Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parte 2

+7
Vercenorax
Hugar
bcsaulo
Renan Paladino
Maedhros
Ares
aurhus
11 participantes

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Vercenorax Sáb 15 Nov 2014, 18:50

Observo todo o decorrido e comento com Roderick e tom brando de voz:
Meu caro amigo, mantenha Tarthalion sob controle em se tratando de Lezard, o elfo vai ser um problema.

Depois me viro a Mirian e digo a ela:
Meu bem, sinto que para onde vamos vai se sentir incomodada, mas temos que retornar para junto da mesa das autoridades. Lorde Karp com vossa licença.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Blanchard Dom 16 Nov 2014, 10:57

Para Thartalion digo, sorrindo:
Todos nós carregamos alguma fé. Se não acreditássemos que amanhã pode ser melhor – para todos – que o hoje, nem mesmo levantaríamos em nosso despertar. Só não aceitamos a fé baseada no ódio, essa é profana, deixa de ser uma cura para se tornar grave doença.

Quando Thartalion fala sobre a relação de Oberyn e Roderick, parece que tomo uma tijolada. O soldado se mostrou mais inteligente que eu esperava. Começo a pensar como Oberyn pode chegar tão antes de nós e quais as relações que ele estabeleceu neste tempo.

Respondo suas considerações finais sobre os verrogaris e sobre a maga dizendo:
Rotulações superficiais não me interessam. Cidadãos de Verrogar podem desempenhar diversas posturas para com os outros reinos, outras raças e diante de sua própria lei. A justiça está acima de tudo isso. Quanto aos poderes arcanos...

Sou interrompido por Bonnie e respondo-lhe:
Eu acredito no que está dizendo Bonnie. Mas e você? Percebe o que está acontecendo? Os deuses estão a lhe oferecer uma chance de deixar tudo para traz. De começar uma nova vida, livre e digna.
Vamos conversar com Gaelor para aumentar nossos conhecimentos sobre estes poderes, depois você apela ao rei por misericórdia e piedade e pede que, para desculpar-se dos insultos, ofereça seu sangue para a captura de Tristã e de seus bandoleiros, sob a liderança de Gaelor.  
Mas antes, conte-nos sobre tudo o que aconteceu e por que este infeliz não se tornou invisível para mata-lo ou para matar um de nossos melhores
(olho para a realeza)...

(Off: deixei o rei no vácuo pela quantidade de informações recebidas e transmitidas e por considerar que outros responderão ao seu chamado.)
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Samyaza Dom 16 Nov 2014, 21:39

OFF: imagino que estejam perto agora; Thartalion, Bonnie, Lezard e Sir josias.

Falo um pouco impaciente, não com eles mas com a situação:
"Não sou bom em conspirações, não mesmo, vc´s precisam me explicar melhor o que está acontecendo!"

Olhando para Bonnie digo: "vc sabia deste assassino no templo? Quem é esse Tristã?"

Tentando não me desgastar tentando entender o que se passa entre Lezard e Bonnie, digo, ainda mais apressado:
"Vejam, meu lorde é um bom homem, pode nos ajudar com sua influência, posso conseguir que ele os escute numa reunião secreta, mas precisam ser sinceros e diretos, ele tem interesse em ajudá-los, por isso me enviou anteriormente"
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por arabedoido Dom 16 Nov 2014, 23:10

Chamo Terry para que venha comigo e me aproximo de onde Bonnie está, dizendo:

Bom, não sei o que você andou aprontando por aí antes de termos nos conhecido e muito menos o que ocorreu durante sua ausência, mas mesmo com nossas diferenças, considerando tudo que nosso grupo passou junto, me disponibilizo a ajudá-o no que for necessário. Sabe bem que entre nós, enquanto não havia perigo, sempre fui a favor de quem tivesse alguma diferença contra você. Mas agora, entre você e alguém estranho, estou do seu lado e se em algum momento nos tivesse pedido ajuda, saiba que pelo menos eu não a teria negado.

Depois, comento com os que estão com o ferido:

Bom, se for permitido posso tentar fazer algo pelo ferido pelo menos para que não morra antes de poder dizer o que sabe. Como todos sabem, além da magia também sou praticante da arte da Medicina e não suporto ver alguém nesse estado e não fazer absoultamente nada.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Renan Paladino Seg 17 Nov 2014, 04:35

Mesmo que tardiamente, cumprimentava Tarthalion. Seguia dando ouvidos a conversa entre os três que me estavam próximos, então dizia a Tarthalion:

- Milorde quer que ele (Bonnie) prove de alguma maneira as acusações que disse ter feito quando teve a oportunidade de se defender. Bonnie tem um elo com o criminoso moribundo e, pelo que pude entender, ambos fazem parte de uma guilda. Logo esse tal de Tristã deve ser algum membro do grupo a quem os dois estavam subordinados.

Fazia uma breve pausa e então concluía:

- Não sei o quanto o Conselheiro Gaelor poderá ajudar, mas tenho comigo alguns itens que estavam de posse do desafortunado que ali se encontra. Se houver alguma forma destes objetos, através das capacidades de Gaelor, evidenciarem o elo que há entre vocês e este mentor, devemos levá-los para que ele os estude o quanto antes.
Renan Paladino
Renan Paladino

Mensagens : 225
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por bcsaulo Seg 17 Nov 2014, 09:28

Enquanto Lezard fala fico observando as pessoas no local, fixo os olhos em Oberyn e o chefe da comitiva Verrogari, então digo em elfíco, com algumas palavras em malês pelo meio:

- Reparou na proximidade entre Oberyn e o chefe Verrogari? Algo me inquieta desde que saímos de Timor. Lezard, o rei me pediu provas, se importaria de chamar seu mestre e ambos pedirem para que eu tenha um momento com vocês em um lugar reservado?

Em seguida repondo a Thartalion na língua comum:

- Nada. A primeira vez que vi ele foi no templo a minha procura. E Tristã é um arcano, que chefia uma guilda de ladrões e assassinos. Sobre seu mestre não desconfio que ele seja um bom homem, mas Oberyn não é confiável. Faço uma breve pausa, então peço a Thartalion - Se importaria de convidar Oberyn para ter uma audiência conosco?

Quando Terry e Anya se aproximam e ela oferece ajuda, dou um sorriso cínico:

- Agora oferece ajuda e pede que confie em você! É tão conveniente assim? Lá atrás quando disse que havia uma sombra no quarto pediu minha crucificação e agora estamos aqui. Se quer mesmo ajudar, eu preciso que consiga uma audiência com Gaelor, algo muito estranho está acontecendo aqui, e as coisas já começam a fugir do controle, explicarei quando estivermos juntos!

Por ultimo digo a Jozias:

- Sir. Meus olhos são treinados para observar antes de agir. Está acontecendo um jogo de interesses aqui, veja por si só... Espero que ele olhe ao redor, se possível aponto com os olhos para os possíveis grupos e suas alianças, como Thartalion e Roderick, os Eredris, os altos sacerdotes, etc - Todos de algum modo vão querer aproveitar-se da situação agora! Vai me aparecer muito mais amigos que inimigos para resolver meus problemas então o problema passa a ser, quem é confiável no jogo.
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por arabedoido Seg 17 Nov 2014, 10:44

Viro para Bonnie com um certo ar de desapontamento:

Você não entendeu nada, não foi? Depois de tanto vê-lo beber, achei que estivesse alterado naquele dia e realmente preferi que ficasse isolado para sua própria segurança e dos outros que estavam feridos. Entenda que certas coisas acabaram por minar sua credibilidade.

Agora, se ainda quer falar com Gaelor, tudo bem. Posso falar com ele e ver no que ele se dispõe a ajudar.


Estou no aguardo para ver se me autorizam a olhar o ferido ou se os sacerdotes se dispõem a curá-o.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Samyaza Seg 17 Nov 2014, 11:09

Fico completamente tenso quando Anya se aproxima, dando dois passos para trás para me afastar dela e mantenho as armas próximas e em condições de serem usadas.

Aproveitando que Sir Jozias fala comigo me posiciono de maneira que fique de frente para ela, então respondo a ele:
"Se Bonnie sabe onde está essa guilda posso tentar convencer Lorde Roderick e fornecer mais quatro ou cinco lanças verrogaris para darmos cabo de uma vez desses bandidos. Lorde Roderick saberia utilizar esse feito a favor de Verrogar, Bonnie limparia seu nome e o Rei estaria em segurança".

Reajo com estranheza ao ver Bonnie falando em outra língua, escuto o que ele me diz e respondo:
"Meu senhor ajudaria de bom grado fornecendo mais homens para lutar ao nosso lado, vamos logo até esse Tristã e arrancamos a língua dele e de quaisquer outros feiticeiros que cruzarem nosso caminho" (olho indiretamente para Anya nesse momento).

Em seguida me retiro acenando com a cabeça de forma positiva de que compreendi o que Bonnie e sigo até Oberyn e Lorde Roderick, cumprimento-os de forma respeitosa enquanto digo a Roderick:
"Meu senhor, perdoe-me a intromissão, aqueles ali reunidos (olhando na direção do grupo) solicitaram a presença de Lorde Oberyn"

Caso Oberyn vá falar com eles eu ficarei para falar com Lorde Roderick.



Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por †_Junior_† Seg 17 Nov 2014, 21:10

Acompanho Anya até os demais e digo a Bonnie:

Realmente, se tivesse nos explicado a situação, eu seria o primeiro a oferecer ajuda Bonnie. Mas lembre-se que foi você mesmo quem desistiu de nossos conselhos no quarto e partiu sozinho.

Quando chegamos, se noto a tensão de Thartalion, olho fixamente para o guerreiro e depois falo completando sua frase:

Sim, de quaisquer feiticeiros que mereçam isso.

†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Renan Paladino Seg 17 Nov 2014, 21:34

Observava atentamente as pessoas que Bonnie me mostrava. Quando ele concluía, de maneira calma, dizia:

- E descobrir isso, meu caro, caberá a você! Já tens Lezard como pessoa de confiança, e como te disse antes de tua defesa perante meu senhor, farei o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo.
Renan Paladino
Renan Paladino

Mensagens : 225
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Maedhros Ter 18 Nov 2014, 22:17

Vou tentar arranjar informações sobre os grandes heróis de timor, como de onde são, se tem alguma historia passada, essas coisas.
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Hugar Sex 21 Nov 2014, 18:19

Todos
Apenas Lezard, Sir Jozias e Thartalion conversavam um pouco distantes quando o elfo Terry fez sua análise visual sobre o salão do rei de Ludgrim. Seus olhos treinados de caçador podiam enxergar presas camufladas na floresta com facilidade, mas aquela situação era estranha demais para que ele pudesse tirar vantagem de sua capacidade. Os lordes e guerreiros da corte conversavam entre si, alguns de pé, outros nas mesas, mas Terry não conseguia ler suas expressões.

E o bardo perambulava pelo salão.

Em seguida, Bonnie se deslocou até Lezard, Sir Jozias e Thartalion e conversaram bastante, secretamente. Mas foi Anya e Terry se juntarem a eles que a conversa discreta teve de ser abandonada e o grupo se tornara grande demais. Eles conversaram bastante entre si até que Thartalion os deixasse para retornar a Lorde Roderick Karp.

E o bardo perambulava pelo salão.

O lorde verrogari encerrava sua conversa com Oberyn:

- Ele o é. E talvez nem o saiba. Talvez não seja de sua escolha. Mas um aliado nosso é inimigo de um aliado dele, o que torna dele nosso inimigo por conveniência.

Quando Oberyn já retornava para a mesa menor, Thartalion o aborda convocando-o, e aguarda sua resposta.

E o bardo perambulava pelo salão. E enquanto tudo isso se desenrolava, o rei tinha uma conversa aberta com seus conselheiros.

- Estão aqui reunidos pelo menos cinco sacerdotes de grande poder, capazes de operar milagres que vão muito além do que curar as feridas de um moribundo. Entretanto, eu vejo os cinco se recusarem a fazer isso e compreendo seus motivos. Vai contra seus credos, dogmas e leis invocar os poderes divinos para ajudar alguém acusado de feitiçaria e, possivelmente, um assassino. Eu já digo: se for esta a decisão de vocês, eu vou suspender este julgamento até que o moribundo recupere a consciência, mesmo que isso demore dias.

Ewen Arkel e o Clérigo de Prata fazem um sinal para que Lezard se aproxime da mesa onde estão.

E o bardo para. Não foi difícil reunir informações sobre os convidados do rei. Eles são os estrangeiros salvadores da Vila de Timor, ao Sul, do ataque orc surpresa. Os aqui presentes são: Anya de Maginor, maga consertadora de ossos que nunca esteve numa corte antes; Terry de não-se-sabe-onde, elfo florestal que revelou a pouco ter perdido a memória antes do ataque, aparentemente conhecido de Aeron Petar, grão-mestre de Crezir; Bonnie Dilinguer, o atrasado desrespeitoso que esconde o jogo de toda a corte, mas ligeiro com a língua; Lezard Elanor, elfo dourado sacerdote de Crisagom, discípulo do grão-mestre Ewen Arkel de Crisagom; Thales de Timor, nativo, jovem rastreador, jovem demais até!; e Markas, meio-elfo de cabelos loiros, mago discípulo de Anya e, ao que parece, discípulo também do Conselheiro Gaelor, aqui reunido.

Mapa
Parte 2 - Página 17 10458156_946587828699548_6285032266196084193_n
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por †_Junior_† Sex 21 Nov 2014, 20:41

Subitamente tenho uma ideia e digo a Anya em particular:

Espere um pouco aqui, preciso resolver e confirmar uma coisa.

Depois disso, vou andando até a mesa principal e me aproximo de Aeron Petar. Digo:

Que confusão enorme isso não? Me diga Aeron, você que me conhecia muito bem. Qual decisão o meu "eu" antigo tomaria diante disso, provavelmente?

†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por arabedoido Ter 25 Nov 2014, 23:27

Respondo para Terry:

Claro, vá lá.

E fico ainda no aguardo se aqueles que estão com o ferido permitem que eu vá olhá-lo, conforme pedi.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Blanchard Qua 26 Nov 2014, 15:22

Quando Sir Josias fala dos pertences do feiticeiro, começo a vê-los, caso ele me permita, e tento fazer – mentalmente – uma lista dos objetos.

Ouvindo Dilinguer também citar a relação de Oberyn e Roderick, paro de olhar os pertences e olho para Dilinguer, com um ar de irritação, por não ter percebido algo que os outros já sabiam.

Pondero sobre o escrito de um antigo mestre chamado George Shaw. Nele, o mestre discute se é preferível ser amado ou temido, respondendo que o melhor seria ter uma coisa e outra, mas como é muito difícil unir as qualidades que promovam, ao mesmo tempo, amor e temor, o mais sábio seria ser temido. Temido e não odiado.

Olho para Oberyn, desejoso de ter maiores palavras com ele, até que vejo que sou solicitado por meu mestre e pelo Clérigo de Prata. Aproximo-me, faço uma pequena reverência e coloco-me à disposição.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Samyaza Qui 27 Nov 2014, 11:29

OFF: só considere caso Oberyn vá falar com os outros personagens.

Cumprimento Lorde Roderick e digo, em tom baixo enquanto olho ao redor para me certificar que não tem ninguém ouvindo:
"Meu senhor, trago informações sobre os ditos heróis e acho que serão úteis, ao que me parece eles tentarão limpar o nome de seu companheiro, este que se chama Bonnie, e isso me parece que envolverá ação, talvez fosse interessante que o Lorde fosse falar com eles a respeito de forma a oferecer apoio e lucrarmos vantagens com isso depois.

Além disso,me parece que alguns deles suspeitam deste Oberyn que estava a falar com o senhor"

Fico aguardando sua resposta.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Vercenorax Qui 27 Nov 2014, 23:07

Quando Thartalion me aborda eu paro em meu caminho, me viro a Mirian e digo:
Vou deixar a dama à mesa e vou falar com eles.

Levarei a Sumo sacerdotisa de Maira até a mesa e me despedirei dela momentaneamente com um beijo em sua mão. Chegando ao grupo que se desfaz eu comento:
Bem, Thartalion foi me chamar para vir conferenciar com vocês, mas vejo que não era importante já que estão se dispersando. Mesmo assim se vim até aqui, o que querem comigo?
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por bcsaulo Seg 01 Dez 2014, 15:12

Após Terry deixar-nos, puxo pelo braço de Anya, seguro com força caso ela tente sair antes que eu termine de falar e aproximo meu corpo dela de modo a deixar meu rosto colado ao dela, para poder falar em seu ouvido em elfíco:

- Suspeito que seu queridinho carrega algo que está colocando nossas cabeças a prêmio. Então seja boazinha, deixe o moribundo alguém tratará dele, procure Gaelor, consiga uma audiência em um local reservado. Não gosto de magia, mais é como o ditado, se combate magia com magia, ou algo assim.

Solto ela devagar olhando em seus olhos, enquanto deslizo minha mão pelas suas costas, então me afasto e aguardo Oberyn se aproximar, quando isto acontecer vou na direção dele, paro a sua frente e digo baixo, vez por outra coçando o queixo, muito mais para impedir que façam uma leitura labial:

- Velhos conhecidos?! Digo olhando na direção de Roderick. Espero sua resposta e continuo - Escute aqui... eu não gosto de você e gosto muito menos daquele Verrogari. Entretanto quero sair dessa vivo e se possível rico. Nosso amigo Verrogari, como posso dizer, está oferecendo ajuda, não sei se por inocência dele ou se é algo arquitetado, ele traz informações e provavelmente leva de volta. Ele disse que você tinha um acordo com o Lorde Roderick. Não confio em você, mais você eu sei do que esperar, entretanto eles pra mim são uma novidade. Então diga-me, prefere ser um peão e sacrificar-se para algum dos lados ganhar o jogo ou cruzar a linha final do tabuleiro e virar uma peça importante? Não precisa responder agora, pedi para arranjarem uma audiência, onde poderemos tratar reservadamente de alguns assuntos que nos é devido.

Espero sua reação depois me afasto para minha posição inicial.
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Maedhros Seg 01 Dez 2014, 21:49

Penso comigo:

[Bem... Parece que esse teatro todo esta cada vez mais interessante.]

Me aproximo o máximo que for permitido do grupo em que o Rei está e tento escutar o que conversam.

[Espero sair no lucro ainda esta noite.]
Maedhros
Maedhros

Mensagens : 343
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Status: 1 Lesão

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por arabedoido Qui 04 Dez 2014, 11:56

Não ofereço resistência quando Bonnie vem falar em segredo. Em resposta, digo:

Bom, vejo que você é cheio de surpresas. Não imaginava que sabia tão bem a língua dos elfos. Agora, quanto ao moribundo, sabe muito bem que a medicina me prende à obrigação de dar tratamento a quem quer que seja, da mesma forma que fiz com aqueles que se passaram pela caravana do rei. Se me for permitido, vou curá-lo sim. Agora, se está com tanta pressa para falar com Gaelor, vou ver o que posso fazer. Mas não vou deixar aquele homem sem cuidados se nenhum sacerdote se prontificar.

Já sobre Terry, se tem alguma desconfiança sobre ele, seja claro. chega de enigmas.


Deixo-o então pensando e vou até Gaelor e falo discretamente:

Com licença. Bonnie, o que está sendo acusado na corte, pelo que parece se meteu em uma enrascada das grandes e pelo que entendi do que ele disse, isso envolve um outro mago e quer falar-lhe em particular. Posso dizer que ele não tentará nada estúpido, mas se quiser posso acompanhá-lo. Ele realmente precisa de ajuda e sabe bem como sou: não suporto ficar sem prestar alguma ajuda, mesmo sendo ele.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Renan Paladino Sex 05 Dez 2014, 19:55

Mostrava os itens a Lezard o quanto fosse necessário. Em seguida, aguardava o pronunciamento final de meu senhor sobre o atual julgamento. Me preparava para prestar o relatório de minha missão, que era desde o início o motivo pelo qual estava no evento desta noite.
Renan Paladino
Renan Paladino

Mensagens : 225
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Vercenorax Sex 05 Dez 2014, 20:21

Ouço Bonnie atentamente, ponderando cada uma de suas palavras, para por fim dizer:
Como queira. Avise-me somente quando for a audiência.

Quando Bonnie e retira, me retiro também, para a Mesa Menor, mas antes passo perto do homem caído, para dar uma boa olhada na pessoa dele.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Hugar Qua 10 Dez 2014, 20:09

Todos
Sir Jozias entrega os pertences que estavam com Nierom para Lezard analisar: um punhal simples e um frasco com um líquido misterioso. Após observá-los rapidamente, os devolve ao cavaleiro.

Em seguida, Lezard e Terry seguem até a mesa menor juntos. Ao se aproximarem, presenciam Oberyn beijando a mão da Sumo-Sacerdotisa de Maira e deixando-na à mesa. Está claro feito água a satisfação no rosto da donzela. Mirian não é mais moça, mas a idade não lhe trouxe confiança ao tratar com a família real. Certamente, Oberyn a encantou com seu charme de príncipe das areias. A Rainha e o Príncipe, sentados à mesa, parecem indiferentes a situação. Oberyn passa por Lezard e Terry com um aceno de cabeça e segue para junto de Bonnie.

Enquanto Bonnie conversa com Anya e Oberyn, Abadrel chega próximo a mesa menor e pode presenciar uma situação interessante. O Rei Darniar, na tentativa de fazer uma julgamento justo, deseja ouvir as declarações do suposto assassino, cujo corpo inconsciente está largado ao chão. Para tanto, ele clama pelos abençoados sacerdotes presentes capazes de curar o moribundo. Contudo, este pedido coloca os Escolhidos dos Deuses em situação desconfortável. Eles estarão se arriscando a operar milagres para salvar a vida de um feiticeiro ou a falhar com um pedido do seu rei. O bardo escuta a conversa entre o Clérigo de Prata, o Patriarca de Crisagom, e o elfo dourado Lezard:

- Lezard, meu amigo - começa Ewen Arkel, o Grão-Mestre de Crisagom - Eu sei que em um primeiro julgamento, é natural que nos recusamos a invocar os poderes de Crisagom para salvar a vida de um feiticeiro e assassino, mas devemos reconsiderar a situação.

- Aquele homem no chão não foi julgado ainda, nos o devemos tratar como um igual, pecador e inocente - o Clérigo de Prata se explica - Nosso pai nos ensina o caminho da Justiça, e não podemos nos permitir levar por preconceitos. Só devemos puni-lo após sua condenação. Não somos camponeses queimando bruxas.

- Temo que haja uma implicação política muito maior por trás, Lezard. Nenhum dos sacerdotes de prestígio aqui quer correr o risco de sujar seu nome, sua reputação. Mas você... o rei acabou de lhe conhecer hoje. Não seria tão terrível se cometesse um erro por... inocência, digamos. Além de ser uma vantagem contra Aeron Petar.

Em outro lugar da mesa, Abadrel também escuta a conversa entre Terry e Aeron Petar, o Grão-Mestre de Crezir:

- Ora essa, você está muito mudado mesmo. Pra começar, você jamais veio até mim pedir por conselhos. Você é mais velho e mais experiência do que eu. Por outro lado, minha ascensão me levou à corte nos anos recentes, e você jamais abandonou o campo de batalhas. É compreensível seu despreparo aqui na corte. Se quer saber o que o Terry que conheci faria, eu lhe direi. Ele não pensaria duas vezes em apoiar o seu companheiro de armas, e derramar sangue por ele, e conservar sua honra pelo aço da espada. Cortes e julgamentos não são para você, rapaz. O único julgamento que lhe importa, ou importava, era o seu próprio. E não duvido que sua atitude aqui fosse a de rir na face do Rei de Ludgrim caso a dele fosse diferente da sua. Mas, é claro, o Terry que eu conheci não se preocuparia em comparecer a uma corte, fosse ela humana, élfica, ou mestiça.

Abadrel percebe a existência de uma rixa entre os dois sacerdotes-de-armas. Aeron Petar parece permitir-se falhar com o pedido de Darniar para poupar-se de uma falha de julgamento, se o moribundo for mesmo um feiticeiro e assassino. Além disso, ambos são Conselheiros do Rei e trocam olhares severos sem nunca dirigirem a palavra um ao outro. E quando Abadrel percebe, já é tarde. O Rei Darniar está de olhos fixos nele.

- Bardo - ele já fala em voz reduzida, não desejando anunciar nada para sua corte, querendo apenas uma conversa informal - Aproxime-se. Você certamente estudou em alguma confraria ou algo do tipo. Deve ser versado no registro e na escrita. Talvez eu tenha um trabalho para você, se estiver interessado. Pagarei pelos seus serviços, é claro.

Após isso, Anya já teve sua conversa com Bonnie e retorna para a mesa menor, onde visualiza Terry com o amedrontador Grão-Mestre de Crezir e Lezard com os outros dois sacerdotes de Crisagom. Ela pode analisar atentamente agora o perfil do rosto do Clérigo de Prata. Azrael... Azrael Arkel, seu nome. É, sem dúvida nenhuma, um jovem muito bonito. Parece-se muito com o pai, na cadeira ao lado. E além de toda a beleza do rosto - e do corpo atlético - existe uma aura quase sinistra nele. Suas expressões são sempre neutras, como se nada o impressionasse ou intimidasse. Uma paz e pureza desumanas. A sensação, apesar de boa, lhe incomoda um pouco. Anya, sem perceber, começa a pensar em como suas vidas provavelmente são diferentes. Ela, lidando com moribundos em um hospital, a maioria soldados nada honrados feridos de morte em batalhas, e ele envolvido na sacralidade de uma religião.

Ao se aproximar de Gaelor, vê que ele conversava com a Rainha Elorá, e decide sentar-se ao seu lado e aguardar. Não deu pra descobrir o conteúdo da conversa, mas a Rainha de Ludgrim certamente respeita muito as opiniões do elfo dourado e o reverencia. Após eles terminarem, Anya expõe suas falas e ele responde:

- Anya, espero que não se chateie com minhas palavras sinceras. Não sou mago ordinário. Sou Conselheiro do Rei de Ludgrim nos assuntos da magia e acima disso sou um elfo, alto mesmo entre os da minha raça. E você sabe bem que desempenho outras atividades que requerem minha total cooperação, as quais não menciono aqui. E não devo ser confundido com outra coisa sequer que não isso. Não me meto em assuntos inferiores ou indignos de minha participação. Se for para me incluir neste assunto que seja algo relevante ou de minha função. Esteja ciente disso em todas as situações.

Então um guarda se aproxima de Anya, e ela o reconhece como o guarda que protestou contra Bonnie, Vilbur ou algo assim.

- Minha senhora, com a sua licença, Sir Rumbaldi autorizou que examine e medique o invasor. Mas não tente nada suspeito, estaremos de olho em você.

Anya percebe que a expressão de Vilbur não é nada agradável. Sua afiliação com Bonnie, o fato de ser uma médica e estrangeira, tudo deve ter cooperado para piorar a visão que ele tem dela. Pode decidir o que fazer, fica na mesa e dialogar com Gaelor ou investigar e tratar Nierom.

Oberyn encerra sua curta conversa com Bonnie e retorna para a mesa menor, sentando-se ao lado da Sumo-Sacerdotisa Mirian. Ele vê Anya, que conversava com Gaelor, sendo abordada de maneira não tão agradável por Vilbur, o guarda que protestou contra Bonnie. Vê também Terry dialogando com Aeron Petar e Lezard com os sacerdotes de Crisagom. AbaLúcios, o bardo louco, está conversando algo com o rei. Nierom não estava na sua trajetória, mas pode aproveitar agora e ir junto de Anya.

Nesse tempo todo, Thartalion pode observar a todas essas cenas de longe, apesar de não saber exatamente o conteúdo das conversas. Roderick o escuta atentamente antes de responder:

- Entendo... Que tipo de ação e que tipo de suporte eu posso oferecer a eles? Eu preciso conhecer todos os detalhes daquilo que estarei me envolvendo antes de participar, é claro. Tem em mente algum tipo de vantagem que podemos obter ao ajudá-los? Minha intenção inicial era obter relatórios e informações confidenciais deste reino e da sua fronteira sul a partir deles, informações de pouco conhecimento que somente eles teriam. Mas eles não estão cumprindo com minhas expectativas. E não se preocupe com Oberyn, ele é nosso principal aliado aqui. Tome cuidado com aquele sacerdote Lezard. Sacerdotes não afiados com a língua, então mantenha sua mente afiada também. Não fica bem você andando com ele. Lezard é simpatizante do inimigo de nosso aliado aqui, o Grão-Mestre Aeron Petar. Quanto a me reunir com eles, eu não sou convidado a me sentar àquela mesa menor, teríamos de fazer isso em outra oportunidade, em outro local.
Depois eu faço o mapa.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por arabedoido Qua 10 Dez 2014, 20:56

Aceno afirmativamente quando Gaelor me responde e concordo com ele.

Tem toda a razão, de forma alguma me chateou, ainda mais sendo a pura verdade o que disse. Não posso dizer com certeza se o que ele quer discutir seja algo digno de sua importância. O que eu disse ao rei é a pura verdade, ele não costuma se abrir muito conosco sobre seus problemas, só que a forma com que me abordou ali fez parecer que trata-se de algo realmente grande e ele parece realmente desesperado. Tanto é que pelo que percebi não confiou muito em meus poderes, quis conversar com alguém de um nível de poder mais alto.

Depois, quando o guarda me aborda, respondo.

Está bem. Só vou pedir que o ponham em um local adequado para ser tratado e o deixem deitado e imóvel. Será somente o tempo de eu ir até o quarto buscar meu material e vou vê-lo. E não precisam temer nada, jamais faria mal a um ferido, isso iria contra tudo que nós que praticamos a medicina acreditamos e juramos proteger. Se quiserem, podem até chamar alguém de confiança para se certificarem de que não farei nada contra ele.

Então, digo para Gaelor novamente:

Bom, minha outra profissão me chama e sabe que não posso deixar ninguém sem ser cuidado. E quanto ao outro assunto, vou tentar saber mais de Bonnie. Jamais permitiria que ele o incomodasse com frivolidades. Com sua licença.

Assim, se todos concordarem, vou até o quarto pegar o kit de primeiros socorros o mais rápido que puder. Só por precaução, me certifico se nada foi mexido enquanto estive ausente.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Blanchard Qui 11 Dez 2014, 16:53

Um punhal e um líquido estranho? Agradeço Sir Josias enquanto digo:
Bonnie estava certo, este feiticeiro parece mesmo ser um assassino.

Sigo até os de Crisagom e enquanto os escuto, penso:
Obediência, disciplina e hierarquia. Fui ensinado a respeitar estes preceitos desde que era uma pequena criança, inocente...

Respondo acenando afirmativamente com a cabeça e dizendo:
Como queiram, só precisarei de poucos minutos.

Peço passagem para os soldados que guardam o salão. Caso vejo Anya partindo, acompanho-a. Isolo-me se possível em meus aposentos. Não estou feliz com que farei. Monto um pequeno oratório e inicio uma prece longa, que faz com que meu espírito domine meu corpo e provoque dores agudas, para que possa voltar a oferecer o sopro da vida de Crisagon.
(Expansão de karma)

Blanchard efetuou 1 lançamento(s) de dados Parte 2 - Página 17 30db66g (d20.) :
Parte 2 - Página 17 10400tj
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Parte 2 - Página 17 Empty Re: Parte 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos