Regras Básicas

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Regras Básicas

Mensagem por Samyaza em Dom 04 Fev 2018, 02:32

A campanha de cyberpunk usará o sistema Millenia. Esse sistema une de forma simples e elegante 2 fatores importantes num sistema a facilidade de entendimento das regras com verossimilhança. Comparados à outros sistemas a maior diferença é por conta do combate que é extremamente mortal (mais detalhes no tópico de combate).

Atributos
Millenia usa 6 atributos sendo Força, Saúde, Reflexos, Intuição, Vontade e Presença.

Proficiências
É o equivalente às perícias e medem, em termos de jogo, os conhecimentos e habilidades acumulados pelos personagens. As proficiências podem ser intuitivas (podem ser testadas mesmo o personagem não sendo habilitado) e não intuitivas (exigem pelo menos o o nível aprendiz para serem testadas). Além disso as proficiências são divididas em níveis onde a cada nível há um valor correspondente contra o qual a proficiência é testada.

Nível da ProficiênciaValor da Proficiência
Ás17
Mestre15
Especialista13
Habilitado11
Aprendiz09
Não Habilitado07


Testes 
Todo teste é feito rolando uma quantidade de dados, cuja soma deve ser menor ou igual ao valor da proficiência ou atributo que está sendo testado para que se obtenha sucesso. A quantidade de dados vai variar com a dificuldade do teste sendo:


Dificuldade da tarefa Dados usados no teste
Fácil2D6
Normal3D6
Difícil4D6
Muito Difícil5D6
Extremamente Difícil 6D6
Virtualmente Impossível 7D6

Testando de novo
Existem tarefas que não permitem novas tentativas, outras ações podem ser tentadas continuamente, o combate é o melhor exemplo desse tipo de tarefa e ainda existem aquelas tarefas cuja continuidade depende da paciência e força de vontade da pessoa, nesses casos, usa-se a regra a seguir: 

• Na primeira que fracassar na primeira tentativa de realizar uma tarefa o jogador pode fazer um teste Normal de Vontade, se tiver sucesso pode tentar realizar a tarefa novamente, em caso de fracasso ele desiste de realizar a tarefa. Essa segunda tentativa de fazer a tarefa leva 5x o tempo normal que a tarefa exigiria.


• Se o personagem fracassar na segunda tentativa de realizar uma tarefa o jogador pode fazer um teste Difícil de Vontade, se tiver sucesso pode tentar realizar a tarefa novamente, em caso de fracasso ele desiste de realizar a tarefa.Essa terceira tentativa de fazer a tarefa leva 20x o tempo normal que a tarefa exigiria.
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