Cena 1: Céus em Chamas

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Samyaza em Seg 12 Jun 2017, 14:33

O membro 'Samyaza' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'D6' :

Resultado :
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por †_Junior_† em Seg 12 Jun 2017, 17:45

[Não enxergo quase nada... será que bati a cabeça no impacto na água?]

Percebo que minha visão está realmente embaçada e não enxergo muito, ficando apavorado na água com isso. Ao ouvir a voz do tenente, percebo que o enxergo bem quando ele se aproxima e me toco que meus óculos se foram na queda na água. Falo:

Apenas não enxergo muito bem sem o óculos senhor! Mas devo conseguir nadar sim.

(teste de atletismo para nadar)

†_Junior_† efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,



_________________
INFORMAÇÕES:
EH:41        ABSORÇÃO:0       EF:6       KARMA:0

EQUIPAMENTOS: Manto com capuz, gaita, mochila de couro, gládio, 20 metros de corda e escudo pequeno.

CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento

EXPERIÊNCIA: 41xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
†_Junior_†

Mensagens : 329
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 23
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Especialidade: Operador de Rádio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Seg 12 Jun 2017, 19:42

Dificuldades dos Testes
Dificuldade do teste de Investigação de Daniel: Hugar efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,
Dificuldade do teste de Camuflagem de Daniel: Hugar efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,
Dificuldade do teste de Camuflagem de Boris: Hugar efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,
Dificuldade do teste de Camuflagem de Serguei: Hugar efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,
Ataques dos partisans: Hugar efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
Ataques dos nazistas: Hugar efetuou 2 lançamento(s) de dados (d20.) :
,
Sorteio aleatório: Hugar efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,

_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Seg 12 Jun 2017, 20:36

Daniel e Boris

Resultado dos Testes:
Investigação (Daniel) 5+0 vs Dificuldade 6+2. Falha.
Camuflagem (Daniel) 13+2 vs 10+3. Sucesso.
Camuflagem (Boris) 9+2+2 vs Atenção (Soldado) 17+3. Falha.
Camuflagem (Serguei) 13+5+2 vs Atenção (Soldado) 15+3. Sucesso.

Daniel se arrasta pela relva alta, cortando o rosto e as mãos no mato e na terra. Ele tenta manter a mente no lugar e não se desesperar com os disparos que silvam acima de sua cabeça ou aqueles que acertam o chão perigosamente perto de si. Nem com os gemidos de dor partisans, soviéticos e nazistas alvejados. Apesar de tentar, Daniel só percebeu o tiro de canhão quando o projétil incandescente riscava os céus, e não pode determinar sua origem. Os poucos metros até o cadáver inimigo foram penosos, mas finalmente o alcançou. Vencendo os mais fortes instintos, Daniel se arrasta por cima do homem, o agarra pela cintura e gira o corpo no chão, fazendo com que o defunto ficasse entre ele e os inimigos.

Ainda é possível sentir o calor residual deixando aquele ser sem vida, e Daniel vasculha o cadáver com suas mãos ligeiras. Ele encontra uma pistola Luger, aparentemente carregada como pode perceber pelo peso, no cinto e munições de pistola e rifle. O maldito também carregava uma granada modelo 24, agora em posse do partisan.

Longe dali, Boris e Serguei se arrastam na tentativa de atravessar a estrada e chegar até a relva alta do outro lado, onde tentariam abrir fogo de surpresa contra a metralhadora alemã. Eles se aproveitam da vantagem da escuridão agora que os holofotes se apagaram e só resta a luz das chamas dos três caminhões próximos. Serguei vai na frente e consegue seu feito. Boris vai logo atrás, porém é tragicamente impedido quando se aproximava do velho caminhão. Uma labareda saltou e, sem que o soviético percebesse a tempo, alastrou em seu uniforme. Tarde demais, Boris sente a chama e se desespera, rolando pelo chão na tentativa de extingui-la.

Serguei tem os olhos arregalados na direção do seu superior, sem saber como reagir. Ele está oculto da metralhadora inimiga, porém Boris acaba de ser revelado.

O último caminhão da fila explode atingido pelo tiro de canhão e é engolido pelas chamas. O segundo esquadrão nazista atinge seu ponto de máxima proximidade da estrada, completamente revelados pela luz dos holofotes. Os disparos de seus rifles e submetralhadoras anunciam o triste fim dos partisans. Próximo a Daniel, um dos soviéticos cai morto, atingido na cabeça por um tiro certeiro. Já é um milagre terem retido o avanço do esquadrão inimigo por tanto tempo, além de terem derrubado alguns deles, porém o fim se torna evidente.

Pistola Luger encontrada por Daniel: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/15/Parabellum_00.jpg
Granada M24 encontrada por Daniel: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/40/M24_1.JPG

Daniel: além de sua próxima ação, teste também Raciocínio ou Investigação se preferir.
Boris: você será alvo da metralhadora na próxima rodada e tanto você quanto Serguei já esperam por isso. Anuncie sua próxima ação e também qual ordem vai passar a Serguei. Ele não foi identificado e pode tentar atirar já ou avançar mais para o norte a fim de flanquear a metralhadora (novo teste de Camuflagem).


_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Qua 14 Jun 2017, 00:03

Dificuldade do teste de Atletismo de Robert: Hugar efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,

_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Qua 14 Jun 2017, 00:43

Robert e Cristhian

Resultado do Teste:
Atletismo (Robert) 10+4 vs Dificuldade 9+4. Sucesso.

Cristhian tenta manter a cabeça no lugar e dá as primeiras braçadas em direção àquilo que ele julgava ser a margem próxima. Nadar vestindo farda e botas, carregando uma arma a tiracolo e a pasta com os protocolos da missão é penoso, mas o rígido treinamento do exército o capacitou para isso. Aos poucos, Cristhian avança até que seus pés pudessem sentir o lodo do fundo do rio e alcança a segurança de um banco de areia. Ele permite se sentar para recuperar o fôlego e vê que perdeu muito mais que os óculos. Provavelmente o rádio, os mapas e documentos da missão e sua fé no sucesso se foram junto com a queda. Eventualmente, até mesmo suas armas sofrerão após esse pouso na água salobra do Sena.

Enquanto isso, Robert tentava não pensar em mais nada que não fosse seu objetivo imediato, o de salvar a vida dos soldados sob seu comando. Ele vê o paraquedas na superfície do rio e mergulha, já com a faca na mão. E então veio o pavor de súbito, pois ele não podia enxergar nada debaixo d'água! Era a mais completa escuridão que ele já havia presenciado, e uma tarefa aparentemente simples se torna extremamente difícil. Ele precisa tatear os cabos até alcançar o corpo do piloto, e no meio da confusão sente as mãos frenéticas do outro soldado. O piloto não se mexe e deve estar inconsciente. É impossível saber o que o outro soldado está tentando fazer, mas Robert se esforça em romper os cabos com a faca, até que consegue libertar o homem. Ao trazê-lo para cima, Robert se livra daquele pesadelo, pois agora mesmo a noite já não é mais tão escura.

Juntos, Robert e o outro soldado arrastam o piloto inconsciente até o banco de areia da margem sul. Imediatamente, o soldado inicia os primeiros socorros e o piloto expele grandes quantidades de água. O homem tosse desesperadamente e volta a respirar, para alívio de Robert.

- Salvou nossas vidas, senhor. - Diz o soldado que guarnecia a metralhadora algum tempo atrás.

Mas Robert não consegue aceitar o agradecimento. Agora que podia respirar e pensar com cuidado, percebia o quão trágico havia sido o desenvolvimento da missão até agora e o quão infeliz e precipitado fora na sua decisão de reunir os homens no porto de Le Havre. Os documentos, mapas e protocolos da missão foram severamente avariados quando caíram na água, e sabe-se lá qual o estado do maldito rádio. Ele, Cristhian, o piloto e o outro soldado estavam encharcados e suas armas correm risco de falhar quando mais forem necessárias. Havia um motivo para querer pousar um planador ao invés de saltar de paraquedas, e era manter o grupo coeso. Além disso,
apesar de Le Havre e Honfleur serem próximos, havia um rio entre eles de pelo menos 1 km de largura na parte mais estreita, cuja travessia para o norte exauriria seu grupo e o retorno para o sul seria ainda pior. Suas forças estavam fragmentadas em território hostil, sem comunicação nem mapas e a escolha do ponto de encontro agora remoía sua mente.

O soldado vasculha suas provisões a fim de encontrar bandagens para aplicar no piloto ferido. Não era preciso a opinião de um médico para saber que não é possível viver muito tempo com fragmentos de ferro no tórax naquelas condições. Ainda que o piloto sobreviva, ele dificilmente conseguirá acompanhar o grupo. O céu está quieto e não há como saber o destino do outro planador.

Robert e Cristhian: vocês precisarão de testes de Raciocínio sempre que quiserem recuperar informações acerca da missão. A missão garantia um pouso seguro nos campos perto de Honfleur onde os partisans estariam aguardando com caminhões.

_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por †_Junior_† em Qua 14 Jun 2017, 17:56

Olho para o estado do piloto e penso triste: [Provavelmente só estamos vivos por sua habilidade e agora ele estará morto em breve. A guerra não é justa...]

Quando todos já estão em segurança na margem, olho para os lados e tento ouvir alguma movimentação que possa sinalizar que estão se aproximando de nós. Pego os documentos e os mapas e avalio seus estados, principalmente dos mapas, pois certamente seriam vitais para nossa sobrevivência. Digo ao tenente:

Senhor, precisamos nos localizar e ir até o local onde éramos aguardados. O rádio não importa mais agora, senhor. Dificilmente estará em quaisquer condições de funcionamento e inviável tentarmos recuperá-lo. Melhor guarnecermos nossas vidas. E muito obrigado por salvar minha vida.

Respiro um pouco e falo novamente olhando para o soldado da metralhadora:

Qual seu nome, companheiro? Saberia nos localizar? Essa escuridão já dificulta e perdi meus óculos na queda.

Puxo minha pistola do coldre e também avalio seu estado. Franzo o cenho enquanto penso: [Mesmo que isso esteja funcionando, dificilmente acertarei algo menor que um elefante sem os óculos.]

Teste de raciocínio.

†_Junior_† efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,


_________________
INFORMAÇÕES:
EH:41        ABSORÇÃO:0       EF:6       KARMA:0

EQUIPAMENTOS: Manto com capuz, gaita, mochila de couro, gládio, 20 metros de corda e escudo pequeno.

CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento

EXPERIÊNCIA: 41xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
†_Junior_†

Mensagens : 329
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 23
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Especialidade: Operador de Rádio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Samyaza em Qua 14 Jun 2017, 20:10

Olho para o soldado ajudando o piloto com certo desânimo, a situação estava caótica e bem perigosa: "Maldito seja aquele alemão desgraçado! Colocou tudo a perder"
Respiro fundo e me esforço a pensar, ainda havia uma missão a cumprir.

Respondo ao soldado com um aceno positivo de cabeça enquanto pergunto sobre o piloto:
"Como ele está?"

Me abaixo, colocando a mão sobre o ombro do piloto e digo:
"Vc deu o melhor de si lá encima, mas ainda preciso de vc, consegue andar?"

Volto para minha maior preocupação, o jovem sargento Christhian:
"E a papelada? Ainda presta? Temos que encontrar aliados e colocar vc em segurança, então vou atrás de outro rádio, mas preciso que vá me orientando em que tipo de lugar seria mais fácil encontrar um desses."

Respiro fundo, pego meu cantil secundário onde guardo alcool e dou um gole fundo, ofereço aos demais:
"Um trago pra esquentar a noite!"

Continuo a falar, agora para redefinir as prioridades:
"Vamos procurar um local para passarmos a noite, enquanto caminhamos preciso de um inventário do que temos conosco e qual o estado, informem se os equipamentos e mantimentos estão em condições de uso, imprestáveis ou em condições de uso mas com restrição. Norman (o soldado) olhos e ouvidos atentos tanto em alemães quanto em algum dos nossos. Christian, preciso de sugestões para estabelecermos algum contato seja com Honfleur ou com os outros homens. Fasbarch (o piloto) amanhã atravessaremos o rio vc é responsável por pensar numa forma de fazermos isso."

Os pedidos tinham mais a intenção de manter os homens firmes com um objetivo a cumprir do que realmente alguma utilidade, a noite, em terreno desconhecido e com um homem ferido, andaríamos lentos e a esmo, presas fáceis, agora qualquer escolha estratégica dependerá da sorte.

Em silêncio eu procuro pensar em formas de corrigir as coisas, em último caso, possivelmente eu e Norman consigamos fazer Chirstian atravessar, mas o Fasbarch, talvez não aguentasse nem essa noite.

TESTE DE RACIOCÍNIO, SOBREVIVÊNCIA E CAMUFLAGEM
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Samyaza em Qua 14 Jun 2017, 20:10

O membro 'Samyaza' realizou a seguinte ação: Lançar dados


#1 'D6' :

#1 Resultado :


--------------------------------

#2 'D6' :

#2 Resultado :


--------------------------------

#3 'D6' :

#3 Resultado :
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Maedhros em Qui 15 Jun 2017, 15:59

Ao entrar penso:

[Meu São Cristóvão!!!]

Ao escutar as palavras de Marcos sinto pena e entendo a sua vontade. Assim, rapidamente das três granadas, pego uma e guardo no uniforme. As outras duas levo em uma mão para Marcos, enquanto carrego a submetralhadora. Assim dou as granadas e já engatinho a submetralhadora para o praça. Dou a ele enquanto troco pego seu rifle e coloco nas costas com a bandoleira.

Depois abaixo para ficar no nível dele e falo:

Deus fará justiça. Vocês serviram com paixão a sua pátria. O Brasil tem orgulho de vocês. Que Nossa Senhora rogue por vós.

Faço o sinal da cruz na testa de cada um e saio em disparada atrás de Vieirinha.

[Pobre homens somos nós. Aqueles ali se sacrificam pelo orgulho, enquanto eu enfrente uma França de alemães com uma granada, uma pistola e um rifle com sete balas. Além de um lunático pra acompanhar. Aonde isso vai terminar, meu São Cristóvão?!]

_________________
What the hell kind of name is Soap?

A cobra está fumando!

avatar
Maedhros

Mensagens : 303
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Especialidade: Artilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha em Qui 15 Jun 2017, 16:54

Então vamos lá

Teste de iniciativa do Vieirinha

avatar
Vieirinha

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 41
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Especialidade: Guerrilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Samyaza em Qui 15 Jun 2017, 16:54

O membro 'Vieirinha' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'D6' :

Resultado :
avatar
Samyaza
Admin

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 32
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Especialidade: Franco-Atirador

Ver perfil do usuário http://vingadornegro.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Sex 16 Jun 2017, 16:30

Teste de Rifle do soldado nazista contra Vieirinha: Hugar efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,

_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Blanchard em Sex 16 Jun 2017, 18:45


Guardo os cartuchos dos rifles nos bolsos da calça e os da Luger nos da blusa. Engatilho a pistola do defunto, mas a deixo no chão. Tiro o protetor da granada, puxo o detonador e conto mentalmente:
Mil e um, mil e dois, mil e três...

Levanto e jogo a granada no meio dos nazi, depois deito e pego a Luger, tentando me aproveitar pra sentar as balas que estiverem disponíveis na pistola.

Raciocínio
Blanchard efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,

Granada
Blanchard efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,

_________________
INFORMAÇÕES:
EH:24       ABSORÇÃO:11      EF:13      KARMA: 07
EQUIPAMENTOS: Alaúde, estojo de higiene, estojo de jogos, roupa nobre, botas de couro, capa, cinto e luvas, 3 cantis, lanterna, roupa para inverno, Barraca de lona, Algemas, Giz, Pederneira, Fumo, Ferramentas para manusear armadilhas, 3 garrafas de vinho, mochila com jóias (17 p.o.), gema (manga rosa). Gládio e Escudo Grande. 
CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento
EXPERIÊNCIA: 36xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
Blanchard

Mensagens : 692
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Daniel Blanchard
Posto: Partisan
Especialidade: Piloto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Blanchard em Sex 16 Jun 2017, 19:26

Granada

[roll="D20"==]1[/roll]

_________________
INFORMAÇÕES:
EH:24       ABSORÇÃO:11      EF:13      KARMA: 07
EQUIPAMENTOS: Alaúde, estojo de higiene, estojo de jogos, roupa nobre, botas de couro, capa, cinto e luvas, 3 cantis, lanterna, roupa para inverno, Barraca de lona, Algemas, Giz, Pederneira, Fumo, Ferramentas para manusear armadilhas, 3 garrafas de vinho, mochila com jóias (17 p.o.), gema (manga rosa). Gládio e Escudo Grande. 
CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento
EXPERIÊNCIA: 36xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
Blanchard

Mensagens : 692
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Daniel Blanchard
Posto: Partisan
Especialidade: Piloto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Blanchard em Sex 16 Jun 2017, 19:28

Blanchard efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :

_________________
INFORMAÇÕES:
EH:24       ABSORÇÃO:11      EF:13      KARMA: 07
EQUIPAMENTOS: Alaúde, estojo de higiene, estojo de jogos, roupa nobre, botas de couro, capa, cinto e luvas, 3 cantis, lanterna, roupa para inverno, Barraca de lona, Algemas, Giz, Pederneira, Fumo, Ferramentas para manusear armadilhas, 3 garrafas de vinho, mochila com jóias (17 p.o.), gema (manga rosa). Gládio e Escudo Grande. 
CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento
EXPERIÊNCIA: 36xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
Blanchard

Mensagens : 692
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Daniel Blanchard
Posto: Partisan
Especialidade: Piloto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha em Seg 19 Jun 2017, 14:15

Vai...
Resistência do Vieira
Vieirinha efetuou 3 lançamento(s) de dados (D6.) :
, ,

_________________
"A morte é só uma questão de perspectiva...
De quem mata...
e de quem morre...
"

Soldado Aníbal Vieira

"A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor"

Canção do Exército
Exército Brasileiro
avatar
Vieirinha

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 41
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Especialidade: Guerrilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Seg 19 Jun 2017, 15:03

Sabão e Vieirinha

Resultados dos Testes:
Iniciativa: Soldado Nazista 16 vs Vieirinha 10. Adversário age primeiro.
Rifle (Soldado) 14+3 vs Resistência (Vieirinha) 15+4. Falha.

Sabão deixa a ponte de comando devastada e corre escada abaixo, saltando três degraus por vez. Antes de chegar ao convés, ouviu o grito de alerta de um alemão passando pelos estreitos corredores do navio e a detonação de uma granada. Logo em seguida, o tiroteio retorna com as rajadas sucessivas da submetralhadora e os tiros precisos de rifle dos dois soldados brasileiros defendendo a ponte. Os nazistas são suprimidos e não há sinal de fogo da metralhadora inimiga... ao menos por enquanto.

Enquanto isso, Vieirinha é surpreendido pelo alemão e não consegue preparar a pistola para atirar a tempo. O nazista ergue o rifle e desfere uma forte coronhada contra o rosto do brasileiro, que tenta se defender com os braços. Sabão viu a cena de longe e até contorceu o rosto quando viu o golpe, mas ficou espantando quando Vieirinha sequer caiu no convés. O brasileiro suportou o impacto com a dureza de um homem de ferro, e exibe o um sorriso com todos os dentes intactos para o inimigo. A arma continua firme em sua destra.

Vieirinha: você pode atirar com a pistola em corpo-a-corpo sem penalidades (1d20), tentar nocautear o inimigo com uma coronhada (3d6), enfrenta-lo desarmado (1d20), ou tentar desarma-lo (1d20). Para outras possibilidades, é só perguntar que eu informo qual o dado pro teste.

_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha em Seg 19 Jun 2017, 17:14

Aquela coronhada quase trouxe um sentimenti de nostalgia...
Vieirinha se lembrou de qua tas coronhadas recebeu da polícia e de uantas vezes resistiu e logo depois empreendeu fuga... Mas desta vez ele tinha carta branca... e com um sorriso muito mais largo no rosto... um mistk de raiva com satisfação, mais que depressa o soldado puxa o gatilho da pistola contra seu agressor...
"Até que enfim vou fazer alguém sangrar...!"

Vieirinha efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :

_________________
"A morte é só uma questão de perspectiva...
De quem mata...
e de quem morre...
"

Soldado Aníbal Vieira

"A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor"

Canção do Exército
Exército Brasileiro
avatar
Vieirinha

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 41
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Especialidade: Guerrilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Seg 19 Jun 2017, 20:30

Vieirinha e Sabão

Resultado do Combate:
Poder Ofensivo = Sorte (12) + Pistola (5) + Queima-roupa (5) = 22
Poder Defensivo = Defesa Natural (5) = 5.
Poder de Ataque = Poder Ofensivo (22) / Poder Defensivo (5) = 4.

Soldado nazista recebe 3 Lesões e 2 Ferimentos e sai de combate.

O alemão não teve tempo sequer de voltar com o rifle para a posição normal e Vieirinha já tinha engatilhado a primeira bala. O brasileiro dispara uma rápida sucessão de 4 tiros contra o peito do nazista à queima-roupa, o último a menos de um palmo do alvo. Os projéteis perfuram costelas, pulmões e tripas, e uma nuvem rubra esguicha do corpo do inimigo após cada disparo. Uma das balas atravessa o corpo e se aloja na madeira do convés.

O pesado corpo do soldado inimigo desaba sobre o convés. O homem geme e cospe sangue. Ele rola e fica de costas para o assoalho, e encara Vieirinha uma última vez nos olhos. O barulho da metralhadora alemã retorna, e vocês sabem que os brasileiros na ponte de comando não vão durar muito mais tempo.

_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha em Seg 19 Jun 2017, 20:56

Vieirinha ainda com um sorriso assustador no rosto da um ultimo tiro na cabeça do alemão...
- Vai pro inferno "chucrutis" filho da puta!
Logo em seguida agarra o rifle do alemão e dá uma boa olhada no restante do caminho q o separa do barco... ainda podem ter mais alemães querendo uma passagem para o inferno... E ele ainda tem que desamarrar o barco...
- hum... Não sei se é uma boa ideia escaparmos de barco... vamos ser alvo fácil...

_________________
"A morte é só uma questão de perspectiva...
De quem mata...
e de quem morre...
"

Soldado Aníbal Vieira

"A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor"

Canção do Exército
Exército Brasileiro
avatar
Vieirinha

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 41
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Especialidade: Guerrilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha em Seg 19 Jun 2017, 21:02

Vieira se lembra de um detalhe e da uma rapoda olhada em volta...
"Cadê aquele malandro do Sabão? Será que já pulou do barco?!"

_________________
"A morte é só uma questão de perspectiva...
De quem mata...
e de quem morre...
"

Soldado Aníbal Vieira

"A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor"

Canção do Exército
Exército Brasileiro
avatar
Vieirinha

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 41
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Especialidade: Guerrilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Maedhros em Seg 19 Jun 2017, 21:05

Corro em direção a Vieirinha e com o rifle em mãos e falo:

Muito bom, cabo. Pegue a arma dele e para o bote! Vamos!

Quando ele fala do que pensa, falo:

É isso ou ir a nado! O que estou carregando não pode molhar! Temos que aproveitar agora pra ir! Sem perguntas, Vieira!

_________________
What the hell kind of name is Soap?

A cobra está fumando!

avatar
Maedhros

Mensagens : 303
Data de inscrição : 07/10/2013

Ficha do personagem
Nome: Sabão
Posto: Segundo Sargento
Especialidade: Artilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Hugar em Ter 20 Jun 2017, 00:15

Vieirinha e Sabão

Vieirinha toma posse do rifle do alemão morto, um Karabiner 98k em ótimo estado de conservação e Sabão o alcança correndo. Vieirinha examina cauteloso agora o corredor do convés e não vê sinal de alemães deste lado. Ele escuta os tiros da ponte de comando e Sabão explica rapidamente a situação. Seus colegas de armas estão conseguindo comprar algum tempo. Vieirinha vasculha rapidamente os bolsos do soldado abatido e se dá por satisfeito ao encontrar alguns clipes de munição.

Vocês jogam as coisas dentro do bote e se apressam em desamarrar. Sabão usa a baioneta do rifle que conseguiu a pouco para cortar as cordas na tentativa de apressar o processo. Cuidado tem que ser tomado, contudo, para que os dois lados do bote desçam juntos.

O bote já está quase na água quando vocês escutam clamores do convés inferior. Os passageiros a bordo do navio, alguns dos homens, mulheres e crianças brasileiros que viajavam junto com o cargueiro, que não ainda não pularam nas águas em fuga, gritam por vocês:

- Os soldados vão nos salvar! Vamos ao bote! Eles nos salvarão!

Um deles, um homem, sobe na grade do parapeito e se equilibra na tentativa de saltar para dentro do bote que vocês estão descendo.

Rifle tomado por Vieirinha: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Kar_98K_-_AM.033696.jpg

_________________
Best job I ever had...
avatar
Hugar

Mensagens : 739
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 23
Localização : Itajubá - MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Vieirinha em Ter 20 Jun 2017, 11:06

Vieirinha se levanta, engatillha o rifle aponta para o homem e grita...
"SUAS ORDENS SARGENTO?!"

_________________
"A morte é só uma questão de perspectiva...
De quem mata...
e de quem morre...
"

Soldado Aníbal Vieira

"A paz queremos com fervor
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor"

Canção do Exército
Exército Brasileiro
avatar
Vieirinha

Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/02/2017
Idade : 41
Localização : Olímpia

Ficha do personagem
Nome: Aníbal Vieira
Posto: Soldado
Especialidade: Guerrilheiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cena 1: Céus em Chamas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum