Mar 2015, 23:52

Vendo minha EH.
Vercenorax efetuou 1 lançamento(s) de dados d10 :
Taverna do Redondo - Página 2 Dgtc8g
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Seg 02 Mar 2015, 23:15

A ficha ficou massa, Thiago...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Samyaza Seg 02 Mar 2015, 23:16

Pessoal, queria dividir o avatar do Fineas, personagem que jogarei nesta campanha, vou usar no mesmo molde das demais e incluir na assinatura, se alguém quiser sua ficha assim tbm é só me enviar a imagem e a a planilha em excel por e-mail.
Taverna do Redondo - Página 2 Fineas_zpsnxknqvcx
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Seg 09 Mar 2015, 21:43

Caros, vamos combinar o "tentando novamente". Quando não tiverem sucesso num teste, não é possível tentar novamente na mesma rodada. A nova tentativa deve ficar para a próxima rodada, onde serão acrescidos dois níveis de dificuldade (com exceção de quem possuir a caracterização "persistente", que só leva uma de penalização). Nem sempre a nova tentativa será possível.  Ao fazê-la, vocês deixarão claro para todos o que estão fazendo.
Outra coisa, nem sempre uma rolagem automática (antes da solicitação do mestre) será levada em conta.

Por favor, não deixem de responder quando alguém falar ou fizer algo com seu personagem. Caso queiram ignorar, deixem essa ação explícita. Ignorar ações de Pjs será motivo para xp reduzido.

Não ignorem suas caracterizações, ou os pontos positivos serão descontados.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Qua 11 Mar 2015, 12:20

Saulo, Saulo... O primeiro a ter um personagem chamuscado, o primeiro a ter um personagem maneta e eunuco e agora o primeiro personagem a morrer na primeira cena, na cena de introdução. Evil or Very Mad
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por †_Junior_† Qua 11 Mar 2015, 12:56

Eita, agora que vi esse tópico sobre o "tentando novamente". Beleza, da próxima vez não lançarei o dado em seguida.

E o pessoal já gosta de se matar logo no início. Ninguém consegue agir pacificamente nessas aventuras kaehuaeuaeau
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por bcsaulo Qua 11 Mar 2015, 13:38

Porra ninguém tem paciência comigo Sad
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Qua 11 Mar 2015, 21:12

Saulo, só te digo uma coisa: você gastou sua chance de não morrer logo de início. Então se atacar algum PJ e de repente algum raio cair do céu e te jogar longe, não reclame. Graças à você todos terão uma chance de não morrer, o que eu havia avisado que não aconteceria. Parabéns e da próxima vez você morará debaixo da terra.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Qui 12 Mar 2015, 11:06

Thiago, se ele pedir RM, caído de quatro na mesa, eu explodo os olhos dele na mesma rodada.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por bcsaulo Qui 12 Mar 2015, 18:43

Não vou pedir RM. Mais eu iria morrer porque? Se for porque vc é o mestre e não vou discutir isso, não adianta. Mas se você fala que eu ia morrer pelas mãos do Groot e do pequenino, então vamos rolar os dados.

Pois calma lá, eu dei um ataque e falei duas frases.

O thiago,

Pegou o saco de nós moscada (1 ação) e falou com o Arabe (1 frase)

jogou o pó no meu rosto (2 ações) [sem rolar dados], falou com o Groot (2 frases)

saio da taverna (3 ações)

Groot, ouviu as ordens do Thiago, Desembainha o gládio, retira o gládio de Galdor, chuta a montante para o chão, encosta o gládio no meu pescoço....

Porrrra!!! e eu fiquei só parado olhando? Com tantas ações assim eu ia morrer mesmo.

Mais fique a vontade pra matar, pois não vou recuar! Estou interpretando o elfo dourado. Smile


bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Qui 12 Mar 2015, 23:35

Cala-te. Você rolou um crítco negativo confirmado com um 7. Só não morreu porque to bonzinho. Se quisesse te matar, o Groot teria desembainhado o gládio, encostado a ponta no teu pescoço e adeus, amigo. Não há rolagem neste caso. Não seja infantil.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Qui 12 Mar 2015, 23:45

Chora, chora, chora, chora mas não se demora, mora, mora, mora que ninguém dá bola...

Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por bcsaulo Sex 13 Mar 2015, 08:28

Valha, a falha critica só impede que eu realize o próximo ATAQUE e minha EH serve pra nada não? Pois se é assim, quando alguém der uma falha crítica já meto logo no gogó, sem rolar dados nem nada, com morte automática. Smile
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Sex 13 Mar 2015, 09:32

Saulo, você não cometeu só uma falha crítica, você estava jogado na mesa. Não, neste caso sua EH não serve de nada.

Manual de Regras, página 73.

Quando a Energia Física NÃO Pode Ser
Utilizada?

Há algumas situações onde o Personagem se encontra totalmente indefeso, e nelas não é possível se defender (usar EH), e nem mesmo a pode-se contar com a EF. Isto acontece quando o personagem está inconsciente ou totalmente imobilizado (ou numa outra situação semelhante). Nestes casos o Mestre deve julgar conforme o contexto, e deve assumir as seguintes opções:

1) Qualquer ataque feito de perto fará acerto automático e dano máximo.

2) Se o ataque puder ser direcionado sem empecilhos contra um centro vital (coração,
celebro, artérias, etc) significa que será um golpe mortal, levando a morte do personagem.

Quando a Energia Heróica Não Pode Ser
Utilizada?

Há alguns casos, em que a EH não pode ser usada para evitar danos na Energia Física do indivíduo. São situações em que o personagem não tem chance de reagir ou não pode usar do seu heroísmo para evitar um dano. Os casos abaixo descrevem estas situações:

Personagem Indefeso: Outro caso de que a EH não pode ser usada, é quando o personagem
está indefeso. Pode haver vários motivos para que ele esteja nesta situação podendo estar
inconsciente, atordoado, todo amarrado, ou numa outra situação semelhante. Nesses casos
o personagem não tem a menor chance de se defender do ataque, então o dano irá diretamente à EF, sem usar a EH.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por bcsaulo Sex 13 Mar 2015, 10:28

Não estou discutindo as regras, você criou uma situação onde eu não pudesse usar EH, a falha critica dizia que eu tropecei e isso impedia que eu ATACASSE.

Mas você me jogou em uma mesa, onde eu fiquei imobilizado (ou algo semelhante), não sei como eu fiquei imobilizado por ter caído sobre a mesa.

Semelhante pra mim seria sei lá, as duas pernas quebradas! Agora cair sobre uma mesa? Acho que ela acabou caindo sobre mim, e tem que ser uma mesa pesada.

Enfim vou repetir novamente, do jeito que vc fez, qualquer um que role uma falha critica em um combate vai estar morto.



bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por †_Junior_† Sex 13 Mar 2015, 11:50

Saulo, o blanchard estava apenas interpretando o acontecimento. Você tropeçou dentro de um local fechado e caiu em cima de uma mesa. A energia heroica é justamente oq ela diz, "heroica". Não tava mt heroico seu personagem, sei lá.

Vc fico desprotegido. Curta a interpretação do que ocorreu, achei legal pelo menos ^^'



†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por bcsaulo Sex 13 Mar 2015, 13:13

Jr, Daniel fez a parte dele pra dar continuidade a aventura. Isso é o que dá em um choque de culturas. Melhor assim que um elfo florestal e um anão que mal se conhecem sair trocando gentilezas.

Eu só achei INJUSTO a interpretação dele, mas se for pra dar prosseguimento a aventura tudo bem. Ele é o mestre e pode fazer o que quiser. Só estou discutindo porque Daniel disse que eu perdi uma vida! E ainda está justificando o que aconteceu, dentro das regras, e não foi.

Tipo, ele vai interpretar uma falha critica, que causa 50% em si mesmo como, "você enfia a espada no olho e fica cego" afinal Daniel interpretou meu tropeção, como paralisia.

DO JEITO QUE ELE COLOCOU, TODAS FALHAS CRITICAS ASSIM INTERPRETADAS, DENTRO DE UM COMBATE, DARÁ FIM A VIDA DE UM PERSONAGEM.


bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Sex 13 Mar 2015, 13:23

Saulo, pera, desta forma você acabará suspenso.

Você mesmo disse que não está discutindo regras. Quer discutir a interpretação do mestre? A, tenha dó.... Todos aqui jogamos e mestramos em diferentes sistemas. Lhe pedi várias vezes pra abrir uma campanha aqui, você não quis. Então comporte-se como um jogador. Ou aceite as interpretações do mestre ou abandone logo a campanha. Quem mestra tem que juntar numa única narração uma série de posts escritos em momentos diferentes. O que está na nossa cabeça, não é o que está na de cada um dos jogadores.
Pare de ser infantil e não escreva com caps, todos conseguimos ler bem.

Você atravessa uma fase terrível, julgado numa campanha, preso e mutilado na outra, começou muito mal esta. Não é à toa que seus desafetos riem descaradamente de você. E eu ainda não sou um deles.

Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Sex 13 Mar 2015, 13:41

Pessoal, como o Jr disse. Todos estamos aqui pela diversão. É preciso responder cada narração, as que dão certo pro meu personagem e as que não dão. Não há meio termo. Ou aceitamos os acontecidos, ou estragamos a campanha pra todos os outros jogadores. Somos em quase 10, não é possível atender e satisfazer à todos (ui) em todas as cenas. Começamos há duas semanas. Quem curtiu, que continue, quem não curtiu, pode pular fora. Não vou ficar revisando os posts por choro.

Quem quiser pode se manifestar à respeito, desde que - como disse no tópico de regras - de forma educada e cordial.


Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por †_Junior_† Sex 13 Mar 2015, 13:48

Veja saulo, tem calma man.

Até onde eu sei, e falo como mestre, ninguém narra para matar os personagens, principalmente quando eles estão lv baixo. A ideia de narrar é construir uma história divertida, com algumas reviravoltas (ou não), enfrentar certos perigos, desenvolver os personagens e por ai vai. Normalmente quando um personagem morre, é mais azar nos dados do que um fator "inevitável". E normalmente quando ocorre aquele azar nos dados, os mestres dão o "jeitinho" burlando as regras pro personagem se manter vivo, porém com alguma penalidade.

O negócio é o andar da aventura também. Blanchard com certeza quer ou queria passar menos tempo nessa cena introdutória, fazer o role play dos personagens se conhecendo e apresentar o contratante. Porém, você e thiago começam a se degladiar apenas por uma troca de palavras. Não lembro do seu personagem ser "pavio curto". Ele é apenas um nobre arrogante. Brigar ali na taverna é a menor atitude de um nobre, ainda mais um elfo dourado. E isso desvia o foco da aventura, para o foco dos personagens. E isso é, na minha opinião, meio errado logo de início. Posso ta falando besteira, mas é o que eu acho.




†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por bcsaulo Sex 13 Mar 2015, 15:03

1º Não pedi para revisar. Já disse lá atrás que tudo bem ele adiantar o jogo fazendo aquilo. O motivo da discussão, foi o Daniel dizer que não me matou porque não quis. Só exemplifiquei, que ele podia ter jogado um raio na minha cabeça e pronto, só isso não estou discutindo o poder do mestre dentro do jogo, só disse que dentro das regras normais do jogo o NPC não podia fazer isso tudo.

Sobre meu método de jogo eu gosto de emoções ué, está rolando interação entre os PJs estamos nos conhecendo, se o pequenino fosse alguém normal teria ficado em silêncio afinal, talvez eu fosse alguém importante, e pronto já estão conhecendo meus defeitos já sei onde não posso meter a mão, seria muito fácil conseguir as coisas comigo tornando-se subserviente, garanto que eu iria interpretar de acordo e protegê-lo.

Sobre meu personagem estou apenas interpretando alguém arrogante (Na presença de pessoas menos importantes ele irá tratá-las como lixo, indignos de respirar o mesmo ar). E superconfiante (Ele se acha mais forte, mais bonito ou mais habilidoso – ou tudo isso junto – do que é na realidade e age de acordo com essa avaliação).

E Jr, eu não iria brigar, ia só castigar ué. Afinal eu paguei três pontos pra ser nobre, ninguém tem respeito, então que seja através de medo. O problema não é somente minha interpretação, o que acontece na interpretação dos PJ, se aparecer nobre NPC?

Podem dar uma olhadinha na campanha do Hugar, vcs vão notar muitas cabeças baixas e respeito.

Pode tocar a campanha.
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Vercenorax Sáb 14 Mar 2015, 10:46

Olha gente eu não vou dar pitaco em regra ou em como o mestre quer tocar a aventura sem enrolação, ele é o mestre e pronto, mas eu diria que o PJ sendo bom ou ruim, en questão de personalidade, ou desbocado e sem educação, ou um amor de pessoa, ta certo ele assim interpretar o PJ, sem intervenções.
Veja Saulo, nobres e hierarquia a campanha do hugar deixa bem evidente e fácil de se interpretar, mas para com nobres com terra e um exército a sua disposição. Um nobre sozinho e sem nada vai se valer de seu título entre os seus de sua terra ou entre o povo comum, aqui não é o caso, o Oberyn é nobre da alta nobreza, algum dos pjs de lá o tratam assim? Só NPCs e a própria corte quando ele se proclama nobre, mesmo sendo de outras terras.
Bem pessoas sem mais delongas vamos tocar o barco e seguir a aventura.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Samyaza Dom 15 Mar 2015, 15:27

me poupou ter que digitar algo parecido com a mão enfaixada Verce, Saulo, toma um rivotril e vamos ser amiguinhos, já sei que vc é perigoso, evitarei contato.

"bjinho no ombro"

dani, to lerdo pra acompanhar por causa da mão, volto a postar diariamente amanhã, mas ainda vou postar pouco, a pele tá em carne viva.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Blanchard Sex 27 Mar 2015, 13:38

Saulo, foi mal cara... Mas se eu desse mais ações pra noite, seriam mais umas duas semanas até chegar a manhã, quando definitivamente começará a aventura. E como esta primeira é mais paradona, preferi oferecer tempo só aos que estavam mais atrasados (Verce e Maedros). A aventura devia ser de teste pra posterior organização de mesa. Mas como nos demoramos nessa primeira cena, a mesa rolará amanhã. Então os testes pra inimigos serão usados contra vocês.

Agora só vamos andar quando os que ainda estão na noite forem pra seus descansos.

Preparem-se, mas não fiquem tão preocupados. No primeiro ato morrer é quase impossível. No segundo é muito difícil. No terceiro é comum e no quarto também.

Vocês querem assim, ou preferem que eu segure os inimigos nestes primeiros quatro atos?
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Taverna do Redondo - Página 2 Empty Re: Taverna do Redondo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos