Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armas de Infantaria

Ir para baixo

Armas de Infantaria Empty Armas de Infantaria

Mensagem por Hugar Seg 17 Dez 2018, 20:00

O equipamento do soldado de infantaria da Alemanha Nazista sofreu variações ao longo da Segunda Guerra Mundial. Era dependente também do ramo, unidade, teatro e especialização do soldado. O conjunto básico consistia de uniforme, capacete, botas ou coturnos, luvas, cintos de couro, agasalhos, rações e utensílios de cozinha, kit de higiene, ferramentas civis, máscara de gás, e bolsas para munição.

O armamento, contudo, era muito mais variado do que o de seus rivais durante a guerra. Por não possuir a mesma capacidade de produção que as outras nações, a Alemanha fez uso intenso de armamento capturado. Em alguns casos, continuou a fabricação destes equipamentos em território ocupado, adaptando-os sutilmente. Isso ocorreu com os rifles de serviço, mas também com submetralhadoras, pistolas e até mesmo metralhadoras. Era comum encontrar, dentro da mesma unidade, armamento alemão, polaco, francês, belga, checo, russo e etc.

Um fator importante para a adoção das armas era a intercambialidade de peças e munições. Muitas partes dos rifles checos e alemães eram compatíveis entre si. A Alemanha também fazia distribuição de pistolas e revólveres de forma muito mais liberal que seus rivais, sendo facilmente carregadas por soldados de todas as patentes e especializações, incluindo oficiais, operadores de rádio, motoristas de caminhões, pilotos de avião, times de metralhadoras e morteiros, e até mesmo médicos.

Isso não deve ser confundido, contudo, com má qualidade de equipamento. Pelo contrário, a Wehrmacht detinha superioridade no campo de batalha em decorrência da adoção massiva de metralhadoras de elevado poder de fogo e confiabilidade. Foi, historicamente, a primeira nação a desenvolver o fuzil de assalto e a implementá-lo em suas forças militares. Até hoje, as MG 34 e MG 42 são reconhecidas entre as melhores armas da Segunda Guerra Mundial, e o STG 44 como precursor do AK 47.

De uma forma genérica, pode-se adotar como armas de serviço da infantaria da Alemanha Nazista no começo da guerra: as pistolas Luger e Walther P38; os rifles Mauser Karabiner 98k e Gewehr 98; a submetralhadora MP 40; e as metralhadoras MG 34 e MG 42. A granada M24 também é um ícone das forças alemãs durante a guerra.

Abaixo, uma lista dos principais armamentos utilidades pelo Terceiro Reich durante a Segunda Guerra Mundial, entre fabricação nacional e capturados, separados por categoria. Posts serão adicionados detalhando e ilustrando as principais armas em serviço pela Alemanha de Hitler.

LISTA PARCIAL:

Links úteis:

Lista de armas comuns de infantaria durante a Segunda Guerra Mundial - Wikipedia
Lista de equipamento militar da Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial - Wikipedia
Lista de armas de fogo fabricadas pela ou para a Alemanha durante a Segunda Guerra - Wikipedia
Equipamento do soldado alemão da Segunda Guerra Mundial (ilustrado) - Quora
Equipamento alemão para a invasão da Inglaterra (ilustrado)
Equipamento do Exército Alemão durante a Segunda Guerra Mundial (ilustrado)
Catálogo com especificações técnicas e história dos armamentos da Alemanha Nazista
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Armas de Infantaria Empty Karabiner 98k

Mensagem por Hugar Dom 23 Dez 2018, 22:02

Armas de Infantaria 1024px-Kar_98K_-_AM.033696

Especificações
Fabricante: Mauser
Ano de Criação: 1935
Quantidade Produzida: mais de 14.600.000

Peso: 3,7 kg vazio; 4,1 kg carregado
Comprimento Total: 1.110 mm
Comprimento do Cano: 600 mm

Ação: Manual por ferrolho
Calibre: 7,92 × 57 mm
Velocidade de Saída: 760 m/s
Alcance Eficaz: 500 m com mira de ferro; 1.000 m com mira telescópica
Alcance Máximo: 4.700 m
Municiamento: Clipe stripper, depósito interno de 5 munições

História
Adotado em 21 de junho de 1935 como o rifle de serviço padrão da Wehrmacht, o Karabiner 98 kurz, geralmente abreviado por Kar98k ou apenas K98k, foi um dos últimos desenvolvimentos na longa linha de rifles militares da Mauser. Apesar de apoiado por armas automáticas e semi-automáticas, o Karabiner 98k foi o principal rifle de infantaria alemão durante toda a Segunda Guerra Mundial até seu fim em 1945.

O desenvolvimento e adoção de um novo rifle de serviço teve início em fevereiro de 1934. A substituição foi motivada pelo flash intenso produzido pela munição 7,92 x 57 mm quando disparada por rifles que não tinham um cano longo. Foi descoberto que a variante s. S. Patrone da munição, projetada para uso em metralhadoras, produzia menos flash quando disparada por rifles de cano curto.

O Karabiner 98k foi derivado a partir de versões anteriores, como o Gewehr 98, adotava a nova munição e tinha o cano mais curto. Recebeu o nome "carabina 98 curta" para cumprir o tratado de Versalhes, que proibia a Alemanha de fabricar rifles. Assim como seus antecessores, o K98k era conhecido pela confiabilidade, precisão e longo alcance.

Características
O Karabiner 98k era um rifle manual de ação por ferrolho. Seu depósito interno podia ser carregado com até 5 munições através de um clipe stripper ou uma a uma. O ferrolho reto do Gewehr 98 foi substituído por outro curvado para baixo, que permitia operar mais rapidamente o mecanismo. Apesar disto, tinha sérias desvantagens quando comparado a outros rifles de serviço da mesma era. Era relativamente pesado, carregava apenas 5 munições e o acionamento por ferrolho limitava a uma taxa de disparo de cerca de 15 tiros por minuto.

Armas de Infantaria K98kclip
Clipe stripper de 5 munições para o K98k, para recarregar a arma mais rapidamente.

A versão padrão do rifle vinha equipada com mira de ferro convencional. Era versátil em ambiente acidentado e permitia atirar com precisão alvos até 500 metros, mesmo em condições visuais não favoráveis. Variantes para atiradores furtivos foram fabricadas, empregando miras telescópicas com incremento de 4x, 6x ou 8x, e compensação de queda a cada 50 metros. Nas mãos de um atirador hábil, o Karabiner 98k tinha um alcance eficaz de até 1.000 metros.

Armas de Infantaria Bundesarchiv_Bild_101I-216-0417-19%2C_Russland%2C_Soldaten_in_Stellung
Sniper alemão apontando seu K98k com mira telescópica Zeiss de 4x.

Entre os acessórios, o Karabiner 98k podia montar baioneta, lançador de granadas e silenciador. A baioneta S84/98 III tinha lâmina de 252 mm e comprimento total de 385 mm e vinha acompanhada de bainha de couro. O lançador de granadas de 30 mm tinha alcance de 280 metros e se destinava a atacar infantaria, fortificações e veículos leves, e podia receber granadas especializadas para estas tarefas. O silenciador removível HUB-23 pesava 0,5 kg e reduzia o som de disparo em até 75%, apesar de reduzir o alcance eficaz para apenas 300 metros.

Armas de Infantaria 640px-Bagnet_wyj%C4%99ty_z_pochwy
Baioneta S84/98 e bainha para o K98k.

Fotos
Armas de Infantaria Bundesarchiv_Bild_101I-732-0123-15%2C_Russland%2C_Soldat_der_Div._%C2%BBGro%C3%9Fdeutschland%C2%AB
Soldado alemão durante a invasão da União Soviética carregando um K98k equipado com lançador de granadas.

Armas de Infantaria 640px-Karabiner-98k-nazi-eagle
Emblema da Alemanha Nazista gravado junto à numeração da arma.

Armas de Infantaria Disassembled_mauser_long_action
K98k desmontado, cano e coronha omitidos.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos