Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas e Comentários

+5
Leo Ralth
Vercenorax
aurhus
Ares
arabedoido
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Blanchard Qui 05 Dez 2013, 21:03

Hugar, TEM CERTEZA? Você deixará mesmo o Thiago jogar? Prevejo jogadores comprando sono leve.. uhahuahua
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Hugar Qui 05 Dez 2013, 21:10

SIM! Twisted Evil O que de mal pode acontecer?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por arabedoido Sex 06 Dez 2013, 01:02

Desde que ele não jogue com o Taret, realmente que mal pode haver?
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por bcsaulo Sex 06 Dez 2013, 08:44

Éeeee Thiago... vem jogar com o Taret, vem! 3:)
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por arabedoido Sex 06 Dez 2013, 13:47

Do jeito que os personagens são, já fiquei aqui imaginando Taret e Anya trocando farpas... Principalmente com aquele jeito dele do "esses macacos humanos" e ela entendendo tudo...
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Blanchard Sex 06 Dez 2013, 16:20

Gente, o Taret é passado... O Thiago já fez outro assassi, quer dizer, personagem...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Samyaza Seg 09 Dez 2013, 14:31

Respondendo agora (pq só agora fui ver se não era eu que estava em dívida com o Hugar):

Valeu Dani, EH baixa é sempre um problema mas prefiro 1 agora do que de frente com um dragão, vamos ver como as coisas andam daqui pra frente.

Galera, não será o Taret dessa vez, será o Thartalion um guerreiro verrogari fanático por adquirir um título de nobreza e tornar-se chefe-de-esquadra e comandar a armada de Verrogar em direção ao domínio do mundo conhecido!
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por aurhus Seg 09 Dez 2013, 19:24

Sera que o thiago é o maior dos problemas? Twisted Evil
aurhus
aurhus

Mensagens : 227
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por arabedoido Seg 09 Dez 2013, 22:33

Acho que não. Principalmente porque agora é um guerreiro e não um bardo com a magia Silêncio.

Agora falando sério, por que será que o Thiago gosta tanto de personagens malvados?
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Blanchard Qui 23 Jan 2014, 19:51

Avisei pra não deixar o Thiago jogar.... Já ta dando lançada à esmo....
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por bcsaulo Qui 23 Jan 2014, 20:31

Arabe, é pq ele é malvadinho!  Laughing Laughing
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Vercenorax Qui 23 Jan 2014, 20:43

Além de malvado o Thartalion tá querendo matar o sacerdote de Palier assim como o Nerom, estou prevendo cadeia para ambos e complicações para o verrogari.
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Samyaza Qua 29 Jan 2014, 10:08

Vc´s são umas "marias fofoqueiras" que adoram falar da vida dos outros neh? KKKKK

Algumas explicações, antes que me joguem na fogueira:

1 - Sempre faço imersão no conceito do personagem, então não abro mão daquilo que foi determinado em seu histórico (e aprovado pelo narrador) apenas pq um dos personagens presentes é um jogador.

2 - O Thiago até sabe que o Nierom é "amigo" e que o Auhurs é sangue bom, mas o Thartalion não faz a menor ideia, sabe apenas que foi enviado para proteger um grupo de pessoas de um possível ataque, como ele não sabe de onde podem vir os assassinos, qualquer um é suspeito. Agora olha a aparência do Nierom, por pouco eu não arremessei a lança de primeira nele e parto pra cima com carga. A sorte foi a presença do sacerdote, Thartalion não atacaria Nierom ali.

3 - A merda foi que o sacerdote usou palavras muito específicas, deixando suspeitas de que ele poderia ser o assassino ou estaria pelo menos ajudando, talvez o sacerdote tivesse aberto a porta do templo para que Nierom entrasse e matasse todos durante o sono, e aquela proibição de entrar seria uma encenação forçada pela presença do Thartalion.

4 - Foi por suspeitar que o sacerdote estava envolvido que ataquei-o apenas na perna, se tivesse certeza absoluta, atacaria no pescoço, queria ver qual seria a reação do Nierom, pq se o sacerdote estivesse envolvido nisso tudo e eu matasse Nierom o desgraçado não ia confessar seus crimes e me acusaria.

Agora as dúvidas pro Hugar:
Nierom tem defesa L1, Thartalion ataca com L6, rolando na coluna 5 e tirando 11 dá 50% de dano, 10 pontos de dano.

Até aí está ok, o que me ficou na dúvida é o seguinte, Nierom poderia usar a EH?
Manual de Regras, pg 73, quando a EH não pode ser usada: escreveu:Surpresa Completa: Quando o agressor executa um ataque no qual a vítima não tem condições de perceber o atacante (falhou no teste de Observar/Escutar) é considerado uma Surpresa Completa. O ataque é resolvido normalmente, mas o dano é feito na EF. A EH não serve para este primeiro ataque;


Nierom não fez teste de Observar/Escutar e não poderia perceber o "atacante" pois estava de costas, ele sabia que Thartalion estava atrás dele mas não sabia que seria atacado.

Olhando a definição de Surpresa Completa:
Manual de Regras, 73 e 74 escreveu:Para poder sofrer Surpresa Completa, a vítima não pode ter nenhuma consciência da presença do atacante, não pode saber que vai ser atacada, nem sequer saber que existe alguém querendo atacá-la.

Como disse, Nierom sabia da presença de Thartalion mas não sabia que Thartalion era um atacante, afinal, ele havia permitido-lhe a passagem, se ao menos tivesse sido solicitado um teste de observar realizado com sucesso, talvez então a surpresa completa se tornaria parcial e a EH então poderia ser usada.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Leo Ralth Qua 29 Jan 2014, 15:42

Gente, o Thalles sugeriu a trincheira no quarto por que não sabe da presença da criatura/sobra fica a cargo da Anya aceitar a sugestão ou não hehehe

Leo Ralth

Mensagens : 118
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Hugar Qua 29 Jan 2014, 16:06

Vamos lá Samyazasaulo:

Você já ficou na presença de alguém desconhecido? É impossível não ficar atento aos movimentos que a pessoa faz, principalmente se a situação envolver tensão.

Além disso, esse desconhecido está ARMADO. Se fosse comigo, podia ser o melhor amigo do mundo, que se ele tivesse armado atrás de mim eu ficaria ligadão.

E a própria definição do ataque de surpresa diz: "Quando o agressor executa um ataque no qual a vítima não tem condições de perceber o atacante". Mas o Nierom já percebeu o Thartalion! Tava até conversando com ele! E mais: "Para poder sofrer Surpresa Completa, a vítima não pode ter nenhuma consciência da presença do atacante, não pode saber que vai ser atacada, nem sequer saber que existe alguém querendo atacá-la". Novamente, Nierom já sabia da presença do Thartalion, sabia exatamente que ele estava atrás dele ARMADO e que havia acabado de golpear um sacerdote, então porque não ele próprio?

Não foi sequer surpresa parcial, e se o Aurhus tivesse pedido iniciativa, eu aceitava.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Samyaza Qua 29 Jan 2014, 20:14

Interpretação não se discute Hugar, vamos tocar a aventura.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por bcsaulo Qua 29 Jan 2014, 23:33

Isso é muita injustiça... eu não fiz nada pra merecer isso!  Neutral 
bcsaulo
bcsaulo

Mensagens : 538
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Leo Ralth Ter 11 Fev 2014, 00:05

Galera, vocês além também estão achando que o ritmo da campanha está um pouco lento??

O que vocês acham de o Hugar dar uma acelerada, pelo menos quando for o caso de alguém estar separado do grupo principal e assim não esperar pra postar tudo de uma vez.

Leo Ralth

Mensagens : 118
Data de inscrição : 23/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Vercenorax Qui 17 Jul 2014, 23:47

Teste de EH.
Vercenorax efetuou 1 lançamento(s) de dados d10 :
Dúvidas e Comentários - Página 3 2ahfbdd
Vercenorax
Vercenorax

Mensagens : 455
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 30
Localização : Cachoeira de Minas/Lavras

Ficha do personagem
Nome: Boris Andravitch
Posto: Primeiro Tenente
Status: 2 Lesões

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Hugar Dom 16 Nov 2014, 23:56

Galera, o Samyaza levantou a questão do metagame. Eu to vendo que a situação tá tensa e sei que tá todo mundo muito preocupado em não ser vítima disso. Por outro lado, ninguém quer que os seus planos deem errado e as vezes dão aquela forçada de barra pra dar certo, tipo um instinto forte inexplicável.

Sendo assim, eu bolei uma solução ótima (do meu ponto de vista) pra evitar metajogo e vai valer a partir desse post.

Sempre que dois jogadores desejarem conversar em segredo e tiverem condições para isso (estão afastados dos demais), eu vou permitir que os DIÁLOGOS sejam feitos por Mensagem Pessoal entre os dois.

Mas isso tem regra. Primeiro: apenas diálogos podem ser trocados via MP. Todas as ações devem ser anunciadas pelo fórum normalmente. Além disso, os envolvidos tem que anunciar que vão usar deste meio, as MPs. Segundo, eu devo ser adicionado como destinatário nas conversas. Eu não devo responder nenhuma, mas é apenas para eu ficar ciente do conteúdo das conversas.

Se um jogador tentar bisbilhotar a conversa alheia, eu vou pedir os testes de percepção. Somente se ele for bem sucedido é que eu vou entregar a conversa, e possivelmente com cortes. Ainda assim, não é preciso lançar ações furtivas pra todo papo, só se eu pedir.

Repetindo, APENAS DIÁLOGOS NAS MPs. Anunciem que vão usá-las. Estejam cientes que isso vai causar um clima de intriga bem forte no grupo, usem com moderação.

Isso não muda o fato de que as conversas "abertas", as normais usadas nos fóruns, continuam podendo ser ouvidas somente por quem está perto. A diferença é que, por meio das Mensagens Privadas, será notável que os envolvidos estão cochichando.

Dúvidas?
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Samyaza Seg 17 Nov 2014, 00:23

ok
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 39
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Blanchard Seg 17 Nov 2014, 13:01

Também quero publicar minhas considerações.
Hugar, eu sempre disse que a decisão é sempre do mestre e continuarei a defender isto, mas não gosto da decisão pelo uso de MP no meio da campanha. Uma vez deixei de jogar uma aventura com o Thiago por isso, quer dizer, joguei uma sessão e pulei fora, pelas razões que apontarei agora. Inserido em uma história onde os eventos acontecem com ou sem os personagens, não gosto da ideia de perder uma porcentagem grande da narração e dos diálogos por motivos que não sejam insuperáveis. É como ler um romance de excelente qualidade, pulando as falas de alguns personagens. Me coloquei e permaneço contrário à isso.

A questão do metagame é lamentável. Não sou um jogador brilhante, mas em certas passagens a forma como uns personagens captam as informações, me lembram as mesas que jogava quando era criança.
Infelizmente na Terror nós temos um personagem reincidente, que já foi acusado pelo Saulo de praticar metagame. Na ocasião, achei que o personagem e o próprio Bonnie cometeram metagame grotesco. O mesmo personagem uma vez leu a mente do Lezard, interpretando as informações através do rosto do sacerdote, o que não é impossível (magia de leitura de mente ou outro poder arcano), mas muito pouco provável. E nessa cena do banquete, não foi uma só postagem.

Conclusão:
Desta vez eu fico, mesmo achando a decisão lamentável. Acho que a melhor forma de coibir meta é a famosa machadada no XP: usou acintosamente, -25%, usou novamente, -50%.... Claro que erros acontecem, como o do Otávio, que pediu desculpas e disse o motivo (não tinha visto o mapa de disposição), aí não se pune, só se adverte.

Outra questão:
Aqueles que usam informações do jogador, não se surpreendam e nem reclamem se os outros também usarem isso contra seus personagens.
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Hugar Qua 19 Nov 2014, 21:57

Blanchard, eu previa isso. Eu também, como jogador, detestaria tanto o metagame quanto perder um trecho da narrativa. Porém, é de escolha totalmente livre dos jogadores usar ou não MP, e geralmente isso será percebido pelo personagem e pelo jogador. Aumentara a sensação de desconfiança dentro do jogo e não será apenas uma interpretação forçada.

A minha campanha tem, nesse momento, um foco grande em intriga palaciana. Eu já havia deixado claro que estava testando este estilo, e que se os jogadores não curtissem, eu ia abandonar e voltar ao estilo porradeiro tradicional. Mas se dois jogadores querem conspirar e um terceiro vai atrapalhar tudo por unfairplay e metagame, eu to dando a eles um recurso. Já que a gente não pode contar com maturidade e jogatina da boa, eu vou forçar a barra sim.

E só pra deixar claro, a narração que vc estará perdendo é somente entre dois PJs e o Lezard vai, na maioria das situações, ver que eles estão conspirando algo, e vc, Daniel, vai sentir na pele a sensação do Lezard em não poder ouvir.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Blanchard Qua 26 Nov 2014, 00:17

Ok, então que comece o jogo das sombras... Só me esclareça uma coisa: as mps só acontecerão entre pjs? Nunca numa interação entre Pjs e Pdms?
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Hugar Qua 26 Nov 2014, 14:28

Somente entre PJs, nunca entre PJ e PDM. Reforçando que é preciso anunciar esta ação no post e me colocar como destinatário das MPs também.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas e Comentários - Página 3 Empty Re: Dúvidas e Comentários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos