Parte 1 - De árvores e de soldados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parte 1 - De árvores e de soldados

Mensagem por Samyaza em Sex 11 Out 2013, 21:21

Enviado por: Samyaza - Sunday, November 25, 2012 1:43:50 AM
Vc´s já podem postar suas ações, guardem as dúvidas pro tópico de dúvidas.

Enviado por: Vercenorax - domingo, 25 de novembro de 2012 17:19:47
Depis dos últimos acontecimentos e estando depois de tudo na estrada para Verrogar falo aos demais:
Senhores creio que agora, não seremos bem-vindos à Lubliana até que Vardem, esteja morto ou deposto. Em todo caso, só podemos fazer uma coisa: ir para Seviala!

Com uma longa pausa enquanto ando, pois assim deduzo que estamos fazendo, manifesto meus pensamentos:
Nós anões somos muito, muito rancorosos, favores e alianças são dificilmente esquecidos por nossa raça, mas lhes digo meus amigos: injúrias e traições NUNCA são apagadas. Vardem ganhou fervorosos opositores depois que matou Cletus; Archibald não perderá tempo em juntar seus outros dois filhos, no ódio contra o atual regente. Espero que não faça isso sem pensar.

Dou uma pigarreada e uma cuspida e por fim falo:
Mas estas coisas são assuntos para outros. O nosso reside em Seviala.

Enviado por: Samyaza - segunda-feira, 26 de novembro de 2012 16:10:38
OFF aguardando as postagens dos demais e esqueci de colocar o Firiom no nome desse tópico, esteja a vontade para postar aqui Auhurus.

Enviado por: Aurhus - segunda-feira, 26 de novembro de 2012 20:07:43
Eu compreendo sua dor meu caro mestre Gloin e,mesmo não tendo conhecido estes pobres infelizes, como prometido irei lhe ajudar na medida do possível!

Enviado por: †_Junior_† - segunda-feira, 26 de novembro de 2012 20:32:30
Cansado e nervoso, corro junto com os demais pela floresta. Os ultimos acontecimentos deixaram o pequenino Sam sério e abatido. Ele diz ao comentário de Gloin

Espero que aquela cobra morra o quanto antes!

Escuto um pouco mais Gloin e comento:

Foi terrível o que Náin teve que fazer. Os anões devem estar sofrendo muito com tudo isso. Mas como o senhor disse Gloin, precisamos seguir nosso caminho, e este é ir até Seviala.

Permaneço com a cabeça meio baixa, pensando sobre o que poderá acontecer de agora em diante.

Enviado por: Vercenorax - terça-feira, 27 de novembro de 2012 11:11:02
Olho para Sam e para Firiom dizendo:
Sua ajuda será auspiciosa Firiom, no futuro não a esqueçerei. Sam, você está precisamente correto, também espero ter maiores bonanças em Seviala.

Estamos na estrada ou em alguma trilha alternativa?

Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 28 de novembro de 2012 11:21:25
VC´s decidiram adentrar uma pequena floresta para evitar seus algozes. Enquanto conversam vc´s se deparam com algo um pouco incomum, no meio de uma pequena clareira vc´s encontram um desenho no chão, são 3 círculos que se enroscam em determinado ponto e dentro de cada um deles tem muitas inscrições que vc´s não conseguem definir o que seriam.

Além das inscrições há uma fogueira no centro e muitos vasilhas, como bandejas de argila com oferendas dentro. Elas estão de certa forma organizadas e distribuídas entre os círculos de forma que só haja um tipo de oferenda em cada um.Vc´s encontram carne(já apodrecida), possivelmente de algum animal num dos círculos, frutas e vegetais num outro pedras de diferentes cores e tamanhos, desde carvão até algo parecido com cristal.

´No centro dos círculos, onde eles se encontram, há um filhote de cavalo, de raça nobre, morto com um corte no pescoço, seu sangue molha o chão ao redor e os vermes devoram seu corpo. A barriga do cavalo tbm encontra-se aberta e seus órgãos internos foram retirados e colocados numa outra bandela, no centro, junto com mais frutas, vegetais e pedras, mas, desta vez, todos numa única bandeja.


Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 28 de novembro de 2012 15:13:28
Me deparando com a imagem asquerosa e provavelmente demonista, olho indignado, meio que rosnando, meio que falando:
E os "leões" verrogaris tem a audácia de se dizerem servos de Blator! Uma corja de vermes sujos e encardidos, que não tem homens nem para vigiar suas próprias matas para que tais rituais não aconteçam. Quando eu for Senhor de minhas terras, se será punível com a morte!

Olho depois com pena para o potro:
Pobre animal, não sou bom com grandes cavalos, pôneis são mais apropriados a anões, mas reconheço, era um bom animal.

Depois olho para Firiom:
Saberia a O QUE foi endereçado este ritual?

Enviado por: Aurhus - quarta-feira, 28 de novembro de 2012 22:11:45
Creio que não meu caro mestre Gloin, nõ sou versado em tã asquerosas artes e nem desejo aprende-las!Sinto muito não poder ajudar.

Enviado por: †_Junior_† - quarta-feira, 28 de novembro de 2012 22:25:43
Olho com repulsa para a cena na minha frente e falo:

Por Lena, mas que coisa terrível. Quem será que fez isso?! E para que propósito?

Observo um pouco mais o "ritual" e depois falo:

Melhor irmos logo não? Quanto mais longe disso e de nossos perseguidores melhor.

Enviado por: Vercenorax - quinta-feira, 29 de novembro de 2012 09:44:48
Dou uma última olhada no supostamente ritual falando aos demais:
Setá imensamente certo Sam, vamos embora! Eu destruiria isso, mas não sei se está imbuído de feitiços ou maldições.

Enviado por: Aurhus - sexta-feira, 30 de novembro de 2012 11:55:55
Vamos então!Mas acho mais sensato destruirmos isto!Se não quiserem me ajudar, farei isto sozinho!

Enviado por: Vercenorax - sexta-feira, 30 de novembro de 2012 14:37:12
Olho para Firiom dizendo:
Se quebrar os circúlos eu tiro o potro de centro de não vai restar nada desses potes além de cacos.

Enviado por: Aurhus - sexta-feira, 30 de novembro de 2012 14:51:43
Olho para Gloin com um olhar se alegria mesclada com um tanto de insanidade e saip correndo como uma criança que foi chamada para brincar e.começo e apagar os circulos e chutar os potes dizendo:
Vamos!Vamos e que Plandis nos abençoe por destrui este ritual infernal!

Enviado por: Samyaza - sexta-feira, 30 de novembro de 2012 19:26:40
Firiom, quando vc corta o primeiro círculo vc sente um calafrio percorrendo-lhe a espinha enquanto isso um forte vento começa a soprar misteriosamente levantando folhas e gravetos.

Quando Glóin retira o potro os ventos aumentam e o céu torna-se cinza, os galhos das árvores balançam e elas assobiam forte.

Assim que a destruição do ritual termina os ventos cessam de forma abrupta e um belo por-do-sol os recebe.

Vc´s continuam pela floresta a caminhada em direção a Seviala, mas prevendo que logo terão que interromper a viagem ou encontrar uma forma de produzir fogo para evitar prosseguir no escuro.

Se alguém possuir nível em Seguir Trilhas pode fazer um teste, se outros tiverem nível apenas aquele que possuir maior nível faz o teste somando +1 coluna PARA CADA ALIADO QUE POSSUIR NÍVEL NA HABILIDADE.

Enviado por: Vercenorax - sábado, 1 de dezembro de 2012 14:51:30
Depois de ter destruído o círculo me sinto mais favorável pelos deuses, no caminho enquanto andamos digo:
Sinto que Blator nos favoreceu, continuemos, que agora temos os deuses a nosso lado.

Eu não tenho seguir trilhas.

Enviado por: Aurhus - sábado, 1 de dezembro de 2012 18:31:22
Oho para Gloin e digo:
Sim meu caro, Plandis nos favoreceu junto a todos os deuses!Mas sentiu alguma coisa enquanto destruíamos aquela coisa?Alguma coisa estranha?

Tambem não tenho seguir trilhas.

Enviado por: †_Junior_† - sábado, 1 de dezembro de 2012 20:12:48
Quando Firiom e Gloin destroem o "ritual", olho surpreso para os dois e digo:

Vocês tem muita coragem!! Eu não teria coragem de mexer naquilo!

Tenho seguir trilhas. Vou lançar 1 dado.

[1d20]

Enviado por: Vercenorax - domingo, 2 de dezembro de 2012 20:18:58
Olho para Sam e respondo:
Blator dá coragem a seus filhos pequeno, mas às vezes prcisamos vencer os medos. Lembre-se Sam: Corajoso é aquele que vence seus medos, não aquele que não os têm.

Enviado por: Samyaza - segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 11:25:03
GLOIN, SAM E FIRIOM:
Vc´s caminham um pouco enquanto a lua começa a ser erguer no céu. Antes de pararem vc´s encontram muitas pegadas num local, são pegadas de cavalos e algumas poucas pegadas humanóides. As pegadas parecem fazer círculos desordenados e em seguida se dividem, cada uma seguindo para uma determinada direção.

Vc´s presumem se tratar de Vardem e dos seus soldados, provavelmente perderam o rastro de vc´s e acabaram chegando antes de vc´s nesse local.

Cada grupo de pegadas leva a uma direção diferente, uma parece seguir em frente, mais ou menos para onde vc´s estavam indo. A outra parece seguir na direção de onde vc´s vinham.

Vc´s pretendem seguir algum rastro de pegadas ou vão seguir numa outra direção, diferente de ambas?

Enviado por: Aurhus - segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 12:23:53
Ao ver as pegadas digo:
Bem meus caros creuo que se desejamos seguir nossa rota deveremos ir de maneira furtiva e fora da trilha para naum sermos vistos!Mas se quiserem posso seguir pela trilha para servir como dustração para um possivel fuga inesperada e desesperada!

Enviado por: Vercenorax - segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 14:30:35
Vendo as pegadas comento enquanto as analiso:
Como eu disse rapazes, os deuses nos favoreceram. Por onde seguir? O que acha pequeno Sam? Você aqui me parce o que de nós sabe dessas coisas, eu iria no encalço deste que foram em frente, mas é temeroso eles retornarem e sermos pegos. O que me diz?

Enviado por: Samyaza - segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 21:52:24
Assim que vc´s decidirem qual caminho tomar me avisem para eu prosseguir.

Enviado por: †_Junior_† - terça-feira, 4 de dezembro de 2012 16:16:30
Analiso as pegadas e penso um pouco. Fico feliz que Vardem não nos tenha encontrado e digo:

Voltar não é uma opção agora, creio eu. Podemos realmente seguir essas pegadas que vão em frente. Ou podemos nos desviar, como o senhor mesmo disse Gloin, eles podem retornar e não quero dar de cara com nossos perseguidores.

Analiso mais um pouco as pegadas. Tem como dizer a quanto tempo +ou- passaram por aqui? E quantas pessoas em cada grupo de pegadas?

Enviado por: Samyaza - terça-feira, 4 de dezembro de 2012 21:31:06
Sam

As pegadas tem meia hora pelo menos. A quantidade exata é dificil de discernir mas vc imagina de 3 a 4 cavalos em cada direção. Assim que decidirem qual direção seguir eu retomo.

Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 10:10:33
Depois do que Sam diz penso um pouco e falo:
Iremos em frente, não propriamente pela trilha. Vamos avançar pela lateral um pouco mais afastados, mas com visão da mesma, assim se voltarem não no verão.

Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 12:00:05
VC´s caminham em meio a escuridão da floresta, um vento forte sopra como gritos de desespero movimentando os galhos das árvores que parecem açoitá-los como chicotes. Depois de quase 40 minutos nessa condição vc´s visualizam uma luminescência fraca a alguns metros de vc´s. Um coruja de olhos vermelhos os observa do alto de uma árvore.

Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 14:38:24
Parando quando vejo a pequena luz e olhando para cima, para a coruja digo aos outros:
Acho melhor irmos com muita cautela nesta parte, não sabemos quem está na luz a frente. Aquela coruja me parece que está nos olhando, não estou gostando disso, espero que não sejam mais problemas, se estivesse com melhores armas daria um jeito nela. Mas quem sabe não é nada.

Só lembrando ou perguntando, não sei, tenho meu corvo?

Enviado por: †_Junior_† - quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 15:18:43
Olho para Gloin e firiom e digo:

Essa coruja me incomoda também. Mas tenho uma ideia. Aguardem aqui. Sou menor e mais furtivo. Irei na frente ver o que é e retorno logo depois para avisá-los.

Se ambos concordarem, começo a caminhar lentamente e abaixado, na direção da luminosidade. Tento usar a vegetação para me esconder mais.


Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 17:11:29
Sam se afasta de Firiom e Gloin, e aos poucos se embrenha na mata até ficar invisível para seus amigos. A coruja olha para ele de logo depois volta os olhos para vc´s. Vc´s não sabem se é a ansiedade do momento ou a coruja mas vc´s se sentem incomodados.

Cinco minutos depois da caminhada Sam vê que a luminosidade vem de uma pequena fogueira ao redor dela alguns homens, soldados de Lubliama, descansam e comem. De repente um som a sua esquerda o assusta, vc não consegue enxergar o que possa tê-lo causado.


Enviado por: †_Junior_† - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 00:10:59
[Mas oq...?!]

Me assusto ao ouvir o barulho e tento me esconder melhor na vegetação, ficando completamente parado. Tento enxergar o que pode ter causado o barulho.

(dado para alguma coisa?)

Enviado por: Vercenorax - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 09:48:36
Instintivamente levo meus dedos à cicatriz tripla que tenho sobre o olho direito, coçando-a, depois sussurro a Firiom:
Não é comum à minha pessoa, mas me sinto bem incomodado.

Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 10:13:47
Sam faça duas rolagens por favor.

Enviado por: †_Junior_† - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 15:36:27
Lá vai!


Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 16:34:58
Vc tropeça e ameaça cair, o som parece chamar a atenção de alguma coisa a sua esquerda. Assustado e prestes a sacar sua arma vc se surpreende ao ver Derin se aproximando.

Por enquanto Derin e Connor postarão aqui, ok?

Enviado por: Ares - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 16:45:18
Coloco a mão na frente da boca, fazendo um gesto de silencio e depois faço um gesto com a mão pedindo para me seguir. Vou alguns metros para trás, de onde poderia sussurrar sem o risco de ser ouvido e quanto o Sam chegar pergunto, no tom mais baixo que puder.
-Connor esta comigo, os outros estão indo para a capital de Marana comunicar o que aconteceu. Mas me diga você esta com o anão certo? Temos armas e pretendemos atacar os soldados assim que eles caírem no sono.

Enviado por: †_Junior_† - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 16:59:57
Me desespero por um momento ao perceber que serei descoberto mas fico aliviado ao ver que é Derin! Vou andando o mais silenciosamente até ele e dou um abraço desajeitado na tentativa de não fazer barulho e digo o mais baixo que der diante da emoção:

Ainda bem que é você Derin! Comecei a pensar que seria capturado. Mas sim, mestre Gloin está comigo, assim como o amigo dele Firiom. Você e Connor estão bem? Venha, irei levá-lo até eles.

Retorno para onde Gloin e Firiom se encontram.

Enviado por: Ares - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 17:07:10
Sigo o Sam até ontem os dois estavam, quanto vejo os dois, os cumprimento e falo.
-Parece que acharam seus perseguidores, eles tem ordem de matar vocês caso não saibam.
Olho para o Firiom e falo.
-Imagino que era seu o terceiro rastro que vi junto do Sam e do Gloin. De qualquer forma, temos armas suficientes para todos, que conseguimos de um grupo que estava nos seguindo.
"Connor deve estar se matando sem saber o que esta acontecendo."

Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 20:00:06
Connor:

Derin entra na mata até um ponto onde vc mal consegue enxergá-lo.
Os soldados parecem ter escutado alguma coisa e 2 deles se levantam, pegam suas armas e uma tocha e caminham na direção da mata onde está Derin.
Vc pensa em avisá-lo, perscrutando a mata vc o encontra a uns 10 metros de distância de vc, indo na direção contrária. Os soldados estão bem mais perto dele e se vc não agir agora eles chegarão primeiro.


DERIN, SAM, GLÓIN E FIRIOM:
Derin e Sam caminham voltando para onde estão Glóin e Firiom sem perceber a pequena luminosidade relativamente perto deles.

Súbito, vc´s escutam um grito vindo da direção da fonte de luz:
Ei vc! Parado!

Enviado por: bcsaulo - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 20:08:50
Logo que vejo os dois homens se levantando, amarro rapidamente as redeas do cavalo num galho proximo e avanço a passos rápidos na direção dos soldados, se possível usarei carga ou ataque oportuno já que atacarei eles por trás. Quando estiver proximo seguro a "inofensiva" com as duas mãos e parto um deles ao meio:

[1d20] Só preciso de um 17 Pray

Enviado por: bcsaulo - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 20:10:13
off: Noooossa... deu vontade de chorar!

[1d20] falha critica.

Enviado por: Aurhus - quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 22:23:45
Creio eu que ainda teho minhas armas pois apenas segui Gloin e Sam saco meus bumerangues e ataco com um.

[1d20]

Enviado por: Ares - sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 00:01:01
Saco minha espada e meu gladio, e vou em direção do soldado para atacar.
Iniciativa, espada, gladio, espada e gladio pela ambidestria.(ou só os 3 primeiros, se for contar só um turno, joguei por dois turnos).

Enviado por: Vercenorax - sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 10:34:47
Vendo Derin fico parcialmente surpreso, sabia que ele iria para Seviala, mas quando ouço o grito. Ao ver que Derin virou para combater nossos algozes me preparo para o combate. Saco minha arma e parto para cima dele.

(Off: só uma observação, que arma estou usando? Quando for necessário os dados é só falar.)

Enviado por: †_Junior_† - sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 15:41:09
Ao notar que fomos descobertos, tento me esgueirar pelo mato e ficar escondido, para nossos oponentes não saberem da minha presença. Pego minha arma (que por sinal, qual é? d'oh! ) e aguardo o momento para atacar de surpresa algum oponente distraído.

(ações furtivas?)

[1d20]

Enviado por: Samyaza - domingo, 9 de dezembro de 2012 19:53:03
CONNOR:
Citação:
Sistema: coluna de ataque igual a 0+3 por carga, tirou 1 falha desastrosa, tirou 9 na verificação, arma cai da mão a 3m de distância.


Ainda não acostumado com a Espada vc se prepara para correr com ela, porém na metade do caminho até os soldados a espada começa a pesar nas suas mãos o esforço para mantê-la preparada o distrai e vc tropeça. Apesar de evitar a queda a arma escapa de suas mãos.

O seu movimento no meio da mata chama a atenção dos soldados que em gritos avisam aos seus companheiros que ainda estavam ao redor da floresta.

FRIOM:
Citação:
Sistema:L4-2-7 (os alvos estão em corrida de fundo para alcançar o grupo)=-5, tirou 9, branco, falha. A arma só retorna na próxima rodada, só agora entendi pq vc usa dois, pra sempre atacar a cada rodada, enquanto um vai, outro volta.

Vc saca suas armas e arremessa um bumerangue em direção ao soldado mas talvez pela pouca luminosidade ou pelo fato da corrida deles dificultar a mira o bumerangue passa longe, atravessando por entre algumas árvores antes de retornar a sua mão.

DERIN:
Citação:
Sistema: L8-2=6, tirou 3 e 11, branco e laranja, falha e 50%, 9 de dano na EF do soldado 1.


Vc avança sobre um dos soldados que tenta se proteger dando passos para trás. O primeiro golpe feito de cima para baixo com a espada passa longe mas vc gira ao redor de si mesmo e num golpe horizontal vc acerta de raspão o braço do soldado.

GLÓIN:
OFF: Vou considerar que vc percorreu a distância necessária para lutar corpo a corpo com os soldados. Vc está usando um machado. Para compensar os soldados não atacarão nessa rodada.

Percebendo pela falha de Firiom que um combate a distância não trará muitas vantagens vc avança pela mata, que chega a altura da sua cintura, e se aproxima dos soldados parando, apesar da fadiga da corrida curta, de forma imponente e intimidadora diante deles.

SAM:
OFF: sua arma é um gládio de qualidade ruim.

Vendo que Derin e Glóin vão combater corpo a corpo que Connor já se prepara para entrar na peleja, apesar das adversidades, vc decide optar por uma estratégia mais cautelosa e letal para seus inimigos. Aproveitando-se da mata alta vc se abaixa e percorre rapidamente um espaço necessário para se colocar atrás dos seus inimigos sem que eles o percebam.

Vc só ataca na próxima rodada.

SOLDADOS:
Ambos os soldados se assustam com a quantidade de inimigos, esperavam encontrar 2 inimigos desarmados e estão combatendo cinco inimigos bem armados e preparados. Eles preparam timidamente suas armas enquanto gritam por ajuda para os seus companheiros que se preparam para avançar sobre vc´s.

A iniciativa dos soldados: [2d20]

OFF 1: antes de declararem suas ações façam uma rolagem de 1D20 e informem na postagem a Agilidade de vc´s para que eu faça os cálculos, ok?

OFF 2: Vc´s preferem o combate assim ou com os mapinhas?



Enviado por: Ares - domingo, 9 de dezembro de 2012 20:18:45
Agilidade 2 [1d20]

Enviado por: bcsaulo - domingo, 9 de dezembro de 2012 20:19:09
Me arrasto até minha espada enquanto os soldados são atacados pelos outros.

[1d20] Dado de Iniciativa, agilidade 2.

Enviado por: Ares - domingo, 9 de dezembro de 2012 20:22:57
Off:Obrigado dados, amo muito vocês.
Não tinha dito grande sorte nos ataques anteriores, com a espada faço um giro diagonal de baixo para cima na direção do rosto do soldado e com o gladio faço um golpe reto, e tento apunhalar o soldado na barriga.
Espada e Gladio na ordem dos dados.

Enviado por: Vercenorax - segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 10:24:45
Agilidade 2.
[1d20]

Enviado por: Vercenorax - segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 10:29:20
Parado frente ao home saco meu machado e me preparo para o combate. Pretendo golpeá-lo na direção das costelas, e se possível não o matar.
Ataque.
[1d20]

Enviado por: Samyaza - segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 14:25:27
no aguardo do firiom e do sam.

Enviado por: †_Junior_† - segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 18:53:46
Agilidade 4
[1d20]

Enviado por: †_Junior_† - segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 18:57:04
(so to podendo postar de noite, to no meio de uma viagem Triste )

Aproveito a oportunidade que os oponentes não me notaram, ataco um deles de surpresa pelas costas. Após o ataque, retorno para dentro da vegetação.

(É surpresa ou oportuno? creio que seja surpresa, mas oq for ta valendo Muito Feliz )

[1d20]

Enviado por: Aurhus - segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 21:33:06
Lanço outro bumerangue e continuo em movimento de recuo.
[1d20]

Enviado por: Samyaza - terça-feira, 11 de dezembro de 2012 16:54:20
INICIATIVAS:
Derin 22
Sam 16
Connor 13
Gloin 7
Soldado1 6
Soldado2 5
Firiom 1 (1 de Agilidade + 0 pois só lançou o dado de ataque)

DERIN:
Citação:
Sistema: L8-2=6, tirou 12 e 12, laranja, 50% do dano em cada ataque, 11+9=20 pontos de dano na EF do soldado


O golpe com a espada atinge o peito e o rosto do soldado rasgando couro, tecido e pele. O golpe deixa o soldado desarmado para vc enterrar o gládio em sua barriga. O soldado segura a lâmina do seu gládio enquanto cai de joelhos.

SAM:
Citação:
Sistema: L10+5-2=13, tirou 19, azul escuro, 125% do dano, 22 pontos de dano na EF do segundo soldado.


vc se levanta do meio do mato segurando a arma com as duas mãos enfia a lâmina na barriga do soldado e com força vai abrindo um corte até quase metade das costas. O soldado grita de dor e surpresa antes de cair morto.

CONNOR, GLÓIN E FIRIOM:
Quando Connor levanta sua espada e observa o combate percebe que os dois primeiros soldados já haviam sido abatidos, restando agora os outros que estavam a caminho. Súbito vc´s escutam um som vindo da de trás de vc´s bem perto de onde está Firiom, uma árvore grande arranca suas raízes da terra como se tivesse tomado vida, seus galhos começam a ser organizar numa forma humanóide semelhante a uma árvore de pelo menos 5 metros de altura.

Iniciativa da criatura (podem rolar a iniciativa novamente, e em seguida, se desejarem já podem postar suas ações).

Enviado por: bcsaulo - terça-feira, 11 de dezembro de 2012 17:14:25
Me posiciono a frente da arvore enquanto grito para os outros:

- Rápido, voltem pro acampamento!

Ataco a árvore.

[1d20]

Enviado por: Ares - terça-feira, 11 de dezembro de 2012 17:22:12
[1d20]
Off:Da tempo para correr em volta do acampamento e do outro lado dele atirar com o arco?

Enviado por: †_Junior_† - terça-feira, 11 de dezembro de 2012 20:38:32
Iniciativa primeiro.

[1d20]

Enviado por: †_Junior_† - terça-feira, 11 de dezembro de 2012 20:42:46
Mal tive tempo de "comemorar" a derrota dos soldados, quando avisto uma árvore gigante ganhando vida! Novamente, corro pela vegetação, tentando dar a volta pela criatura. (detalhe, caso eu seja atacado, posso usar ESQUIVA me aproximando da árvore?). Quando chego próximo o suficiente, seguro o gládio na boca e começo a escalar as costas da árvore.

(quando for necessário dados, avisa Muito Feliz )

Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 10:24:36
Olho para trás quando a árvore se levanta, pensando:
[Que melhor para abater uma árvore, do que um machado?]

Levato o machado e me preparando para avançar...estaco no meio do caminho, com um relapso:
[Esta criatura pode ter algo a ver com os círculos. pode ter consciência!]

Grito para Sam:
Saia daí Sam, vamos para o acampamento! Temos de ganhar tempo!


A iniciativa como pediu.
[1d20]

Enviado por: Aurhus - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 10:51:12
off:malz esqueci da iniciativa.

Começo a recuar para o acampamento e ataco os outros dois soldados que estão vindo

Iniciativa e ataque
[1d20]

Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 11:44:22
iniciativa da criatura [1d20]

Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 11:56:44
INICIATIVA:
Gloin 19+2=21
Criatura 19+2=21
Sam 8+4=12
Connor 6+2=8
Derin 2+2=4
Firiom 1+1=2
***************

Galera, vou tentar usar o mapa tático pra ver se funciona mas sem lerdar o andamento do jogo, se vc´s acharem que está atrasando e que é melhor não usá-lo me avisem.

A iniciativa não vai ser pedida a cada rodada, mas quando pedir sempre avisem junto com a iniciativa seus valores de Agilidade.

Para decidir suas ações façam o seguinte, primeiro informem o movimento, lembrando que:
Para calcular o movimento usa-se apenas movimentações na horizontal e vertical;
A quantidade de quadrados é igual a VB do personagem se ele for apenas andar;
Andar e atacar/usar magia/habilidade o movimento é igual a VB/2;
Para indicar a posição que se quer chegar use as coordenadas

Um exemplo: Sam está na posição B7 e quer ir pra trás da criatura na posição 15J, e escalar ela, ele vai se movimentar a VB/2 quadrados (14/2=7 quadrados), nesse caso percebemos que não conseguirá chegar até a criatura, seria melhor nessa rodada ele apenas se movimentar e quem sabe até mesmo correr.

Vc´s já podem indicar o movimento e fazer qualquer rolagem que acharem necessário, apenas indiquem o que é cada teste pra eu poder me organizar.

Se acharem esse método muito lento me avisem e já na próxima rodada voltaremos para o método antigo.

Abraços.




Enviado por: Ares - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 12:09:13
Começo a correr, com o objetivo de ficar do lado oposto da arvore, em relação ao acampamento.
Dado para corrida, total 5 na habilidade. VB 19 segundo a ficha aqui.Corrida curta.
[1d20]

E que Cambu guie meus passos.

Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 12:16:00
Esqueci de upar a imagem, Ares revisa aí a sua ação.

Enviado por: bcsaulo - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 12:30:42
Sigo para o lado e depois em frente. VB 20(Posição 12 K)

Logo que vejo os guardas chegando, grito pra eles:

- UM DÊMONIO POSSUIU ESSA ÁRVORE, ELA SUGOU A ALMA DE SEUS COMPANHEIROS, NOS AJUDEM OU SERÃO OS PRÓXIMOS...

Ergo a espada e ataco o monstro enquanto grito:

- VAMOS FLANQUEAR O MONSTRO!

Persuasão e Ataque.

Enviado por: Ares - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 12:34:19
Já que não vai dar para sair correndo e esperar que os soldados verrogares cuidem da arvore para mim, enquanto eu atiro naqueles que tentam fugir de panico. Pego meu arco e atiro na arvore.

Leia o resto do texto...

Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 14:37:05
Sim Ares eu vou considerar os dados, só me diz uma coisa, vc vai atirar nos soldados ou na árvore? Vai se mover?

Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 14:47:51
Vendo que ninguém reage a minhas palavras, de machado em mãos corro para combater a árvore. Pelas minhas contas estou indo para J13. VB 17, acho que dá pra ir.

Ataque na criatura.
[1d20]

Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 14:49:38
Resolução de crítico.
[1d20]

Enviado por: Ares - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 16:24:07
Vou atirar nos soldados.
Me mover só para ficar mais distante da arvore mesmo.

Enviado por: Aurhus - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 21:36:37
Espero que meus bumerangues estarem nas minhas mãos e me locomovo para H3.

Enviado por: †_Junior_† - quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 22:14:56
(não pensei que eu estava TÃO longe da árvore Think Não sei como agir sem parecer METAGAME Brick wall Vou tentar uma ação neutra...)

Percebo que a árvore está longe demais de mim e que os outros darão cabo dela. Porém, percebo que os outros assassinos podem acabar por flanqueá-los! Me escondo novamente na mata e me aproixmo de Gloin e Derin, mas permaneço escondido, aguardando algum guarda vir atáca-los e o pegarei de surpresa.

(ações furtivas?)

[1d20]

Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 12:46:41
Ataque da criatura em Firiom
[1d20]

OFF: pessoal, normalmente eu deixaria Gloin atacar primeiro acriatura, só que o movimento dele não permite (VB17 se for andar VB/2=8 se for andar e atacar) pois não é suficiente para se aproximar da criatura, desta forma ele acabaria perdendo o crítico o que não seria justo.


Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 12:48:06
resolução do crítico [1d20]

Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 18:00:30
CRIATURA:
Citação:
L17-2=15, tirou 20, verificação 18, azul escuro, foi usado a tabela opcional de crítico por esmagamento na coluna leve, 100% de dano, golpe quebra a mandíbula que se cura em um mês, a dor paralisa por 3 rodadas. 17 pontos de dano na EF.


A criatura grita como se tentasse expressar dor e raiva, seu grito é um som que vc´s nunca ouviram antes, suas pernas feitas de raízes e folhas se movimentam de forma estranha, apesar de parecerem lentas e desengonçadas elas possuem preenchem longos espaços pelo seu tamanho de forma precisa. A criatura avança furiosa sobre Firiom acertando-o com seus punhos de carvalho e o arremessando longe, perto de Derin e Sam.

GLÓIN:
Citação:
P2-2=0 tirou 20, verificação 12, usado tabela opcional de corte, amarelo, 50% de dano, 15 pontos de dano na EF, golpe na perna paralisa por 2 rodadas, VB/2 por 1 semana.


Vendo o amigo ser lançado pelo golpe da criatura Glóin avança com o machado erguido. Quando ele fica frente a frente com a criatura ele desce o machado com toda a sua força. o golpe rasga a perna da criatura na altura do que seria a canela, ela tentar manter-se equilibrada mas cai apoiando-se sobre as duas mãos e a perna inteira.

SAM:
Você se abaixa no matagal desaparecendo no meio dele.

CONNOR:
Citação:
Sistema:P8-2+2 (pela criatura estar caída)=6, tirou 16, vermelho, 75%, 24 pontos de dano na EH.

Sem expressar medo você avança sobre a criatura feita de árvore com sua espada, a distância apesar de longa é percorrida facilmente. Ao se aproximar vc tenta acertar a criatura caída arrancando-lhe um dos braços, o golpe é bem executado, porém, apesar de não poder andar a criatura ainda consegue se mover a tempo de retirar seu braço feito de galho da direção do golpe. Todo esse esforço faz com que ela não se segure em apenas uma das mãos e tombe.

Os soldados que estavam caçando Gloin e Sam parecem não ter dado atenção as suas palavras e param de avançar imediatamente após um comando do seu líder:
Recuar! Recuar! Esse monstro cuidará de matá-los! Vamos embora! Vamos!

DERIN:
Citação:
Sistema:P1-2+2 por estar caída=1, tirou 19, azul claro, 100% de dano, 17 pontos de dano na EH da criatura.

Decidindo se mirava nos soldados ou na criatura, vc resolve afastar-se deles ao ver que seu líder os ordena a fuga e se concentra na criatura. O disparo é bem realizado mas a distância e os movimentos bruscos da criatura fazem com que a flecha acerte apenas de raspão no rosto do monstro.

Na segunda rodada de combate a criatura usa sua ação para tentar se levantar.

Enviado por: Aurhus - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 18:23:42
(Oh beleza!!!Sem magia ou tocar flauta por um mes!!!!)

Fico urrando de dor e praguejando a maldita arvore da maneira que meus ferimentos permitirem(Isso é:se eu não tiver desmaido com o golpe Samyaz,a to sem aficha no momento!)

Enviado por: Ares - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 18:51:47

Preparo outra flecha e disparo.

Enviado por: bcsaulo - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 19:51:09
off: Thiago a criatura não sofreu os efeitos do critico aplicado por Gloin? "P2-2=0 tirou 20, verificação 12, usado tabela opcional de corte, amarelo, 50% de dano, 15 pontos de dano na EF, golpe na perna paralisa por 2 rodadas!"

Depois que a criatura vai ao chão ergo a espada para um ultimo golpe de misericórdia, porém ao ouvir os comandos do soldado para recuar, instintivamente volto a atenção para eles:

- DEIXEM ESSE PEDAÇO DE PAU SECO AI, NOSSOS INIMIGOS ESTÃO FUGINDO!!!

Começo a correr a toda velocidade atrás dos soldados. Quando estiver próximo deles ataco, darei prioridade ao líder (Usando Carga e Ataque Oportuno)

Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 19:54:23
OFF: BcSaulo a criatura não vai atacar nas próximas duas rodadas, está caída sem poder atacar, tentando apenas levantar-se o que só vai ocorrer na rodada 4 (considerando a rodada anterior como primeira rodada). Qual efeito vc está falando?

Enviado por: †_Junior_† - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 19:55:59
Após assistir Firiom ser arremessado, fico furioso e corro até a criatura. Quando a alcanço, a ataco com o gládio.

(inicativa e ataque; agilidade 4)


Enviado por: bcsaulo - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 20:04:26
off: Eu estava falando do efeito que vc acabou de citar. Não tinha entendido. À proposito, meu 75% não seria 25? O dano da arma é 28 + +3. Então 100% = 28 + 3 = 31; 75% 28 - 6 + 3 = 25; 50% = 22 - 6 + 3 = 19...

Enviado por: Samyaza - quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 20:27:33
BcSaulo, na sua ficha que tenho aqui está 24, se estiver errado, corrija e me reenvie a ficha.

Enviado por: bcsaulo - sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 00:38:46
off. Não da pra corrigir a ficha, pq não existe uma arma com essas caracteristicas.

Enviado por: Vercenorax - sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 10:39:16
Quando a criatura cai tenho a impressão de consciência na árvore, levanto o machado para demonstrar que não estou com paciência e falo diretamente a ela:
Entende o que estou dizendo árvore?! Por que nos atacou?! Se me compreende responda, ou te mato aí mesmo e vai servir apenas para alimentar larvas!

Quando Connor se volta para os meus perseguidores grito a ele:
Se desejar caçá-os, caçe-os, vou dar um fim nisto antes que não tenha outra chance!

Se a criatura tentar algo contra mim, desço o machado nela. Aproveitando que está caída, no pescoço, sem dó nem piedade.

Me avise se for preciso jogar dados.

Enviado por: Samyaza - sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 15:54:00
GLÓIN:
A criatura vai tentando inútil e desengonçadamente se levantar enquanto grita com uma voz rouca:
Profanadores e hereges. Violadores, pagarão pelos seus pecados, todos vocês!

CRIATURA:
A criatura continua a se debater escorregando vez ou outra e sem conseguir sair do lugar.

SAM:
Citação:
Sistema:sua VB é 14 vc só pode andar 7 quadrados se for atacar, como isso não permitiria que vc atacasse e como a árvore está indefesa, coloquei vc d de forma a não atacar nessa rodada mas para se posicionar flanqueando a criatura.


CONNOR:
Vc apóia a espada no ombro e corre atravessando a mata para se aproximar do acampamento, depois de passar por duas árvores vc se depara com o líder e outros dois soldados se preparando para montar em seus cavalos.

Assim que o percebem o líder desiste de montar e desembainha uma espada que estava amarrada junto ao cavalo.

DERIN:
Citação:
Sistema:P1-2+2 por estar caída=1, LARANJA, 50%, 9 pontos de dano na EH da criatura.


Outra flecha é disparada pegando de raspão na criatura.

Enviado por: Ares - sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 16:05:32
Vendo que a arvore esta de certa forma sobre controle, procuro uma posição para atirar(acho que A;-2 da certo pelo mapa) nos soldados. Preparo a flecha e miro num dos soldados(deixo o lider pro Connor).

Enviado por: Ares - sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 16:06:04
Esqueci os dados.
iniciativa e ataque

Enviado por: Vercenorax - sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 16:06:49
Olho indignado para a criatura e digo erguendo o machado para dar um poderoso golpe, mas antes rosno:
VOCÊ NÃO É NATURAL! OS DEUSES NÃO TE FIZERAM! POR BLATOR DIGA SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS!

Tem como fazer aquela pausa dramática e ver se a árvore vai dizer algo, antes do golpe final?

Enviado por: bcsaulo - sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 18:16:04
Ainda aproveitando a CARGA... Posiciono a espada na vertical e desço com violência procurando, acertar a altura do ombro do soldado líder.

Iniciativa e Ataque.

Enviado por: †_Junior_† - domingo, 16 de dezembro de 2012 20:17:13
Quando chego próximo da criatura, a ataco sem pensar para destruí-la.

(é só o dado do ataque, certo?)

[1d20]

Enviado por: †_Junior_† - domingo, 16 de dezembro de 2012 20:17:14
Quando chego próximo da criatura, a ataco sem pensar para destruí-la.

(é só o dado do ataque, certo?)

[1d20]

Enviado por: Samyaza - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 12:34:18
Ataque do líder em Connor. [1d20]

Enviado por: Samyaza - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 12:36:37
verificação do crítico [1d20]

Enviado por: Samyaza - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 12:50:19
GLOIN:
A árvore continua a tentar se erguer e ao ver seu machado erguido as palavras abandonam sua boca e ela começa a gritar de forma ensurdecedora. Quando os gritos vão se tornando insuportáveis para seus ouvidos e vc percebe que ela não dirá nada, o machado desce com força sobre a região no tronco da criatura que seria o pescoço separando-a em duas partes que ainda se contorcem desordenadamente. Uma espécie de seiva escorre do interior do tronco repartido de cada lado.

SAM:
Com a criatura tendo seu corpo de árvore partido vc "monta" na parte "debaixo" da criatura, enquanto ela se movimenta como um touro enfurecido vc golpeia diversas vezes arrancando lascas do tronco e espirrando seiva.

CONNOR:
Citação:
Sistema: M1+3-1=3, tirou 18, 100% do dano, 31 pontos de dano na EH.

Vc avança com violência sobre o líder dos soldados surpreendendo a todos, o golpe com a espada pega de raspão o líder que rapidamente gira ao redor de si mesmo evitando um ferimento mais grave.

DERIN:
Citação:
Sistema: L9-1=8, tirou 12, laranja, 50% de dano, 9 pontos de dano na EF.

VC se movimenta passando em frente a algumas árvores e quando consegue uma linha de mira boa vc dispara em direção a um dos soldados que tentava se armar para ajudar seu líder, a flecha acerta um pouco abaixo das costelas do soldados, fazendo-o largar a arma, cambalear e tentar inutilmente segurar a flecha como se isso pudesse aliviar a dor.

SOLDADO FERIDO COM A FLECHA:
O soldado ferido com a flecha quebra a flecha e com dificuldade se abaixa para pegar o gládio que deixara cair.

LÍDER DOS SOLDADOS:
Citação:
Sistema:M6-3=3, tirou 1, falha critica, verificação tirou 15, ataque precipitado causa 25% de dano a si mesmo, zera a EH e recebe 7 de dano na EF.


O giro ao redor de si mesmo desequilibra o líder dos soldados fazendo-o tropeçar, torcer o pé e por pouco não cair, sendo salvo da queda por ter se segurado na sela do cavalo.

Vendo que as chances de vitória são poucas ele grita ao soldado á sua esquerda.
Fuja desgraçado! Fuja, salve sua vida e avise a Vardem!

SOLDADO:
Confuso e desesperado o soldado escuta a ordem o seu líder, monta o cavalo e sai em disparada mata adentro.

Enviado por: bcsaulo - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 13:03:59
Aproveito da falha do líder e defiro um novo golpe enquanto grito:

- DERIN DERRUBE O OUTRO ANTES QUE FUJA!!!

Irei usar ataque oportuno 3.

[1d20]

Enviado por: bcsaulo - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 13:07:19
off: Thiago eu usei a tecnica Carga na rodada passada, e lá diz que caso eu consiga 100% no ataque o oponente deve passar por um teste de agilidade para se manter de pé!

Enviado por: Ares - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 13:36:51
Miro e procuro atirar nas costas do soldado.

Enviado por: Vercenorax - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 14:36:58
Vendo que a árvore está morta digo para Sam, que ainda está montado no tronco:
SAM! Pare, a criatura já está morta. Vamos para o acampamento, ajude Firiom, vou ver se os outros precisam de ajuda.

Dito isso sigo para o acampamento.

Enviado por: †_Junior_† - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 16:24:09
Quando Gloin fala comigo, paro de atacar a árvore. Respondo:

Tudo bem! Irei até Firiom.

Corro até onde Firiom está e avalio sua situação. Se for necessário, rasgo algumas tiras de pano de sua roupa para fazer alguma compressa em algum ferimento exposto.

(medicina?)

[1d20]

Enviado por: Aurhus - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 18:37:25
Continuo tentando me levantar.

Enviado por: Samyaza - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 20:36:09
teste de agilidade do líder: [1d20]

Enviado por: Samyaza - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 21:01:22
CONNOR:
Citação:
Sistema: M1+3-1=3, tirou 7, branco falha.

Vc segura a espada com as duas mãos e a lâmina apontada para baixo tentando estocá-la no líder, porém seu inimigo é mais rápido e rola no chão evitando o golpe.

DERIN:
Citação:
SISTEMA:L9-1-4 por estar em corrida=4, tirou 3, branco, falha.

Ao ouvir Connor vc saca rapidamente outra flecha e mira no soldado que foge montado num cavalo, a distância, a iluminação e a velocidade do cavalo dificultam o tiro que passa longe do seu alvo.

SOLDADO:
Citação:
Sistema: o soldado percorre mais 30m (VB30 do cavalo) com isso ele já percorreu 60m, o alcance do arco de Derin é de 120m se em duas rodadas ele não acertar já não será mais possível fazer novos testes.

Percebendo que está sendo atacado ele bate com as pernas no corpo do cavalo e chicoteia seu lombo tentando acelerá-lo.

LIDER:
Citação:
SISTEMA: M6, 50%, M-1-3=-4, tirou 6, branco, falha.

O líder após rolar pelo chão tenta inutilmente desferir um ataque em Connor, após errar ele começa a se apoiar para tentar levantar.

GLOIN:
Passando para ir ao acampamento vc vê um soldado fugindo a quase uns 100m de vc´s, Connor lutando com o líder deles que está caído e Derin tentando alvejar o soldado fugitivo.

Firiom e Sam:
Ao observar Firiom vc nota que seu maxilar está deslocado e provavelmente trincado e que ele tem dificuldade para falar além de estar sentindo muita dor. Alguns dentes estão espalhados pelo chão. Vc consegue colocar o maxilar no lugar e amarrar um pano ao redor da cabeça dele que ficará estável, mas o impedirá de falar até que ele comece a se recuperar.

Firiom, com a ajuda de Sam vc consegue se levantar, seu corpo todo dói e lentamente vc´s caminham em direção ao acampamento.

Enviado por: bcsaulo - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 21:11:09
off: Thiago vc levou em consideração o ataque oportuno? Eu tenho NV 4. outra coisa, pelo fato dele estar caído eu não receberia o bõnus de +2, pela lógica eu estou uma posição acima do defensor. E também é bem mais fácil golper um oponente caído.

Enviado por: †_Junior_† - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 21:24:25
Levo Firiom até o acampamento e o deixo sentado em algum lugar.

Não saia daqui, irei até os outros e já volto.

E vou até Derin, Connor ou Gloin, quem tiver mais próximo.

Enviado por: Aurhus - terça-feira, 18 de dezembro de 2012 22:59:06
faço um sinal de sim com a cabeça para Sam mas saco meu punhal e fico alerta para qualquer coisa estranha.

Enviado por: bcsaulo - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 00:30:06
Ainda aproveitando a que o guarda tenta se levantar, golpeio seu tronco novamente:

[1d20] Ataque Oportuno.

Enviado por: bcsaulo - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 00:31:29
off: hummmm... morreu apaga!

Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 10:31:29
Vendo que um dos soldados sai em disparada e que já está a uma distância considerável falo irado:
Agora desabou-se a mina! Connor e Derin prendam estes homens! Demonstrar misericórdia as vezes se é favorecido diante os deuses. Não temos tempo a perder, logo aquele maldito vai voltar com reforços!

Quem estiver combatendo se for possível de eu dar uma coronhada com o cabo do machado no inimigo, eu faço isso.

Enviado por: bcsaulo - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 10:37:11
off: Glóin ainda tem um soldado ai, eram o líder e mais dois um fugiu, o outro derin feriu.

Enviado por: Samyaza - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 12:24:43
CONNOR:
OFF: Conferi na sua ficha, realmente seu Ataque Oportuno é 4, mas no post 97 vc declara que possui 3. Sobre o bônus por ele estar caído, ele já recebeu uma penalidade em ataque por estar caído (50%), mas vou aplicar esse ajuste que vc solicitou tbm.
Citação:
Sistema: M1+4+2-1=6, tirou 7, amarelo, 25% do dano na EF, o líder morreu.


GLÓIN:
Há apenas um soldado ferido no chão, vc pretende acertá-lo?

SAM E FIRIOM:
Vc´s se aproximam de Connor e Glóin e veem um soldado caído no chão com um ferimento de flecha, o acampamento está intacto e ainda há 2 cavalos por perto (se afastaram durante o combate) que ainda podem ser capturados.


Enviado por: Ares - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 12:34:58
Guardo meu arco e vou em direção a arvore morta no chão.
-Por que uma arvore nos atacou? Imagino que tenha haver com aquele lobo estranho que vimos, coisas estranhas as vezes estão ligadas.

Enviado por: †_Junior_† - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 12:50:05
Vendo que os cavalos não fugiram desembestados, me aproximo deles e tento conduzí-los até onde estamos.

(lidar com animais? ou sou mt pequeno pra fazer tal coisa? Think )

[1d20]

Enviado por: bcsaulo - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 13:41:03
off: Sendo assim não houve meu ultimo ataque? De qualquer forma minha proxima ação seria a mesma.

Logo após a morte do líder, ignoro as palavras de Glóin e monto em seu cavalo aos gritos:

- DERIN MONTE O OUTRO CAVALO NÃO PODEMOS DEIXÁ-LO FUGIR.

[1D20] Montar Animais

Enviado por: bcsaulo - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 13:42:19
off: Vou atrás do outro guarda.

Enviado por: Ares - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 15:04:00
Ao ver o Connor gritando monto no outro cavalo e sigo.
[1d20] Montar Animais

Enviado por: Vercenorax - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 15:11:49
Vendo que não me dão a mínima importância, chamo Sam para que me ajude:
Arraste o corpo do líder deles para debaixo da tenda.
(Há uma tenda?)

Depois me aproximo do homem caído no chão e com o machado bem próximo do rosto dele falo atento caso ele tente algo, se tentar o mato, caso não falo:
Renda-se!

Enviado por: Aurhus - quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 17:38:16
Vou até Gloin e tento perguntar por meio de gestos o que a arvore disse.

Dado caso necessario:[1d20]

Enviado por: Samyaza - sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 19:08:55
rolagem de montar animais do soldado:
[1d20].

Vou considerar que todos vc´s estão fazendo testes e a margem de sucesso determina a distância percorrida da seguinte forma:
VERDE = o cavalo cai
BRANCO = percorre 10m
AMARELO = percorre 20m
LARANJA = percorre 30m
VERMELHO = percorre 40m
AZUL = percorre 50m
CINZA = percorre 60m

ok?

A diferença de distância atual é de 60m entre o soldado e vc´s.

Enviado por: bcsaulo - sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 19:22:45
off: Tudo certo.

Digo para Derin enquanto cavalgamos:

- Dispare no cavalo enquanto ainda podemos!

Dado de Montar Animais [1d20]

Em seguida fico berrando feito louco atrás do soldado:

- O CONNOR VAI PEGAR...

Enviado por: Ares - sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 19:32:15
Pego meu arco e atiro no cavalo do soldado, que tem uma área maior para acertar.
Montar em Animais, Atirar em Movimento(total 5) e o Ataque.
Fico em silencio enquanto estou em cima do cavalo e tento me concentrar somente no disparo.

Enviado por: Samyaza - sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 20:26:25
segunda rolagem de montar animais do soldado:
[1d20]

Enviado por: Samyaza - sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 20:48:55
verificação da falha crítica
[1d20]

Enviado por: Ares - sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 20:55:09
Tenho que jogar o meu critico? Ai vai do meu 20 em montar animais.
[1d20]

Enviado por: Samyaza - sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 21:15:50
OFF: vou dividir em rodadas pq vc´s rolaram os dados duas vezes ok? Não esquecendo que as rolagens do soldado aumentam a distância e a de vc´s diminuem.
RODADA 1
SAM:
Vc consegue reunir os animais com facilidade ganhando-lhes a confiança, parece que sua presença amiga reduziu a tensão do combate e eles ficaram completamente dóceis, respondendo de imediato suas ordens.

De surpresa Connor toma-lhe um cavalo e parte cavalgando em direção ao soldado fugitivo. Derin faz a mesma coisa logo depois.

CONNOR E DERIN:
Citação:
Sistema: Montar Animais do soldado 2, tirou 18, azul, +50m.
Montar Animais de Connor 3, tirou 4, branco, -10m.
Diferença entre Connor e o soldado é de 60+50-10=100m.
Montar Animais de Derin: 5, tirou 9, amarelo, -20m
Diferença entre Derin e o soldado é de 60+50-20=90m


Connor se adianta, monta o cavalo e parte em direção ao soldado que já estava a uma distância considerável. Talvez pelo peso e tamanho de Connorou por Derin ser um excelente cavaleiro mas o rastreador mesmo montando depois de Connor consegue ultrapassá-lo tomando uma distância considerável do mesmo e ficando um pouco mais perto do soldado.

GLÓIN:
Como Sam estava ocupado com os cavalos vc mesmo arrasta o líder e o soldado ferido para dentro da tenda enquanto o soldado grita por clemência e perdão.

Quando chega ao interior da tenda percebe que o soldado estava todo mijado e um forte cheiro de fezes exalava dele, quando vc grita ele rsponde em prantos desesperados:
Não faça nada comigo por favor, estava apenas recebendo ordens, por favor senhor, eu sempre comprei minhas ferramentas com os anões.

FIRIOM:
Glóin consegue entender o que vc perguntou mas parece estar preocupado com o soldado a sua frente.

RODADA 2:
Citação:
Sistema: Montar animais do soldado 2, tirou 1, verde, falha crítica, verificação 7, branco, oponente paralisado com ombro ferido na próxima rodada, considerando dano por esmagamento o da queda.

Montar animais de Connor 3, tirou 7, branco, diferença entre Connor e o soldado é de 100-10-30 (VB do animal que não foi somado nas outras por se anularem) = 60m

Montar animais de Derin 5, tirou 20, verificação 2, percorre 60m (20) + 10m (2) +30m (VB do animal) - 90= -10m. (ficou esquisito mas dane-se)

teste de ataque: L9+2-1=10, tirou 11, laranja, 50%, 9 pontos de dano na EF.

O cavalo do soldado tropeça e ambos caem. O cavalo tenta se levantar mas não consegue aparentemente quebrou a pata. O soldado se levanta com dificuldade apoiando a mão esquerda sobre o ombro direito, sujo de terra e desesperado ele olha ao redor pensando o que fazer mas antes que pudesse tomar qualquer atitude Derin passa por ele, solta as rédeas do cavalo, vira-se quase de costas e dispara acertando-lhe bem no ombro ferido.

Connor ainda distante sente aliviado por ver que o soldado foi impedido de fugir.
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1056
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum