Orientações para criação de personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orientações para criação de personagens

Mensagem por Samyaza em Sex 24 Nov 2017, 23:54

01 - Usaremos as regras do Tagmar 3 que estão atualmente em fase de testes, confira as mudanças aqui;

02 - Para fazer seu personagem utilize esta ficha ela já contém a maioria das mudanças nas regras;

03 - A campanha começa em Agrimir, então, obrigatoriamente, todos os personagens devem ser moradores ou recém-chegados desta cidade.

04 - Crie um tópico neste fórum com o nome do seu personagem e preencha o histórico, quem não quiser ser detalhista, decida pelo menos onde o personagem nasceu, se era da família nobre ou rica, pq desejou aprender sua profissão e onde aprendeu sobre ela, quem são seus amigos/contatos/inimizades atuais, quais os desejos/objetivos do personagem e quais os traços mais marcantes de sua personalidade;

05 - Os atributos serão sorteados, faça as rolagens de no tópico criado para seu personagem, role 21d10 e a cada 3d elimine o menor valor e some os outros dois, então aplique os ajustes raciais nos atributos e compare com a tabela que está aqui

06 - Para os itens use esta tabela

07 - Usaremos as regras de caracterizações descritas aqui.
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aeron Niben

Mensagem por Blanchard em Ter 28 Nov 2017, 20:42

Nome: Aeron Niben
Raça: Elfo Dourado
Profissão: Sacerdote (Palier)

Aeron é o filho único de um casal de dourados residentes na Floresta de Kender. Seu pai é um guardião que usa habilmente o arco e desde cedo treinou o jovem elfo em arco e espada. Com o passar dos anos, o menino passou por situações estranhas. Numa delas, três crianças élficas, entre elas Aeron, brincavam numa tempestade quando foram acertadas por um raio. As outras duas crianças morreram imediatamente, enquanto Aeron ficou desacordado, mas sem grandes ferimentos.

Através da análise de líderes sábios, percebeu-se que o menino possuía uma força mágica incomum, igualando-se às melhores crianças treinadas desde cedo para seguir na vida arcana. Com idade suficiente, o garoto mudou-se para a tutela de sacerdotes de Palier que o colocaram no rumo do conhecimento, oferecendo-lhe uma instrução extremamente intelectualizada. Ainda jovem, o elfo destacava-se por seu talento em canalizar rapidamente muita força divina. Por outro lado, não era dos mais pontuais e disciplinados. As orações matutinas eram realmente difíceis para ele.

Ao terminar os treinamentos básicos, Aeron decidiu procurar um antigo sábio sacerdote de Palier, Eruvador Istui, conhecido por seu mau-humor, isolamento e pelo conhecimento sobre milagres raros. Eruvador não aceitou o jovem como aprendiz, alegando a idade muito avançada, mas permitiu que ele ficasse para aprender um único novo milagre. Após leituras e discussões, Eruvador selecionou um livro em muito mau estado. Não havia notícias de sacerdotes que houvessem se interessado e conseguido realizar algum daqueles milagres. Pela Neste livro era citada uma oração permitia ao sacerdote ganhar asas feitas de pura energia divina, o que deixou o elfo fascinado. Após dois anos de treino e de rezas intensas, Aeron foi presenteado com um anel. Levado a um campo aberto, pode usá-lo. Desde o primeiro momento em que o anel entrou no dedo de Aeron, ele sabia que era algo especial. As asas divinas apareceram e Aeron aprendeu a controlá-las. Até hoje não sabe se Eruvador já tinha o item ou se ele mesmo foi capaz de abençoá-lo.

Por este poder raro incomodar criaturas infernais, foi posto num grupo de investigação sobre adoradores de demônios. Lá tornou-se grande amigo de um sacerdote mais experiente, o humano chamado Palop Drivist. Quando o grupo se separou, ao norte do Reino, Aeron seguiu isoladamente uma pista sobre a Câmara Negra. Coletando informações por alguns dias entre uma taverna de Grima, descobriu um nome incomum: Flauros. Desconfiou tratar-se de um demônio, pois os ladinos falavam sobre adoradores de Flauros. Seguindo o passo de alguns suspeitos buscou o paradeiro do mostro e quando o encontrou, foi surpreendido, traído pelos ladinos a quem pagara pelas informações. O demônio usava, num ritual, uma nobre virgem de 16 anos e matou-a com o gládio do sacerdote. Aeron tombou sofrendo com magias de controle, mas viu ainda o demônio ler um pergaminho de algum feitiço agressivo a ele.

Ao acordar, estava sendo espancado por guardas que o arrastaram até as autoridades. O Elfo não foi executado imediatamente por pertencer à Ordem. O demônio colocara uma barreira bloqueando a memória recente do elfo, o que fazia com que as magias para acessar sua memória falhassem. Escutado no julgamento, o superior de Aeron não queria comprometer a Ordem. Aproveitou para anunciar seu desligamento. O elfo não teve direito à palavra e foi condenado e enclausurado. Nesta noite, foi resgatado por seu amigo Palop, que infiltrou-se e usou todo seu poder para liberar o amigo em quem acreditava. Retirado da cidade numa carroça, Aeron despediu-se do amigo e partiu para o sul, embrenhando-se na Floresta de Siltan com armas fornecidas por Palop, que também lhe presenteara com uma flauta transversal – que o elfo ainda não sabe tocar - e com um livro de poesias élficas.

Ainda sem poder provar sua inocência e voltar para casa, Aeron tenta recuperar sua força e coragem para continuar sua caçada ao demônio que jogou seu nome na lama.

Caracterizações:

Negativas:
Má fama – Na Ordem (-1)
  - Fugitivo condenado por homicídio (-1)
Deve favores - Palop (-1)
Inimigo – Demônio Flauros (-3)
Ódio – Seres Infernais (-1)
Sono pesado (-2)

Positivas:
Herança – Item mágico maior (5) – Asas divinas 5
Beleza – Deslumbrante (3)
Proteção dos deuses (4)


_________________
INFORMAÇÕES:

EH:14     EF:13    KARMA: 10
EQUIPAMENTOS: nenhum
EXPERIÊNCIA: 0xp


FICHA DO PERSONAGEM:


avatar
Blanchard

Mensagens : 707
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Daniel Blanchard
Posto: Partisan
Especialidade: Piloto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Orientações para criação de personagens

Mensagem por Samyaza em Sab 02 Dez 2017, 00:07

Ok, Dani, só me passa a sua ficha pelo e-mail: t.rodrigues1505@gmail.com
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ieru Degarn - O Ruivo

Mensagem por Vieirinha em Dom 03 Dez 2017, 00:46

Carta de Baldur Degar para seu Filho Ieru Degarn
Chamado por seus irmãos de Ruivo


"Meu filho, escrevo essa carta porque sei que se eu te falasse já nos primeiros quilômetros de viagem já não se lembraria de metade do que eu te falar. Pois bem, leve essa carta contigo e leia de tempos em tempos, isso pode ser crucial em sua vida.
Vc sempre foi uma agradável surpresa para mim e seu avô Ibarne Degar, ver você ainda na infância portar um martelo era lindo, você sempre demonstrou uma habilidade natural no combate, porém sempre foi uma toupeira quando o assunto é raciocínio. Isso tudo por causa dessa sua memória de peixe, por isso aqui vão alguns conselhos para você em sua jornada para as terras selvagens. Vamos lá e vê se preste atenção em minhas palavras (por Blator, espero que pelo menos disso você se lembre)

- Lembre-se de sempre aprimorar as artes que te ensinei de trabalhar o metal, e de dar alguns ajustes no martelo que te dei, Eu sou muito perfeccionista, por isso identifiquei que existe uma pequena diferença milimétrica no balanço do lado esquerdo. Não vai te prejudicar em nada mas vai me deixar mais tranquilo.
- Mantenha sua guarda sempre alta, sei que você é um dos caras mais atentos que já conheci em batalha... Mas quando dorme parece uma rocha... Por isso procure dormir em períodos regulares pra esse teu sono pesado não te colocar em maus lençois...
- Seja um pouco mais gentil, talvêz por ter sido criado como um guerreiro você acabou ficando muito carrancudo, assim vai ser difícil arrumar uma esposa, hahahaha
- Continue treinando seu físico, apesar de parecer uma parede, saiba que na falta de uma armadura adequada nossa musculatura e constituição física pode determinar o desfecho de uma batalha
- Cuidado com os elfos, eles são perigosos, principalmente porque você nunca sabe quando se é homem ou se é mulher e pode ser que você passe a mão na bunda de um guerreiro tão hábil quanto você (acho difícil... mas pode acontecer), além do mais, eles são praticantes daquela porcaria de magia, dê uma marretada na cabeça deles antes que consigam proferir qualquer palavra... De preferência quebre o maxilar e uma das mãos, assim fica mais difícil de usarem seus truques
- Os humanos são legais, mas a ganancia deles pode ser letal, cuidado
- Não esqueça de dar um pulo em Blur assim que cumprir sua viagem. Essa sua ideia de evolução me parece meio absurda, mas eu respeito isso.
- Seja misericordioso, mate logo seus adversários e não os deixe sofrendo certo? Blator não se agrada disso.
- Veja se não bebe tanto, por mais que você não seja um alcoólatra como seu tio Derú essa prática pode te tirar o foco.
- Nunca subestime seus adversários e nem seus companheiros...

No demais meu filho. JAMAIS se esqueça de nossos compromissos como Vurbons:

•    Jamais pronunciar o nome do Clã dos Esquecidos (Se encontrar algum esfole-o por mim);

•    Jamais usar magia arcana;

•    Jamais trair seus amigos;

•    Ser honrado em batalha;

•    Ir a Blur pelo menos uma vez na vida;

•    Jamais produzir objetos de segunda classe;

•    Honrar seus ancestrais.

Bah, eu sei que vc vai se esquecer da metade do que te falei, mas tente se lembrar do essencial seu cabeça de balde!

Eu espero em breve ter notícias de um anão Ruivo arrebentando em Agrimir

Que Blator te proteja e direcione no caminho meu filho!
"

Caracterizações:

Negativas:
-Carrancudo (Origem - Acordo) (-1)
-Sono pesado (física) (-2)
-Memória Fraca (Histórico) (-1)

Positivas:
-Robusto (Física) (+2)
-Saúde de Ferro (Física) (+1)
-Vigilante (personalidade) (+1)
-Especialista Nato (Histórico) (+3)


_________________
INFORMAÇÕES:

EH:22     EF:36    KARMA: 0
EQUIPAMENTOS: nenhum
EXPERIÊNCIA: 0xp


FICHA DO PERSONAGEM:




"A morte é só uma questão de perspectiva...
De quem mata...
e de quem morre...
"

Soldado Aníbal Vieira

"A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor"

Canção do Exército
Exército Brasileiro
avatar
Vieirinha

Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 41
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Especialidade: Guerrilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rolagem de Dados

Mensagem por bcsaulo em Seg 11 Dez 2017, 13:59

Rolagem dos dados dos atributos.

_________________
INFORMAÇÕES:
EH: [58] [-9 -20] = 29     ABSORÇÃO: = 22      EF: 20 =      KARMA: 0     DEFESA P2/P4

EQUIPAMENTOS: Couraça Parcial, Elmo Fechado, Escudo Grande, 2 Machados de Batalha, 1 Montante, Ração para viajantes (Frutas, pães e carne seca), Cantil com água e 11 moedas de ouro e 5 moedas de prata.

CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento

EXPERIÊNCIA: 35xp


FICHA DO PERSONAGEM - A SOMBRA:


FICHA DO PERSONAGEM - A FLORESTA DO SILÊNCIO:

avatar
bcsaulo

Mensagens : 516
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rolagem de Dados

Mensagem por Samyaza em Seg 11 Dez 2017, 13:59

O membro 'bcsaulo' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'd10' :

_________________
INFORMAÇÕES:
EH:41        ABSORÇÃO:0       EF:14       KARMA:0

EQUIPAMENTOS: Manto com capuz, gaita, mochila de couro e gládio.

CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento

EXPERIÊNCIA: 41xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Lambelas Erestor Nidal

Mensagem por bcsaulo em Seg 11 Dez 2017, 16:59

Até onde ele sabe, Lambelas é Filho do conselheiro mor de Ludgrim, o Conde Nidal. É um jovem dourado preguiçoso, mas com uma capacidade intelectual invejável! Nasceu em Lar e foi levado para ser criado com o pai em Ludgrim. Durante sua adolescência foi educado como um filho de um rei, pelo próprio pai, o que tornou a vida de Lambelas um verdadeiro inferno. A muito custo estudou linguas, história, religião, geografia, astronomia, etiqueta, montaria e esgrima, entretanto seu encanto e curiosidade interminável sempre foi por magia. Só assim era capaz de se concentrar e aprender. Nestes raros momentos Lambelas demonstrava sua qualidade impressionante de memorização e aptidão para as artes místicas.

Desde quando nascera não conheceu sua mãe ou algum parente. Nunca saiu sequer de Donatar. A mente de Lambelas estava sedenta por aprendizagem e Donatar não era grande o suficiente. Então Lambelas pediu a seu pai para viajar para Lar e conhecer sua mãe, mas o pedido sempre lhe fora colocado em segundo plano. Lambelas já tinha 30 anos quando soube que membros do Colégio Elemental visitava seu pai, ficou esperançoso de sair do reino e ir para o colégio, entretanto a assembleia tinha outros interesses. Chegou a um ponto que a curiosidade de Lambelas foi tamanha que ele fugiu de Donatar, usando suas variadas habilidades conseguiu mudar suas feições convencer pessoas amigavelmente para ajudá-lo, quando não funcionava usou outros truques para trapacear e conseguir o que queria.

Seus planos eram achar o Colégio Elemental ou chegar a seus familiares em Lar, tinha uma breve ideia de sua localização entretanto acabou não encontrando o colégio. Suas andanças o levaram para o sul de Ludgrim, no posto avançado de Agrimir. Lhe restava a segunda opção.

Lambelas é muito jovem para um elfo. É relativamente alto para um elfo, entretanto franzino como qualquer outro, fazendo dele um ser inofensivo a primeira vista. Veste-se com roupas simples e usa um sabre elfíco na bainha. Não carrega muito além de umas poucas moedas. Ele é modesto além da conta e não costuma mostrar suas habilidades até que o momento seja adequado, isto já o livrou de algumas situações perigosas na viagem.

Caracterizações Positivas: 8

Talentoso em Combate 5; Memória Eidética 1, Aspecto Inofensivo 1, Modéstia 1.

Caracterizações Negativas: 5

Pouco adaptável -1, Curioso -2, Sono Pesado -1, Preguiçoso -1.

_________________
INFORMAÇÕES:
EH: [58] [-9 -20] = 29     ABSORÇÃO: = 22      EF: 20 =      KARMA: 0     DEFESA P2/P4

EQUIPAMENTOS: Couraça Parcial, Elmo Fechado, Escudo Grande, 2 Machados de Batalha, 1 Montante, Ração para viajantes (Frutas, pães e carne seca), Cantil com água e 11 moedas de ouro e 5 moedas de prata.

CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento

EXPERIÊNCIA: 35xp


FICHA DO PERSONAGEM - A SOMBRA:


FICHA DO PERSONAGEM - A FLORESTA DO SILÊNCIO:

avatar
bcsaulo

Mensagens : 516
Data de inscrição : 07/10/2013
Localização : [roll="d20"]x[/roll]

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Orientações para criação de personagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum