Vingador Negro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão da Campanha

5 participantes

Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Suspensão da Campanha

Mensagem por Hugar Ter 08 Abr 2014, 20:58

Vou suspender a minha campanha e a minha participação como jogador na campanha do Samyaza por curto tempo. Pretendo retornar as atividades normais e desfazer o nó do Thartalion e Nierom dentro de no máximo uma semana. A faculdade apertou nestes últimos dias e meu tempo está realmente muito reduzido. Vocês podem continuar postando e anunciando suas intenções no tópico da campanha, ainda assim, as lerei e levarei em consideração quando retornar.

Abraços!  study 
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por arabedoido Ter 08 Abr 2014, 22:20

Beleza. Resolve as coisas aí e fica tranquilo. E que ninguém tente atrapalhar o crescimento do garoto...
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Samyaza Qua 02 Jul 2014, 13:53

Cadê tu tatu? Vai voltar a narrar não?
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Hugar Qua 02 Jul 2014, 18:04

Admirável mestre Samyaza, eu pedi três semanas, e ainda está no decorrer da segunda. Entretanto, planejo finalizar a parte de Abadrel já semana que vem, de tal forma que poderemos continuar a saudosa jogatina rapidamente na parte mais aguardada.

Caros jogadores, enquanto eu não retorno ao nosso passatempo, gostaria de deixar algumas considerações sobre a campanha.

Em primeiro lugar, adianto que para cada personagem há uma série de desafios planejados. Alguns de vocês já estão cientes dessa parte da jornada do seu personagem, como Terry procurando o rastreador Marcus e o significado da misteriosa pedra âmbar, e Anya que procura o contato de seu mestre Turgon e investiga o diário encontrado junto com Markas. A consideração é que os desafios são grandes demais para apenas um jogador enfrentar, de tal modo que seria inteligente se vocês se organizassem em grupos e focassem em um desafio a cada tempo, ajudando a vencer os de seus amigos antes de ingressar no próprio, e assim engajando muito mais com a campanha. Não há uma ordem preferencial para resolvê-los, entretanto agir cedo ou tarde demais trará consequências.

O segundo ponto é que na campanha ocorrem eventos simultâneos que podem sofrer ou não interferência de suas ações. Existem muitas "facções" envolvidas entre si, cada qual com seus próprios objetivos e valores. Vocês não conseguirão interferir em tudo, porém a ação ou a não-ação resultarão em consequências também. Quando Terry e Anya resolveram não interferir no conflito entre Bael e Thartalion, permitiram que o bardo se armasse da faca na mesa. Este é o ponto que estou querendo passar, ajam com inteligência. Filiação às facções e seus interesses é algo natural e de grande peso na campanha.

Em terceiro lugar, estou disposto sim a dividir os jogadores em grupos e não manter tudo no mesmo tópico. Mas para isso, eu queria que vocês estivessem decididamente envolvidos em uma missão comum e cientes disso.

Finalmente, muitos dos desafios da campanha serão apresentados nessa parte da corte do rei. Conhecerão lá também boa parte das facções envolvidas e provavelmente quais seus objetivos.

Eu faço dois pedidos: estejam atentos aos costumes da época; e cuidem de seus personagens. Não quero jogador abandonando a campanha ou agindo de maneira suicida. Se eu julgar que a morte foi devida a pouco envolvimento do jogador ou que ela foi intencional, a próxima participação na campanha sofrerá penalidades ao meu gosto ou até mesmo vetarei a participação do jogador.

É claro, se estresse, é só um jogo e estamos aqui para nos divertir. Retornarei tão logo meus estudos permitirem! Abraços!
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Blanchard Qua 02 Jul 2014, 21:28

Hey, não sou muito fã de dividir sempre os grupos. Acho que temos que tentar evitar grupos pequenos, pois senão fica difícil conseguir postar e acompanhar os outros grupos. Pro mestre fica muito difícil ler, postar e balancear tempos diferentes e eventos distantes.

Acho que a gente podia se ajudar mais, mas...
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Samyaza Qui 03 Jul 2014, 00:41

"Em terceiro lugar, estou disposto sim a dividir os jogadores em grupos e não manter tudo no mesmo tópico. Mas para isso, eu queria que vocês estivessem decididamente envolvidos em uma missão comum e cientes disso."

HUEWHUEHUEHEUHEUHEUHEUEHEUHEEHEUHEUUEHUEHQUHW

Tbm esperei por isso, achei que dividir ia resolver os problemas, não sei se resolveu, mas vou me empenhar em não atrapalhar!

Tbm juro que não vou fazer "taretisse" e deixar a campanha, morro, mas num largo.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por arabedoido Qui 03 Jul 2014, 10:28

Eu também não sou a favor de dividir os grupos. Acho que seria melhor fazermos um acordo entre nós de cooperação mesmo, igual como tentei fazer na aventura do Thiago. Aqui acho mais fácil, uma vez que ninguém está envolvido em missões secretas. Acho que só minha personagem que precisa ser um pouco mais reservada quanto ao que faz, mas nada secreto no final das contas.

Quanto aos costumes da época, aí temos um problema grande que refletiu muito na outra campanha também. Se falamos em baixa Idade Média, temos um mundo (pelo menos no nosso) com mulheres extremamente recatadas e nada de nheco-nheco antes de casar. De repente, recebo a informação de que não é bem assim no mundo em que jogamos e agora tudo se confunde. Fora outras coisas, como a discussão sobre os duelos. Pelo que pude perceber nos livros de ambientação, as entrelinhas deixam margem para uma interpretação como a que fiz, de que há mais de uma cultura e regiões diferentes teriam mesmo usos e costumes bem diferentes. Foi daí que veio o comentário da personagem, pois ela vem de uma sociedade magocrata e ainda por cima, viveu alguns anos entre elfos, absorvendo a cultura deles.

Enfim, acho que poderíamos realmente aproveitar o tempo no limbo para aparar essas e outras arestas. Acredito que não sou o único aqui com dúvidas.
arabedoido
arabedoido

Mensagens : 531
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Samyaza Qui 03 Jul 2014, 13:11

Apoiado Árabe, com o Thartalion é o seguinte, se ele não gosta, ele mata, explicado o personagem.
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Blanchard Qui 03 Jul 2014, 14:37

Thiago, cara, isso é besteira... Você vai acabar estragando a jogatina da galera... Não acho nada legal que um novo personagem tenha a ideia de eliminar personagens que estão jogando por anos. Vocês foram beneficiados ao entrar na campanha e devem se lembrar disso... Quando entrei, entrei com as posses iniciais, duas armas, sem armadura e com 0 de xp....
Blanchard
Blanchard

Mensagens : 765
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : [roll="D6"]x[/roll] [roll="d20"]1[/roll]

Ficha do personagem
Nome: Thierry Henry
Posto: Partisan
Status: Intacto

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Hugar Qui 03 Jul 2014, 14:42

Sobre dividir os grupos, o interessante é "cobrir mais espaço". Como eu disse, eventos ocorrem simultaneamente, e os adversários não vão ficar esperando vocês agirem. Por outro lado, eu não vou diminuir o estágio dos adversários nem o seu poder somente para dar mais chances pra um grupo pequeno demais. Se todos se reunirem, combinarem uma sequência do que fazer e agirem todos em um ponto de cada vez, será com toda a certeza mais fácil vencer os desafios.

Diferentemente do grupo inicial, da primeira aventura, este grupo está com mais dificuldades de integração. Sinceramente, não vejo que a culpa seja minha. Já dei motivos de sobra para que todos os jogadores interajam entre si e formem alianças entre os PJs. Existem sim conflitos de interesses, e esses são mais do que dá pra perceber por hora. Isto não impede, contudo, que os conflitos sejam postos de lado temporariamente para alcançarem um objetivo comum maior.

Como inspiração para isso, assistam Game of Thrones Smile Os personagens fazem isso o tempo todo, formando e quebrando alianças quando lhes é conveniente. Oberyn e Bonnie tem lá suas tretas e mesmo assim lutaram lado a lado para vencer os orcs no passado.

Isto se aplica também ao senhor Thartalion e a Nierom com Bonnie, que não necessariamente precisam ser inimigos. É um cliché do cinema inimigos que se tornam amigos depois de passarem por obstáculos juntos.

Sobre a questão levantada pelo Árabe, eu nem posso exigir muito, pois o período medieval se estendeu por mil anos e por uma região vasta. Em um mesmo ano, costumes eram diferentes em locais distintos da Europa. Além disso, é um jogo e tem o próprio cenário e a existência do fantástico.

Apenas o que eu peço, é que ninguém peça para usar máscaras contra infecções, ou ir comum num restaurante servido por um garçom, nem que queira ir numa delegacia prestar queixa e ser defendido por um advogado num tribunal. É apenas o comum à Idade Média. Nobres, senhores de terras, de exércitos, donos e juízes de suas próprias leis. Campesinato sofrido. Essas coisas. Mas qualquer dúvida, vamos conversar e chegar num acordo.
Hugar
Hugar

Mensagens : 897
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 30
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por †_Junior_† Qui 03 Jul 2014, 18:40

Sou péssimo em costumes da época média, realmente não entendo muito disso. Por isso meus personagens ou são muito novos (Sam) ou sofrem perda de memória (Terry).

Mesmo tendo lido senhor dos anéis e estando lendo Game of Thrones, isso ainda é uma enorme dificuldade pra mim XD Vou tentar agir da maneira mais coerente possível.

Também prefiro se o grupo não se separe, particularmente, porém não me incomodaria se jogasse em pequenos/médios grupos.

abraços!
†_Junior_†
†_Junior_†

Mensagens : 398
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 29
Localização : Recife PE

Ficha do personagem
Nome: Cristhian Theofilakis
Posto: Primeiro Sargento
Status: 2 Lesões / 4 Ferimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Samyaza Sex 04 Jul 2014, 21:33

Eu nunca li senhor dos anéis e só agora assisti 3 temporadas de game of thrones, se eu fizer merda me corrijam, temos o luxo de termos um narrador que gosta de medievalismo e um doutorando em história então "essa pica é do aspira".
Samyaza
Samyaza
Admin

Mensagens : 1296
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 38
Localização : Franco da Rocha / SP

Ficha do personagem
Nome: Robert Locksley
Posto: Segundo Tenente
Status: 2 Lesões

https://vingadornegro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão da Campanha Empty Re: Suspensão da Campanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos