Orientações (Leitura aconselhada para todos os jogadores)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orientações (Leitura aconselhada para todos os jogadores)

Mensagem por Blanchard em Sex 27 Fev 2015, 14:30

Caros, segue um guia com orientações sobre a campanha.

A campanha se iniciará no começo desta semana. Aguardarei até domingo e então escreverei um prólogo inserindo os personagens já prontos na aventura.
Quatro personagens ainda estão pelo caminho. São dois amigos meus que jogarão de mago e guerreiro, além de Verce e Maedros que solicitaram agora o ingresso. Todos continuam bem-vindos e caso não consigam entrar agora, só perderão uma parcela pequena de xp.

A aventura:

Lembrem-se que essa campanha foi montada pra não deixar o VN parado, até que nossos mestres de verdade (Thiago e Hugar) decidam retomar suas campanhas. Se um dia os dois voltarem juntos, nós congelamos essa campanha, com a possibilidade de reaquecê-la num momento futuro.

Ela é, sobretudo, uma campanha pra teste, pois a narrarei em mesa para um grupo de amigos, mas que são iniciantes.

A narração:

Dito isto, pensem que neste caso os personagens foram criados para a campanha e não a campanha que foi criada para os personagens. Em mesa é preciso manter a galera pra cima, pois os encontros são raros e cansativos, como vocês sabem. Então a porrada come solta.

Narrei em outros sistemas (D&D/AD&D e outras porras), mas ainda sou iniciante em Tagmar, tanto no cenário quanto nas regras.

Regras:

Vocês tiveram ampla liberdade para a montagem dos personagens, vantagens em opcionais e equipamentos. Mas eu não gostaria se lembrar ao jogador as caracterizações de seu personagem. O descumprimento das caracterizações culminará com penalidade no XP

O metagame será severamente punido. O jogador que usar informações que o personagem claramente não conhece sofrerá sanções imediatas através de seu personagem já no andar da aventura. Ao mesmo tempo, culminará na penalidade de 1 ponto de xp na primeira ocasião, 3 pontos na segunda, 7 pontos na terceira, 10 pontos na quarta e exclusão imediata na quinta.

Observações e perguntas devem ser feitas educadamente, ou nem darei o trabalho de responder. Guardem o mimimi pras esposas, namoradas e ficantes. Todo mundo quer se divertir e nem sempre ou quase nunca as coisas saem como planejado. Se alguém estiver descontente, vamos todos conversar pelo tópico da Taverna. Isso não significa necessariamente uma mudança obrigatória das ações do narrador.

Tudo pode acontecer, eventos mais comuns e eventos mais inesperados.

Em caso de morte, será permitido ao jogador o retorno sempre com um personagem de nível inferior ao grupo, desde que a morte não tenha sido de sacanagem, pra boicotar a campanha.

Não costumo ser muito tolerante com vilões, então, se tentarem a sorte, torçam pra moeda cair do lado certo.

Jogadores que abandonarem o personagem com justificativa e argumentação, terão os personagens preservados por algum tempo, sem ganhar xp. Caso não haja argumentação os personagens ou ficarão pelo caminho ou serão rapidamente mortos.

XP:

Será oferecido experiência no fim de cada ato que compõem a campanha. Esta primeira parte está dividida em 4 ( um médio e três curtos).

A pontuação é como a descrita no manual de regras, ou seja: 0 pra quem não atuou, 01 pra quem atuou de forma insatisfatória, 02 pra normal, 03 pra muito boa, 04 pra milagreiro.

Serão oferecidos pontos extras, caso algumas das tarefas secundárias sejam realizadas nos atos. Elas podem obrigar desvios de caminho, mas podem oferecer perigos e tesouros.

A experiência não pode ser contestada. Se for, o personagem automaticamente fica sem a experiência do ato. A imersão impossibilita a visão total e abrangente que o distanciamento do mestre permite.

Todos são bons jogadores e os altos e baixos serão refletidos no XP. Sem mimimi.

Combates:

O bestiário utilizado não segue com rigor o exposto no manual de criaturas. Ele será uma base, mas os monstros podem ter outros equipamentos, magias e poderes dos descritos, como o próprio manual aconselha, argumentando sobre o indivíduo mais comum exposto, o que não impossibilita uma série de outros.

A EH dos monstros será muito alterada, pois completo e grupo será grande e cheio de guerreiros, diferente de meus jogadores em mesa, que são só 4.

A morte é possível desde combates menores. No último que narrei em mesa um guerreirão foi tombado, pela desorganização do grupo, por monstros pequenos. Os duentes passaram por ele sem enfiarem suas lanças em sua cabeça. Vocês, homens experimentados, não terão essa regalia, virarão peneiras.

Abraços e bom jogo pra vocês

_________________
INFORMAÇÕES:
EH:24       ABSORÇÃO:11      EF:13      KARMA: 07
EQUIPAMENTOS: Alaúde, estojo de higiene, estojo de jogos, roupa nobre, botas de couro, capa, cinto e luvas, 3 cantis, lanterna, roupa para inverno, Barraca de lona, Algemas, Giz, Pederneira, Fumo, Ferramentas para manusear armadilhas, 3 garrafas de vinho, mochila com jóias (17 p.o.), gema (manga rosa). Gládio e Escudo Grande. 
CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento
EXPERIÊNCIA: 36xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
Blanchard

Mensagens : 666
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Orientações (Leitura aconselhada para todos os jogadores)

Mensagem por Blanchard em Sab 06 Jun 2015, 22:07

Pessoal, caminhamos pro final deste ato. Por enquanto, uma consideração antes do combate mais perigoso.

Nem sempre os combates são como desejamos. E se bons inimigos morrem, vocês podem morrer também. E aí não adianta ficar chorando, clamando por justiça, ou argumentar inocência. Vocês envolvem (ameaçam, agridem, beijam) muitos inocentes também.

Já adianto que o xp será composto com a participação de todos, que indicarão uma nota entre 1 e 4 para os outros membros. As notas são secretas e as indicações de 1 e 4 devem ser justificadas (somente para o mestre).

A avaliação deve ser feita baseada em duas coisas:
1 - O jogador representou conforme sua ficha? Usou bem seus talentos?
2 - O personagem contribuiu para o desfecho das investigações?

_________________
INFORMAÇÕES:
EH:24       ABSORÇÃO:11      EF:13      KARMA: 07
EQUIPAMENTOS: Alaúde, estojo de higiene, estojo de jogos, roupa nobre, botas de couro, capa, cinto e luvas, 3 cantis, lanterna, roupa para inverno, Barraca de lona, Algemas, Giz, Pederneira, Fumo, Ferramentas para manusear armadilhas, 3 garrafas de vinho, mochila com jóias (17 p.o.), gema (manga rosa). Gládio e Escudo Grande. 
CARACTERÍSTICAS GASTAS: Nenhuma até o momento
EXPERIÊNCIA: 36xp


FICHA DO PERSONAGEM:
avatar
Blanchard

Mensagens : 666
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum